Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 16551 poemas que falam do Silêncio

Quando você fala com Deus, sem precisar e por educação, Ele se põe em silêncio só para te ouvir. E enquanto te ouve, você reclama do silêncio dEle. Então Deus responde seu pedido, porém você não ouve por estar muito ocupado ainda reclamando do silêncio. No final, você duvida até da sua fé. Enquanto o que Deus queria mesmo..
Era apenas que você fosse um pouco mais educado com Ele.

Inserida por crowspike

"Na escuridão, no vazio da minha solidão ao som dos meus soluços eu encontro respostas para todas as minhas dores"

Inserida por Psilvaesilva

Os murros do seu silêncio fizeram hematomas na minha alma. De vermelho se coloriu meus olhos e as comportas se abriram. Foi como levar um soco no estômago esmagando as borboletas que voavam por lá.

Inserida por niccicg

Algumas palavras chegam-me à boca como brasa, e eu as engulo rápido. Às vezes é melhor se queimar por dentro que provocar um incêndio.

Inserida por ednafrigato

"Mas quando a tua falta me pesa gravemente, quando o eco devolve a tua voz no silencio. Apenas eu me encontro sozinho na escuridão..."

Inserida por Sakigahara

Aprendi que o vazio da dúvida só pode ser preenchido pelo silêncio, ou pela verdade. A Teoria é sempre a resposta escolhida pelo desespero de quem teme pelo mistério reticente.

Inserida por williamfrezze

olho o silencio que passa... perco o rumo da força e diluo-me inteira, indiferente à solidão dos anos que me levam...

Inserida por nataliarosafogo1943

Às vezes o silêncio é a virtude dos mais fortes, e o seu avesso a virtude dos fracos.

Inserida por Poetalucasferreira

Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.

Inserida por ulifer

Eu penso no silêncio da paz, do sossego que não deve ser interrompido por qualquer bobagem, penso no sentido da vida e nos nossos sentidos. É isso que sempre penso..

Inserida por maurawatan

A poesia cria o ambiente que permite usar as palavras para compor o som, ou apenas perturbar o silêncio, onde um menino pode aprender a usar as palavras e com elas fazer arte; pode criar chuva; pôr do sol; arco íris; e até fazer um caminho de estrelas; fazer as borboletas surgirem do teto, ou até pedra dar flor, porque na poesia o menino pode até ser poeta!

Inserida por luizguglielmetti

"A alegria é a principal responsável pelo fim das coisas prematuras, pois envaidece e expõe, quando deveria guardar e proteger."

Inserida por Epifaniasurbanas

Quando as palavras não te levam ao teu destino, certamente teu silêncio poderia tê-lo feito...

Inserida por Fredjoger

Gosto de discutir assuntos com o Sr Livro que em silêncio e sem pestanejar me coloca no devido lugar mostrando minhas qualidades e defeito...

Inserida por joao_montarroyos

Um facho de luz tenta se acomodar entre os prédios, espremido, buscando um espaço que antes era só dele. Ouve-se um barulho. Um choro. O silêncio. Algo se quebrou. Aquela vontade de estar por perto não passou. Fica um zumbido no ouvido, repetindo a mesma frase como se fosse um mantra. E há a saudade. A boa e velha saudade, que te enche os olhos de lágrimas e aperta seu coração, espremido, buscando um espaço que antes era só dele.

Inserida por daniellapinfildi

Silêncio também pode ser uma forma de ignorância (no sentido de ignorar, não saber) ao não conseguir dar uma resposta adequada. Nem sempre, aliás, a maioria, quem fica em silêncio é inteligente. Presunção morre exatamente disso.

Inserida por swamipaatrashankara

Sabedoria não é ficar em silêncio "quando a pergunta requer resposta"

Inserida por GisellePinto

Às vezes..
"O SILÊNCIO" é a melhor resposta para permitir que façam novamente e te pisem o resto da vida.

Inserida por GisellePinto

Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.

Inserida por p_h_wolff

Aquilo que era prioridade hoje não é mais. Aquilo que lhe fazia brilhar os olhos de amor, hoje os faz verter águas...No silêncio mais secreto, o choro dá lugar ao sorriso que vivia estampado no rosto. Fábula de um amor que não volta mais.

Inserida por NinaFQ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp