Poemas que falam de Sentimentos
Tenho os mais os mais loucos sentimentos,raiva,hostilidade,tristeza,medo,frustração, aversão,afeto,alegria, ciúmes,amor, esperança, empatia, paixão e mais um monte que não sei descrever porque essa loucura do ato de viver me confunde... São tantas formas diferentes, não conseguir ainda compreender a minha mente.
Sissi
Tristeza , raiva e lágrimas
Sentimentos sentidos em um momento
Prolongado em algumas horas
Dissipado com o passar do tempo
É ... ainda preciso escrever muito sobre
E controlar o meu próprio ser
Nao choro por tristeza
Porque a transformo em raiva.
Nao choro de alegria
Porque a transformo em amor.
Mas temo perder
Quem eu trato como uma flor.
E eu vivo assim:
com medo de perder,
sem viver realmente,
e sem do passado me desprender.
Raiva, Ciúme, Amargura, Alegria, Tristeza, Cansaço, Esperança, Perda
Amor: é um banquete variado de emoções e sensações.
Estão em todos os lugares para seu apreciamento
Você nunca vai querer experimentar um de cada vez
Sempre escolhe mais de uma
Somos gananciosos o suficiente para isso...
Ainda assim, queremos reclamar das consequências
Um erro só é aceitável até a 3 vez, depois disso se torna escolha.
Raiva, Ciúme, Amargura, Alegria, Tristeza, Cansaço, Esperança, Perda, Amor: é um banquete variado de emoções e sensações.
Estão em todo o lugar para seu apreciamento, e você nunca experimenta um de cada vez, sempre escolhe mais de um, somos gananciosos o suficiente para isso...
Ainda assim, Queremos reclamar das consequências, Um erro só é aceitável até a 3 vez, depois disso se torna escolha.
Ao longo da vida passamos por vários momentos:
Momentos de alegria, momentos de tristeza, de raiva, de dores entre outros...
Alguns momentos são eternamente marcados, outros lembrados e outros esquecidos.
Entre um momento e outro, o que devemos sempre é ter a sabedoria de lidar com eles, mesmo sendo doloridos.
Assim, vamos caminhando de cabeça erguida, carregando na mala apenas as lembranças alegres e felizes, deixando pra trás, na poeira, a tristeza que se mistura com o vento e se vai, seguindo em frente apenas com a saudade.
Como pode uma só mentira destruir mil verdades e um sincero sentimento?!
Vencedor
Quando triste, os olhos suam;
Quando alegre, os olhos brilham;
Quando com raiva, os olhos vibram.
Para vencer é preciso utilizar a tristeza, alegria e raiva a seu favor.
Tristeza pelas derrotas;
Alegria por estar vivo, apesar das derrotas;
Raiva da situação, usando-a como combustível para enfrentar os problemas de frente.
Para vencer é preciso ter os olhos suados, brilhantes e com uma vibração que deixe qualquer inimigo tremendo de medo.
Afinal, vencer é o maior objetivo de qualquer vencedor.
O que a vida te reserva!
Alegrias, tristezas, perdas, conquistas, calma, raiva, resiliência, amor...
A vida nos reserva sentimentos, não importa em qual idade ou situação, sempre sentiremos um desses sentimentos, é o que nos torna seres humanos.
A escolha do que sentir, essa escolha sim é nossa. Então se permita sentir tudo isso e muito mais...
Aprecie cada instante, o que será entregue ao se permitir sentir, será muito mais valioso e te ajudará a continuar vivendo.
Sinta com intensidade, viva com intensidade. O amanhã pertence a Deus, apenas se permita ser você mesmo HOJE.
Você já viveu
Cresce em mim um sentimento de raiva e tristeza devido aos meus fracassos, como se uma navalha cortasse a minha garganta e a sufocasse para que eu não pudesse expressar como estou. Sinto-me preso numa gaiola abandonada em algum lugar longe, indesejado e deixado a perecer. Eu nunca troquei comida por sementes de pássaros, mas parece que eles pretendiam que sim. Eu não trocaria a minha fala ou a minha liberdade, mas era o que eles queriam fazer.
Nunca conseguirei ser quem sou com eles, nunca poderei abrir as minhas asas ou ser quem sou.
Aparentemente, a experiência vivida no passado não foi suficiente para eles. Eles também desejam viver a minha e posicionar-se semelhantes.
A mentira é a forma de esconder as suas tramas.
Você não precisa conhecer todas as pessoas do mundo para aprender que todos erram, mentem, traem e tem um lado verdadeiramente traiçoeiro. Se você conhece a si mesmo terá consciência disso.
Aquela amiga que sempre disse que não gostava do seu senpai (crush) ai de repente ela fala que começa a gostar e da encima dele.
Penso que boa parte da sociedade é anti-paz. Todo mundo buscando ou inventando um motivo pra odiar. Até o que chamam de "amor" costuma virar razão de briga...
Uma das tendências mais perigosas de nossos tempos é tornar a verdade socialmente inaceitável, ou mesmo ilegal, com leis de "discurso de ódio".
Você que me inveja, me deseja todo o mal, me odeia... sabe de uma coisa? Eu peço a Deus que te livre de tudo o que você deseja para mim.
(...) A suas verdades pela metade, o seu bem querer de brinquedo, a sua insanidade inventada, sua esperteza fantasiada de inteligência e sua coragem que finge arder, mas não se vê, apenas atinge a tua alma, a tua vida, a tua casa, a tua rua, o teu carro, teu cabelo, tua dispensa e cada alimento que você ingere. A tua mentira não me culpa. A tua mentira não me cansa. Não me dá vazio, tão pouco me desorienta. Pois é, ainda não é tarde pra você entender que as flores de plástico duram quase uma eternidade, mas não têm vida, cheiro e eu desprezo!
O que adianta ir na igreja, fala de Deus, falar de amor, se não conseguir se libertar do ódio? São tantos falando de Deus, mas o coração cheio de ódio e rancor.
Maus-tratos,mentiras,manipulação....É a unica coisa que tenho de ti...Mas embora te odeie,no fundo,tenho pena de ti. És incapaz de ser melhor que isto,e muito sofrerás até te tornares um ser humano decente...
A verdade dói, isso é fato. Mas se ela te incomoda tanto ao ponto de odiar quem a diga, então deverias preocupar-se com si mesmo.
Sim, essas noites de cinzas, as mesmas noites com rosas
as que havia passado, as que se passaram, e as que passou
as mesmas noites de medo, as noites de desejos
e as noites com fim
Quando me perpetuo, minha grandeza passa
passa meu orgulho, orgulho?
já dissera que eu mesmo não aceito
que eu mesmo não te peço e eu mesmo não assumo
disseram para mim, que eu mesmo me queixo
morto meu desejo, morto?
Quando a noite passa
mais noite que ela possa ser
mais noite que eu fui
O amanhecer, o amanhecer das flores
que elas mesmas não me desfruta
ser inanimado, algum que não sinto, sinto?
sinto a clareza, o belo, e sua beleza
mas não sinto seu coração, coração?
a um ser inanimado, que não é apaixonado
ameaçado a destruição
para que, disseram que elas não morriam
disse que não tinha coração
algum ruim?, que não vejo?,
oh pena destruição
Aquelas mesmas flores
as que não tinha ódio, nem rancor
para que isto? não fizera nada
o ódio, o rancor, que tem? quem tem?
as flores? ou você?
Suzano está em toda parte
Mais uma escola derrubada
O ódio entra pela frente sem pedir licença,
Mais um caso, fatos fortes banal
Um verdadeiro free fire da vida real.
Só pra deixar bem claro a culpa não é do jogo,
É da vida que é o inferno pegando fogo!
Chamas como na cheche em Janaúba,
Inferno embaixo da terra coisa nenhuma!
Como é querer orar se você não tem fé?
Estado é laico mas anda em marcha ré
Sei que vai ter hashitags pra confortar a dor
Mas não importa mais nada:
A dor já é uma mãe perdida na estrada
O importante é o verde amarelo eles dizem,
Vestir a camisa da seleção
A revolução já está vindo armada!
De frente, da direita, da esquesta, pelas costas
Ninguém está seguro,
Nem mesmo quem fica em cima do muro.
Mas quem disse que precisa armas?
É só não haver amor:
A Isabella não tinha asas
Quando da janela o próprio pai a jogou.
Bernardo também tava lá
Perdido, enterrado no meio do mato,
Crimes que a justiça se arrasta...
Mas um caso de pai e madrasta
Von richthofen quem nunca ouviu falar?
A Susane filha dos pais que mandou matar
E o Amarildo ninguém mais vai achar?
Deve ter mulher ainda esperando por notícia
Pelo menos um corpo pra enterrar.
Maldita hora que até isso vira alívio
Como muitos perdidos na lama de Brumadinho
Inferno é na terra eu li num bilhetinho.
Agora finalmente acreditei:
Acreditei quando vi um rapaz morto esguelado
Gerar menos mídia que o caso de um cachorro
Acreditei que nós erramos,
A carne mais barata não é a carne preta
E a do ser humano!
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
