Poemas que falam quem eu sou
Porque sempre segui o livro que não é minha vida? De quem é esse livro que sigo? De quem é esse roteiro e texto? Aliás, quem sou eu?
Hoje percebi que sigo um roteiro que não é meu, por toda a minha vida. Eu segui o roteiro do externo, do outro. Aliás, onde eu começo e onde eu termino? Quem sou eu?
O que importa não é o que os outros pensam!
Por isso prefiro não mentir sobre mim, e muito menos sobre quem sou!
Tu és o resultado das atitudes que imprime nas pessoas que te circundam. Portanto, pense antes de cada decisão, pois sempre serás afamado por aquilo que faz e não por quem diz ser.
O medo de fazer terapia vem quando entendemos que somos seres espirituais vivendo essa experiência terrena, em um corpo físico, para alguma razão. E essa descoberta amedronta.
Se do provérbio popular foi-se convencionando “Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és", hoje, numa linguagem ‘social network’, é possível afirmar “Diz-me quem segues e eu dir-te-ei quem és”?
És o que és, porque queres ser o que não sois... eu diria mais, Sois o que sois, porque queres ser o que não és.
Se perguntar a uma pessoa quem ela é, talvez ela não saiba, mas, certamente, terá histórias para contar, terá sua história a ser contada.
Sei que já não sou quem você planejou que eu fosse, nem a pessoa da qual você vai se orgulhar. Mas, quer saber, eu cansei de tentar lhe provar. Provar que era boa o suficiente, que merecia seu amor... e que apesar de toda expectativa nunca lhe decepcionaria por amor. Mas eu preciso de ar, preciso pensar, saber o que quero, e onde quero chegar. Quem sou eu? Já venho a me perguntar. Passei tanto tempo sendo tantas pessoas pra ti, que hoje não consigo me enxergar.
Sou prática, gentil, leal e generosa. Gosto de ajudar os outros e fazer o que estiver ao meu alcance para tornar o mundo um lugar melhor. Sou capaz de ver o valor em cada pessoa. Tenho senso de humor, adoro rir e passar tempo fazendo coisas que amo. Tenho paixão pela vida, sou enérgica, a simplicidade me encanta, acredito em Deus e sei que tudo tem seu propósito. Minha jornada vem sendo repleta de desafios, mas também de grandes recompensas. Estou sempre procurando…algo novo, que prenda minha atenção, que me inspire e ensine coisas que nunca imaginei existir. Abraço novas experiências como se fosse uma criança. Sou transparente demais, assim seria impossível engana-lo, além de suas próprias ilusões. Se você não souber lidar com minha essência, me perdoe, ela brilha aos cegos de coração.
Quem sou eu? Não sabemos, não é o seu nome, onde mora, sua família, isso são definitivamente palavras, nós não sabemos quem somos!Se somos criaturas presas neste mundo físico, ou se somos apenas uma memória de alguém passada.
Respondo pelo nome de Ismael, não por ser Ismael e nem por dizer todo o que penso mais sim por pensar todo o que digo.
Acredite, voçê nunca sera o que muitos pensam de te e nem o que gostarias de ser mais sim o resultado do que fazes hoje e as suas escolhas.
Sobre mim? Bom, vamos lá: para mim, ‘quem se define, se limita’! O meu único limite é a minha consciência. Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim. O fato é que o universo está em constante transformação e, nesse sentido, vou seguindo o fluxo.
Sim, sei quem sou. E, nada tem a ver com o que você presume, deduz ou até mesmo julga. Quem sabe seja uma questão de prisma, dos ângulos que você observa. Conheça!
E quando me disseram quem eu era, tive a coragem de esquecer. Porque só assim pude me lembrar de quem sou.
Sou uma pilha de livros velhos, de folhas amareladas, cercado de Bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
