Poemas que Falam de Verdade
E você continua me olhando e se perguntando por que diabos eu não esfrego a verdade sobre o que eu penso na cara de todos. Não é por falta de coragem e sim porque eu não perco tempo com mentes ignorantes.
Você sabe aquela visão romântica de que todo o lixo e dor é na verdade terapêutica e bonita, e até poética? Não é verdade. É apenas lixo, e apenas dor. Você sabe o que é melhor? Amor. O dia que você começar a achar que o amor é supervalorizado, é o dia que você estará errado. A única coisa errada sobre o amor, a fé e a crença... é não tê-los.
Melhor do que dizer coisas bonitas, agradáveis ou aparentemente inteligentes, é dizer coisas verdadeiras.
A vida não é escura e cheia de portas fechadas, na verdade somos nós que fechamos os olhos e batemos a cara nas portas.
Amigo de verdade é assim: Só a presença alegra, conforta e distrai. Não precisa de palvras, conselhos ou sermões.
Nunca diga mentira ao um homem,nunca diga a verdade a uma mulher pq atreves da verdade pode lhe-machuca...
Brincadeira ou verdade?
Pra mim tanto faz,penso que toda brincadeira tem seu fundo de verdade,e que toda verdade pode ser o que queremos ouvir
Há muitas razões para se dizer a verdade, uma das maiores é: será que você gostaria que mentissem para você?
Não tenhas medo de revelar o ser humano que és, demonstre seus sentimentos, prove que é de verdade para não se tornar um brinquedo pros outros.
'' Não precise provar a verdade a ninguém, pois além do mais, penso que : as pessoas veem o que querem ver, assim como acreditam no que desejam. Aí também entra uma questão de: escolha''.
“Nem sempre,frases ditas mirando-se nos olhos são a expressão da verdade.
Palavras traem e olhares idem.” (Dato)
A verdade,é que temos que ter dias para sermos criança, também, irresponsáveis até. Para conhecermos nossa alma, temos que arriscar os sentimentos mais inusitados, todos os dias. As mesmas ruas, as mesmas casas não têm o cerne da poesia, não, não têm. As mesmas palavras, os mesmos amores, a mesma saudade, não tem o gosto de barro molhado das boas poesias. Precisamos voltar a ser meninos! Insisto nisso. Pois a poesia está lá, naquele limbo particular, não está perdida, foi deixada por nós mesmos, quando a vida não precisava ter significado. Hoje, buscando significado, nos dignificamos a ter medo. Ontem eu estava bem moleque, liquei a câmera para buscar o menino levado da infância. Rabisquei um caderno com lápis colorido (foi o primeiro que achei), terminei sentando, depois de brincar no orkut, no chão da biblioteca da faculdade lendo Fernando Pessoa.
O tempo me ensinou a reconhecer que todas as pessoas são donas da verdade, ainda que esta verdade seja apenas dela e para ela.
“Muitas vezes as pessoas preferem não saber a verdade para viver no mundo da fantasia, do que saber a verdade e sair do mundo da Imaginação.”
Por que toda verdade de ontem, é um pouco de mentira hoje.
As coisas dependem, e enquanto elas são, aproveite-as.
A verdade é que a verdade está oculta. Falta parte da resposta. Não que se dê à satisfação dos outros, mas uma resposta sua para você mesmo.
