Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 34900 poemas que Falam de Verdade

Muita gente fala que está na Zona de Conforto quando, na verdade, está Conformado com o Desconforto.

Quando vires um presumido de inteligente, acredita que é um idiota, vê o rico como pobre dos verdadeiros bens, aquele que manda em tudo é escravo de todos, o que de corpo é grande não é grande homem, aquele que é grosso tem pouca substância, o que se faz de surdo ouve mais do que queria, o que observa espantado é cego ou ficará cego, o que cheira muito cheira mal a todos, aquele que fala muito não diz nada, o que ri repreende, o que murmura condena-se, o que come muito come menos, aquele que aos outros engana talvez se confesse, o que diz mal da mercadoria é porque a pretende, o que se faz de simples é porque sabe mais;aquele a quem nada lhe falta ele se falta a si mesmo, ao avarento tanto lhe serve o que tem como o que não tem, o que tenta argumentar com mais razões é aquele que as tem de menos, o mais sábio costuma ser o menos compreendido, ter uma boa vida é acabar com ela; aquele que a ama aborrece-a, o que te unta os cascos dá-te cabo deles, o que te faz festas quer se livrar de ti; a estupidez encontra-se muitas vezes nas boas aparências; aquele que é muito direito é torto, muito bem faz mal, o que evita dar certos passos na vida dá mais;para não se perder um bocado perdem-se cem; o que gasta pouco gasta a dobrar, o que te faz chorar quer-te bem, e por fim, o que um aparenta e quer parecer, isso é o que menos ele é.

A criança curiosa que existia em nós, foi morta pelo adulto que tem medo da verdade. Nós, quando crescemos para se vingar, matamos a criança curiosa que, existe dentro dos nossos filhos.

A vida é como uma música. Com seus altos e baixos, graves e agudos. Mas o que importa de verdade é não perder o ritmos, porque a música não pode parar.

Tua amizade para mim é o presente mais belo que eu poderia receber. Porque amigos de verdade, eu posso contar nos dedos.

A vida é um lugar sujo onde pessoas mentem pra você e forçam sorrisos falsos te jurando amor verdadeiro sendo que não, não gostam de você de verdade

Um homem de verdade não "cata" mulher, ele conquista o coração de uma mulher, pois mulher não é objeto para ser "catada", mas sim conquistada.

Qualquer verdade passa por três estágios: primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como óbvia e evidente.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Arthur Schopenhauer, mas o pensamento original de Schopenhauer é bem diferente.

...Mais

Viva o que você quizer viver na verdade ou na mentira todos nós chegaremos ao mesmo lugar...edione silva da paixão

O meu problema de verdade, de verdade mesmo, é que eu amo demais, amo muito mesmo,e talvez isso não seja um problemamas isso me afeta no final, por isso que eu quero mudar, não quero amar demais quem chega na minha vida assim do nada, por isso que eu quero fechar essa porta, e a chave pra fechar é o ódio, não quero ser mais desse jeito, é bom amar, é muito bom, mas se for pra amar e se decepcionar no final eu não quero mais isso, então que o ódio me fortifique.

Se entregue de verdade em tudo que realmente deseja, não se preocupe com o que os outros pensam de você, se preocupe em como você se enxerga e não estou me referindo a aparência, me refiro ao ato de enxergar seu próprio interior, só você sabe realmente de suas virtudes e de seus valores. A partir do momento que você começar a se enxergar com bons olhos, começar a acreditar em si consequentemente todo seu exterior se modificará, você automaticamente se tornará uma pessoa mais agradável e as pessoas que de você se aproximar irão sentir o que a sua energia transmite, se você estiver bem em seu interior, irá propagar energia positiva, límpida, leve, reluzente e repleta de brilho por onde passar. Este brilho é o que faz toda a diferença, é o que dá sentido a tudo, é o que transforma seu sorriso no sorriso mais contagiante, mais encantador e que a todos impressiona. Pense nisso, se entregue a pessoa que tem mais importância em sua vida: VOCÊ, se permita, se renove, se reinvente , o seu tempo é agora.

A verdade que nos liberta, por nos tornar espíritos livres, é a saída da ingenuidade para o conhecimento epistemológico. O espírito livre é aquele que adquiriu autonomia, logo, pensa de modo diverso, transcende seu tempo, rompe; não é mais definido pela sua cultura, religião ou política, mais sim pela sua plena capacidade de discernir, optar e tomar posição; através da liberdade.

Na verdade, quero agradecer-Lhe por ter bagunçado minha vida, porque eu nunca teria me empenhado em melhorar meu caráter.

Quem nega a realidade com o medo de salvar a sua pele esta na verdade a retardar a sua ruína, porque sedo ou tarde a realidade mostrará que ele não tem como fugir dela

Eu gosto do sincero, do real, da verdade, da clareza, da transparência.... Prefiro uma verdade que me machuque, do que uma mentira que me faça sofrer. O olhar nos olhos me fascina, o abraço sincero me encanta, a verdade dita na minha cara me surpreende. Nunca fui de fingir e nunca aceitei ser enganada. Só me terá por perto, aqueles que souberem ser quem são e não aqueles que fingem ser quem nunca foi.

Amigos de verdade... Que amigos?
Os únicos amigos que tenho são dois, minha Mãe aqui na terra e Meu Grande Deus acima da gente a nos proteger.

E foi naquela noite fria, naquela esquina escura, que eu encontrei o amor de verdade.

A boa notícia não é que a verdade se fez Bíblia, mas que o Verbo se fez carne.

Quem vos ama de verdade, Bem meu, vai seguro por um amplo caminho real, longe do despenhadeiro, estrada na qual, ao primeiro tropeço, Vós, Senhor, dais a mão; não se perde, por alguma queda, nem mesmo por muitas, quem tiver amor a Vós, e não às coisas do mundo

Quando perdemos a confiança, a mais pura verdade vira mentira saída da boca de quem não merece uma gota de credibilidade.