Poemas que Falam de Trabalho

Cerca de 7344 poemas que Falam de Trabalho

⁠O trabalhador disse ao seu salário: tu não me pagas o tempo que me roubas, apenas me indenizas pelo transtorno que me causas.

Inserida por Claudineidias

Digo também que todo o trabalhador ainda que vá se deitar em prantos, chegará um dia em que ele com cânticos de adoração⁠ acordará.

Inserida por leonardo_cestari

⁠Sair pra trabalhar e deixar a minha mulher dormindo. A minha mulher sair pra trabalhar e me deixar dormindo.

Inserida por danmelga

⁠Se cerquem de pessoas apaixonadas pelo que fazem, e não só de pessoas que cobram pelo serviço.

Inserida por danmelga

⁠Existem dois prazeres do escritor: o prazer de escrever, e o prazer de publicar, pra ser lido. E são dois trabalhos: escrever; e organizar o que se escreveu.

Inserida por danmelga

⁠Pra eu permanecer em um emprego, três coisas são indispensáveis: um salário justo, um ambiente minimamente saudável e a chance de fazer o que me traz satisfação profissional. O resto é sobreviver, não trabalhar.

Inserida por valter_franca

⁠No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.

Inserida por alexandremrd

Não sou noturna... é que a noite me proporciona o silêncio e a calmaria que necessito para melhor fazer meu trabalho.

Inserida por AbigailAquino

Se existe algo que aprendi nesses anos todos trabalhando para o publico, é que seria impossível agradar a todos sem antes valorizar a si próprio.

Inserida por Pedro_Santos_2004

Que a cada dia que passe você encontre mais uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for. Pois o sonhar, assim como o imaginar, é a matéria prima do seu ser.

Inserida por moloki

⁠Você percebe que ficou importante quando as pessoas te chamam para te escutar, não para te falar algo.

Inserida por moloki

É bem simples não ser substituído por uma máquina: SEJA O MAIS HUMANO POSSÍVEL

Inserida por moloki

⁠O "homeschooling" nada mais é do que o "homeoffice" de crianças.
(2020 MAIO 01)

Inserida por uspiao

⁠"⁠O sol quando nasce e para todos, mas a sombra e só para quem planta!"

Inserida por ViniciusVcar

É sabido dizer, que só se está feliz você sendo você. Pode até parecer besteira ou outra ilusão, viver uma vida por outra condução. Condição triste essa, de ser dono do seu eu e ter que se esconder de si e do mundo. Puro subterfúgio. Não precisa seu barco naufragar, para você se lançar ao mar e deixar para trás o capitão, que não traz você em primeira mão. Mas nunca veja como tarde, sentir o clarão invadir a imensidão da frestinha de possibilidade, de você poder ser seu eu de verdade, se aparecer e se ligar ao que de fato veio aqui, neste mundo viver. Isso só é possível você sendo você, para que feliz você possa fazer acontecer.

Inserida por fabiokerk

Quando a única opção é trabalhar, férias se torna um pesadelo interminável...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠""Muitas das coisas que digo são sinceras, pois exerço minha profissão com a forma mais pura de amor: trabalho com crianças."

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Carrega na pasta um dossiê tão robusto que até as paredes do ambiente começariam a corar de vergonha se soubessem ler.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarda cada palavra como quem coleciona recibos de um teatro mal ensaiado — um dia, a bilheteria vai fechar.

Inserida por mauriciojr

⁠A vida, essa jornada única, nos convida a mergulhar em um oceano de autoconhecimento e crescimento. Ao cruzarmos a linha dos 30 anos, descobrimos nuances que antes nos escapavam. Neste ponto, percebemos que o sucesso financeiro varia intensamente, e que sempre haverá alguém que ganha muito mais em um dia de trabalho. Isso, porém, não deve nos desencorajar, mas sim nos inspirar a buscar nosso próprio caminho de realização.

Inserida por mauriciojr