Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
Eu quero a sinceridade do clima, suas nuances sazonais, regado às intempéries do tempo, incerto mas honesto em sua marcante apresentação ante o espetáculo da vida.
A diferença na vida se dá, creio eu, na benevolência do Eterno Pai ao conceder ao ser criado, a oportunidade de viver eternamente, ante aos que estarão extintos para todo o sempre, apagados de uma oportunidade existencial eterna.
Eu faço com que seja tão fácil se apaixonar
Então me liga e a gente pode se entregar
Eu entendo agora. Por que as pessoas ficam bravas umas com as outras e gritam umas com as outras quando as coisas dão errado. Por que acusamos as pessoas mesmo quando não sabemos de nada? Porque é um conforto. Antecipar que alguém será punido nos faz sentir bem. Podemos focar na dor deles em vez da nossa.
Eu deveria poder ser eu mesmo. Mesmo tendo um filho, eu não queria virar uma nova pessoa.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
Que eu não me assuste e me fragilize tanto com os meus períodos de adoecimento e que eu tenha sabedoria para enxergar tudo aquilo de bom que acontece nesse tempo em que a vida me pede apenas um pouco mais de calma.
"Você me disse que não daria certo, mesmo assim eu quis arriscar, por tanto não se preocupe comigo, eu paguei pra ver como você diz, mas de uma coisa tenho certeza, você nunca mais encontrará um sentimento tão leal e puro quanto foi o meu pra você. LucianaMorais
Às vezes eu penso em acredita nas suas verdades, mas eu lembro que até nas suas verdades há resquícios das tuas mentiras.
Eu passo muito tempo pensando nos porquês, motivos e razões, muito tempo mesmo. Acho que eu estou começando a perceber que eu ligar tanto para tudo isso não vai realmente mudar alguma coisa. Às vezes as pessoas fazem coisas que nós não entendemos o porquê. Às vezes quebram nosso coração e vão embora como se não valessemos um tostão. Eu perco muito tempo procurando alguma razão. Tem coisas que não tem respostas e outras que não precisam de respostas.
Agora são 02:45 da madrugada, eu não consigo dormir. Não exatamente dormir, não consigo parar de chorar, pra ser verdadeira. Eu me levantei, olhei meu rosto no espelho, péssimo, péssimo, péssimo. Todo vermelho com as marcas de lágrimas por ele todo, o nariz certamente inchado, os olhos então, nem se fala. Meu cabelo parece deixar tudo pior, então fui tomar banho. Um banho de madrugada, talvez seja um pedido de ajuda pra conseguir respirar com esses pulmões cheios de ar querendo ser solto. Agora eu já não estou chorando mas vontade é o que não falta. Minha cama parece sozinha, é fria. Meu cabelo molhado tentando secar. Tudo parece uma bagunça, minha mente chega a arder com tudo o que eu estou pensando
Eu não sei como as coisas vão ser daqui pra frente. Eu tenho medo. Medo por mim, por ela e principalmente pela gente. Talvez o que acontecer daqui pra frente seja uma resposta pra eu saber se ela é realmente a pessoa pra mim. Talvez seja uma resposta para eu continuar ou um adeus para eu ir embora de vez. Eu espero que ela faça o certo.
Efeito borboleta me assusta tanto. Essas ações teram consequências. Todas tem. Mas eu tenho medo de como essas consequências vão vir. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas não são escolhas que eu tenho que tomar, e sim as que você vai tomar. E se no fundinho do seu coração você ainda tiver consideração por mim, pensa bem no que você vai decidir, pensa bem se você quer me deixar ir embora do seu jardim.
Dar um tempo. Eu odeio tempos, eu odeio não poder seguir as estações, eu odeio perder algo, eu odeio sentir que algo mudou. Eu prefiro términos definitivos do que tempos indeterminados. Ah como prefiro. Tempos são ruins, não servem pra merda nenhuma que não sejam te agoniar.
Eu fui embora. Embora de vez, eu me sinto como uma borboleta, uma borboleta com uma das asas quebradas mas que ainda sim insiste em voar, e quer voar alto e longe todos os dias. Mas eu sou uma borboleta de jardim, eu adoro pousar nas flores e sentir seu cheiro doce, adoro ter um lar pra onde voltar e adoro poder ser admirada por minhas cores, mas, assim que ver que eu não posso ficar mais ali, eu vôo pra longe.
Eu era fria e ele era o calor de 40 graus da praia de Copacabana , e pegar uma onda era o que eu estava precisando! Ele com todo seu calor e seu sorriso ensolarado me transformou em uma intensa primavera, seus raios de sol derreteram o gelo que havia tomado conta de mim nos últimos anos! E quem diria que o inverno desse ano seria tao quente, e eu, que havia me tornado uma nuvem de chuva ambulante , me tornei a única rosa no mais belo jardim de uma manha de primavera
Deus me livre saber que gente hipócrita simpatiza comigo. Eu quero que os hipócritas sigam me odiando.
Eu nunca me interessei pelo que os outros fazem ou deixam de fazer justamente para que isso seja recíproco. A maioria não compreende. Mas assim sigo sendo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
