Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 34974 poemas que Falam de Verdade

ESCREVEMOS A VIDA, Cheios de Incertezas e Convicções... VERDADES Relativas que nos Mostraram UM CAMINHO... CLARO ou ESCURO...??? Rolemberg.

Se os seus argumentos se mostrarem além de suas verdades pessoais, e os fundamentos acima de seu envolvimento emocional com eles, estou pronto para debater quaisquer de suas idéias.

Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!

O pior inimigo é aquele que se silencia quando você dispara algumas verdades sobre ele.

No ato de demonstrar verdades para indivíduos alienados ao declínio das falácias alheia que se descobre o quão miseráveis são aqueles que se prendem em compreender o mundo apenas de uma unica janela

Tenha paciência com as pessoas quando diz suas verdades. Nem sempre a sua maneira de ver, perceber e entender as coisas, são do mesmo modo que elas.
Cada um se acha na razão e quer que o outro aceite o seu modo de pensar diferente. Todos tem o seu tempo, e a verdade só existe uma. Se é para ser descoberta, a hora de cada um chega no tempo certo.

Nem sempre escolho o silêncio, mas é nele que as verdades insistem em se ocultar.

O silêncio é a primeira língua da alma; nele repousam segredos e verdades que as palavras jamais alcançam. Senhor, dê-me a sabedoria suficiente para que no momento certo eu possa usar a minha primeira lingua.

Não divido isso com ninguém, porque percebo, no fundo do meu caminho, que certas verdades só brilham quando caminham sozinhas comigo.

Quem escolhe profundidade não está atrás de aplauso, mas de verdades, e verdades, como você sabe, não mora nas superfícies

⁠Convém verdades, honestidades e atitudes
anuem mentiras, desonestidades e passividades!

“O enigma não nasceu para ser decifrado — sua essência é lembrar ao mundo que certas verdades só se entregam a quem ousa atravessar o mistério.”

A loucura da vida que mostra verdades e mentiras torna o costume da hipocrisia social irrelevante aos olhos da razão;

O equivoco de pessoas interesseiras não procede ao coração que requer as verdades mais sinceras;

Um amigo de verdades não morreria como um herói ao teu lado, mas sim morreria junto como idiota;

Só quero me encontrar,envelhecer entre as verdades e provar que sou capaz em calar-me pelo silêncio da vida;

Meias-verdades significam mentiras inteiras e mentiras sinceras verdades exageradas...

Dentro de um abraço...Nascem amores...Amizades inesquecíveis...Nasce a cura...Nascem verdades...O dono de um abraço assim ...Tem alma de anjo...O tempo não tira o calor e o poder do seu dom ...Vive infinitamente mais que um simples mortal..Por que o abraço não é Nosso ...Nós somos do abraço...

O tempo me ensinou que o silêncio é mais sábio que o orgulho. O silêncio guarda verdades que o orgulho apressa em disfarçar, ouvir é mais sábio que responder.

O silêncio é o templo onde a alma se encontra desarmada e pronta para ouvir as verdades desconfortáveis, é o filtro que separa o ruído do essencial, a voz dos outros do sussurro íntimo da sua vocação, e quem tem medo da quietude jamais conseguirá decifrar o código da sua própria felicidade. Aprenda a fazer do isolamento voluntário um banquete de autoconhecimento, onde a solidão se torna a companhia mais fiel e a meditação o espelho mais honesto, e só então você terá a clareza necessária para voltar ao mundo sem ser engolido pelo caos.