Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 35855 poemas que Falam de Verdade

Nunca busque o conhecimento, pois isto pode abalar tudo que você acredita cegamente como verdade.

Inserida por gerson_de_sousa

A verdade sempre chega tarde demais porque anda mais devagar que as mentiras. A verdade rasteja no ritmo de um caracol.

Inserida por pensador

A psique humana evoluiu para se defender contra a visão da verdade. Para nos impedir de avistar o mecanismo. A psique é o nosso sistema de defesa – ela se certifica de que nunca entenderemos o que está acontecendo à nossa volta. Sua principal tarefa é filtrar informações, mesmo que a capacidade de nosso cérebro seja enorme. Pois seria impossível carregarmos o peso desse conhecimento. Porque cada minúscula partícula do mundo é feita de sofrimento.

Inserida por pensador

Quem não gosta da verdade que queima feito brasa, se esconde covardemente na caverna sombria da mentira.

Inserida por carlos_alberto_hang

É intimadora a verdade para quem se beneficia da falta dela, e não medirá esforços para menosprezar e atacar quem do lado dela estiver.

Inserida por carlos_alberto_hang

Pessoas seguras e comprometidas com a verdade não se incomodam em serem criticadas e questionadas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Eu sobrevivi porque permaneci leve, porque escutei, porque escrevi. Porque me aninhei perto da minha verdade e a protegi como uma pequena chama numa tempestade terrível. Erga a cabeça quando as lágrimas vierem, quando você for zombada, insultada, questionada, ameaçada, quando as pessoas disserem que você é nada, quando seu corpo se reduzir a aberturas. A jornada será mais longa do que você imaginava, o trauma irá encontrá-la de novo e de novo. Não se transforme naqueles que a machucaram. Mantenha-se terna com seu poder. Nunca lute para machucar, lute para evoluir. Lute porque você sabe que, nesta vida, merece segurança, alegria e liberdade. Lute porque é a sua vida. E de mais ninguém.

Inserida por pensador

Não é fácil vermos prosperar aqueles que estão do lado contrário da verdade e do bom senso, enquanto lutamos a favor da Humanidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

Vejo tantas pessoas cobrando algo que elas mesmo não fazem.
Sabe o tipo de pessoa que cobra a verdade , mas é incapaz de dizer lá?!

Inserida por kellyBenacci

Tudo aquilo que você demasiadamente demonstra ser, quase sempre é o oposto do que você realmente é.

Inserida por joseasales

“ Acreditar também é reciclar, para poder melhorar. Acreditar é sonhar para poderá realizar”.

Inserida por cassia_guimaraes

Só questionando é possível encontrar a verdade, não se submeta à dúvidas, se não quiser obter mais dúvidas.

Inserida por lucas_feba

Não existe religião perfeita, já que o homem é imperfeito. Apenas Deus é perfeito, enquanto houver discórdias entre religiões imperfeitas, estaremos longe da perfeição.

Inserida por matheuspedrosa

Homem sábio de verdade e Deus, reconhece a derrota e faz disso um aprendizado maior para as próximas batalhas.

Inserida por valdirventuri

Se houver alguma verdade naquilo que estou dizendo, isso irá sobreviver; As pessoas que permanecerem interessadas em meu trabalho irão simplesmente carregar a tocha, mas sem impor nada a ninguém.

Inserida por devesa

Por mais assombrosa e frustrante que uma verdade seja, revelar tal fidedignidade a quem precisa ouvir, fere muito menos que a mentira mais perfeita disfarçada de fato real designada a quem não se quer magoar.

Inserida por rogeriomacenaa

O que mais me admira, nesta nossa sociedade, é ver tanta "gente gira" defender tanto a mentira como se fosse a verdade.

Inserida por AntonioPrates

Se dissessem à verdade que um dia seria sarcástica, a verdade diria que era mentira.

Inserida por AntonioPrates

Entre dizer a minha verdade e ser agressivo, prefiro a primeira. A grande maioria interpreta pela segunda opção.

Inserida por swamipaatrashankara

Tu nunca saberás decifrar o que se passa no coração humano, como também, nem sempre poderás reproduzir o que teus olhos vêem.

Inserida por vanessavianalima