Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Cerca de 288406 frases e pensamentos: Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Mas estou aqui, aguardando você de braços abertos a qualquer momento.
Então vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo sem você, sem você.

Eu sempre acreditei que você nunca tivesse me amado, seu jeito frio me fazia temer insistir, eu tinha medo de estar afetando sua escolha, te forçando a ficar comigo.
Mas fiz o contrário.

Você nunca soube expressar o que eu queria, assim como eu também não sabia, você queria ouvir meu sim enquanto me mostrava querer ouvir meu não, e acreditava que eu conseguiria ler sua vontade, mas infelizmente eu não conseguia, estava dormindo ainda, não conseguia sentir sua vibração, para mim, você não queria mais me ter por perto por que depois que eu te soltei a mão, você passou a fugir de mim, e eu sei, fui eu quem disse para ir embora, você só seguiu meu pedido, mas eu te digo, volta, eu sou teu eros.

Quanto mais eu conheço sobre mim, menos interesse eu sinto pelas pessoas pois eu não aceito menos do que ofereço e nem tão pouco busco companhia pra não me sentir só. Estranhamente as conexões estão cada vez mais líquidas e solidez virou motivo de assombro e receio. Está raro encontrar seriedade, respeito e comprometimento.

Desde que nasci, eu nunca saí de dentro de mim; porque me iludir então, vivendo para o mundo longe de mim?

Tu estas nos meus pensamentos nos meus sonhos; não sei se estou nos teus, mas entre estar ou não, eu só sei te amar.

Todos que me disseram Adeus esperando um Te vejo novamente. Sabem que é verdade o que vou dizer:
Eu levo a sério cada palavra se eu alguém me diz Adeus tenha certeza que nunca mais irá me ver. Se sumir por um tempo não se preocupe em voltar, tenha a certeza que vou separar meus caminhos e você nunca mais irá me encontrar.

Sinto falta da ignorância de quando o mundo parecia gentil, antes de eu aprender a arte da desconfiança e o peso do silêncio.

Se algum dia eu sonhar com algo que não for poesia....
Se algum dia os desencantos não me encantarem...

⁠Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?

Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o SENHOR, o seu Redentor, o Santo de Israel.

Bíblia Sagrada
Isaías 41:14.

Eu decido, intencionalmente, priorizar o meu próprio bem-estar.
(''Compromisso com o "viver bem")

Eu sabia o risco, conhecia o caminho, mas desisti da batalha no instante em que percebi que meu coração já havia escolhido você. Não cedi por fraqueza, mas por amor incontrolável.

"Eu não conseguia respirar, e a alegria era uma emoção esquecida. A palavra 'amor' carregava um peso que eu não compreendia... até você me resgatar. A partir daquele momento, você não só me devolveu o fôlego, como também me ensinou o seu significado mais puro e lindo."

Meu amor exige mais que paixão; exige a admiração. Eu preciso enxergar na pessoa amada a inspiração que me faz apaixonar todos os dias.

Eu vivi na crença de que a paixão se ocultava do meu caminho, mas ela estava apenas me esperando, adormecida, até que os meus olhos encontrassem os seus.

“Deus, se acaso eu cair, não me deixe desistir. Segure minha mão, me dê sabedoria para enfrentar os dias difíceis, força para recomeçar e fé para confiar. Que eu siga firme, sabendo que Tu caminhas comigo.”

"Eu a vejo como o "umami poético", ou seja, é como o sabor escondido da vida: não é doce como a alegria, nem amargo como a dor, mas o fio invisível que dá corpo às experiências. É o gosto que transforma o simples em inesquecível, como a memória que se prolonga no paladar da alma!"
©JoaoCarreiraPoeta.

Lembra daquele sumiço? Com ele aprendi a me guiar não para onde costumávamos ir, mas onde eu nunca iria sozinho por medo de me encontrar. Lembra quando descobri que existia uma outra pessoa em sua vida? Foi o mesmo momento em que entendi que as pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que querem, e neste caso era você. Lembra das melhores festas, dos melhores restaurantes, dos melhores parques, das melhores praias? Tudo isso só valia a pena porque era a única hora em que eu percebia seu verdadeiro sorriso e sua verdadeira satisfação, e o mais magnífico, éramos só eu e você. Lembra do pôr-do-sol juntos, do beijo na chuva, de rir até a barriga doer, de correr descalço, de passear com os cachorros? Nunca se lembrará, pois era apenas parte do meu sonho e da vida que eu desejava - e pretendia - viver contigo. E quando me dizia que viria me ver, mas sempre arrumava uma desculpa, também se lembra? Aprendi a arrumar desculpas pra mim também, dentre elas a de ter a certeza de que você nem sempre merecia a minha espera, a minha preocupação, o meu melhor. Aprendi a ter forças diante de cada fraqueza, inclusive nos momentos em que prometia não mais te procurar, e procurava; e aprendi a viver depois de quase morrer por medo de te esquecer um dia, apagando de vez aquele amor puro. Aprendi a desconfiar de tudo, me fechei para o mundo, e te agradeço por isso. Se eu não aprendesse a me fechar, talvez eu vivesse sempre com aquele romantismo sem graça, sem cor, sem consistência, sem insistência, sem exigências, sem reticências... Como disse Aristóteles, "Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança."

A escrita não é para o mundo, é para mim. Se eu não colocar no papel, o que sinto acaba por me implodir.