Poemas que falam do Silêncio
Dizem que o silêncio é a melhor resposta para a maioria das situações e que também é sinônimo de sabedoria. Eu aprendi que calar-se enquanto ferem a sua essência não é sabedoria. Falar no momento certo e na medida certa é libertador, é a cura que muitos precisam.
"No silêncio dos meus Olhos posso te dizer tanto. Precisamos apenas de um momento e conhecerá o Olhar de um Homem que exercita a sua Alma em busca de Evolução".
"Em tempos loucos, salva-se quem faz do silêncio uma catedral cujas rosáceas são o estudo e a solidão".
Um dia ela acordou, tomou seu café e saiu em silêncio sem se despedir.
Descobriu que o invisível, não se compra com dinheiro.
Os livros são silenciosos. Eles permanecem num silêncio mortal até que alguém abra uma página. Só então eles contam suas histórias...
A noite é como uma mulher poderosa. Em silêncio e no escuro deixa marcas no corpo e na alma. Deixa seu perfume, sua entrega, sua posse. A noite não passa. Ela possui tudo, principalmente os sentidos em alerta dos poetas.
"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."
Uma despedida em silêncio. Porque não haveria discurso que preencheria, o vazio que ficou naquele fim de amor.
Amizade é aquele sentimento de solidão assistida, de silêncio e palavra compreendida, de olhar desarmado e despretensioso...
Preciso do vazio para preencher os sentidos perdidos...entre pontos escuto o silêncio e nele cada vez faço a mais morada...
Ajustes forçados, contemporizados... Cicatrizes disfarçadas por períodos de silêncio... Inúteis são os esforços para apagar a chama da liberdade que arde dentro de cada ser humano.
Nada mais alem do silencio é tão barulhento que somente a alma dos que sente e ouve o vento são capazes de ouvir ...
