Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 35847 poemas que Falam de Verdade

Há dias pra amar, pra chorar, pra trabalhar, pra preguiçar. Há dias pra dormir, sem parar; pra acordar, sem desejar. Mas, há também dias pra parar, raciocinar, faxinar e decidir recomeçar... Que seja hoje!

As pessoas deixam de regar e adubar as plantas, e não compreendem o porquê delas morrerem... Deixam de fazer o mesmo com o amor, e continuam se questionando.

Ame alguém que, mais do que desejar que você tenha um bom dia, dê sempre um jeitinho de torná-lo mais azul...

Muitos vão te julgar pela aparência sem nem menos imaginar o que você é capaz de fazer para mudar o mundo.

Pessoas incríveis não apenas sorriem e fazem sorrir. Pessoas incríveis demonstram o amor, a fé e a humildade do coração. ❤

Em certos momentos, vão dizer que a gente não aparece mais, porém, não percebem, que fomos visíveis, somente em momentos de ajuda.

"Sejamos mais, sejamos paz, sejamos verdadeiros, tenhamos coragem para desabafar diante de alguém, para expor os problemas, pra se justificar, ou ouvir acusações, sem temer, sem fingir, sem fugir. Todo mundo erra, todo mundo vacila, mas dizer na cara do outro o que te aflige, reconhecer os erros , e pedir perdão, é onde consiste a grandeza da tua alma. SEJAMOS DIRETOS!
Porque de indiretas, o facebook do inferno, está cheio."

Quando jovens temos a pretensão de acreditar que nosso protagonismo é decisivo para as mudanças pela qual a humanidade passa, quando não é bem assim. O mundo seguirá seu caminho evolutivo independente de nossas bandeiras, da mesma forma que a terra hoje não é mais o centro do universo não porque Galileu ousou contrariar o status quo da época, mas porque a ciência prevaleceu. Pela visão sistêmica, os mitos de ontem serão sempre as verdades de amanhã, independente da vontade dos que ocupam trincheiras opostas, que nada mais fazem do que acelerar ou retardar um pouco o Samsara da vida.

⁠As boas enciclopédias para pesquisas foram para os sebos para serem vendidas a peso pois hoje na modernidade digital temos respostas inexatas, fictícias e fantasiosas, para tudo nos mecanismos de busca da internet.

⁠Se um mentiroso cai, todas as mentiras orquestradas por ele caem também mas se um verdadeiro cai, todas as suas verdades ditas por ele adormecem mas permanecem, para um próximo momento de verdade.

É muito mais sensato instigar uma série de questionamentos filosóficos do que se considerar repleto de "verdades absolutas".

⁠Confiança, um voo audacioso entre duas pessoas, um salto de fé sobre o precipício do constante, construída com pequenas verdades partilhadas.

O segredo está em acreditar realmente no poder das suas palavras e da sua capacidade mental em realizar.

⁠Você não vai ouvir da minha boca um elogio que não seja sincero, um elogio que não venha do coração, porque eu posso olhar pra qualquer um e dizer que aquela pessoa é linda, forte guerreira um exemplo a ser seguido e ser tudo da boca pra fora. O mesmo acontece comigo por várias vezes fui elogiada já perdir as contas e as pessoas que me elogiam sempre se afastam e isso é muito desgastante, como vc olha pra uma pessoa e diz que ela é uma pessoa incrível, que ela é massa e simplesmente se afasta? Eu mantenho todas essas pessoas que eu acho incrível na minha vida ao meu lado e prefiro mostrar com ações o que com palavras não podem sentir.

Todos olham apaixonados para as obras no museu, porém poucos são aqueles que se importam com o nome do arqueólogo.
Assim sorrimos para quem nos emoldura, ignorando aquele sem o qual as mais belas verdades ainda estariam enterradas sobre os escombros empoeirados de nosso ser.

MINHA FRASE 0577
Sabe quando o português é engraçado? Sempre! Sempre que o português é falado por portugueses e ouvido por brasileiros ele, o português, soa engraçado para os brasileiros. Eita sotaque! Brasileiros que negam esse facto estão a disfarçaire, a mudaire de assunto ou a fugire da verdade!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

MINHA FRASE 0578
Nem cego em tiroteiro erra tanto o alvo, quanto o sujeito incompetente que é também vingativo, revoltado e descontrolado. Esteja ele a falar... Ou calado.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

MINHA FRASE 0579
Resistir a mim é uma das mais puras coisas que já ouvi na vida. Para ser exato é a mais pura bobagem que já ouvi na vida... Impossível alguém resistir a mim, uai!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

MINHA FRASE 0580
Estão todos sem tempo, coitados! Mesmo assim estão todos querendo que EU tenha tempo para todos, coitados!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

MINHA FRASE 0583
Muitos só dão valor ao que têm (ou tinham)... Quando ficam sem!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia