Poemas que falam de Sentimentos
Alegria é o que sinto quando escuto meu nome com seu timbre.
Canção de euforia nasce, encontro de corações no abraço, nosso laço.
Sorrio, dos olhos nascem rios quando penso na importância que tem você na minha vida,
Danço, às vezes por fora, porém todas as vezes por dentro, por estar na sua companhia.
Agradeço o turbilhão, espanto a solidão,
Preencho o coração!
"E as incertezas darão lugar as alegrias,
porque o presente nos é confiado sem dúvidas.
E porque somos o causador de tudo, inclusive da
nossa felicidade"
O céu,as estrelas,e a lua
Fico feliz em admira-los
O mar,as montanhas e toda
A natureza me alegra e me
Encanta
Até o soar do vento;
Pra ser feliz não preciso
De muito
Amar, dançar,cantar
Sentir a natureza
Escrever meus poemas e
Minhas poesias,
Viajar nos meus devaneios
No mundo da fantasia.
Que não lhe falte a saudade, as lembranças e a antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores na alma, nascidas nos canteiros feitos de passado…
Nascerá nesse encanto de jardim florido, tanto amor e novos sorrisos.
Entendo que lhe foge o ar, quando as perdas renascem daninhas.
Então, com um fechar de olhar, faça dos raios de sol um atalho para vida!
Se te visses com os meus olhos, verias a força e a capacidade gritante de teu ser… Tens um riacho no olhar, que mesmo em meio às correntezas de tua angústia, transmites paz.
És natureza viva! Inclusive és deserto. Quando te afastas.
Sei que aí ficas absorto, por dias, preso, no vazio (ou nos excessos da tua mente).
Precisas reencontrar-te, amar-te. Então, rego-te em pensamento e aro à distância em teu solo.
Fecho em prece os meus olhos, lanço em ti sonho, ânimo e motivação em forma de semente.
Que não demorem e brotem, as flores de teu belo sorriso.
Que as sementes de amor dos que te amam,
transformem o teu deserto em novos planos.
Até o teu vazio, assustar-se-á ao preencher-se com tanta vida!
Que não lhe falte a saudade, as lembranças da antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores de risos, riachos de vitórias, um reflorestar de força, a brisa e a intensidade de um grande amor, e o constante anoitecer e amanhecer com sonhos na alma…
#ESCREVO #PARA #TI
Na vida me fiz poeta...
Nos sonhos, poesia...
Falo de tristezas...
Falo de alegrias...
Poesia tem vida...
Vida tem amor...
Tem sucesso...
Tem fracasso...
Também tem dor...
Uma transformação sem fim...
Ir do alfa ao ômega...
Ver na tristeza...
Beleza...
Ver na alegria...
Maresia...
Sangrar a dor em flores e formosura...
Celebrar a aliança entre o real e os sonhos...
Transformar as lágrimas em suspiros...
Vitrine dos sentimentos...
Felicidade já tem nome...
Só não posso revelar...
Talvez a sua não seja a minha...
Quem poderia revelar?
Mas não posso ser tudo quero...
Não posso fazer tudo que penso...
Quando fico triste me sinto poeta...
Então vivo intensamente esse momento...
Se eu só falar de alegrias...
Aonde a angústia irei pôr?
A vida precisa e tem sede de loucura e poesia...
Os dias não só são feitos...
De pássaros voando...
Sob nossos passos...
Tem algo rastejando...
Poesia é feita para sentir, e não para ler...
Mas isso...
Poucos conseguem compreender...
Sandro Paschoal Nogueira
No meio de meu habitual, tu me vens a argumentar, que não podeis ter o sentimento mais nobre dentre todos,
'' Quem sois eu pra experimentar as virtudes da felicidade? como eu, um sonhador sem sonhos , uma rosa sem espinhos, possa vivenciar esse deleite que emana dos sorrisos dos felizardos...''
Após atentar sua apelação feita em desalento de seu ser, lhe contesto dizendo-te;
''Como podes tu, um homem de virtude, de apreços por minha pessoa, podes articular tamanhas estultícias a mim?
Da onde pescas esse ''peixe''? quem lhe plantou em seu intelecto que dali poderia tirar-lhe bons inventos?
Tu deixa de ser digno de deleitar-se de ser feliz, pois tuas reflexões são antagônicas a ela. Queres tu deleitar-se de algo? mais de ti não vejo medir esforços, e tu sabes que isso lhe desempenha a ser um capitão sem navio, um viajante sem desejo de se aventurar, e tu sabes disso pois disseste que és um ''sonhador sem sonhos''....
Então lhe pergunto; Porque viestes a mim buscar refugio de teus demônios? se tu já sabes porque lhe ofuscam.
Saibas que a felicidade, não é merecida, não é conquistada, ela emana de quem a encontra, e adentra os mais sombrios covis da alma de seu ser. Agora em teus pensamentos deves estar a se questionar como irá encontra-la?
Não é um segredo a ser descoberto, um tesouro pra ser catalogado, não, ela apenas é, mediante de ti ela somente será...''
Logo após ouvir-me teus olhos me dizem que a confusão tomará conta de teus pensamentos, mediante a isso logo vejo que o tolo presente a mim a segundos atrás, já deixará de ser tolo, pois havia descoberto a felicidade que exalava em minhas palavras.
Dizem que quanto mais inteligente formos, mais triste seremos.
Mas isso é mentira!
Se souber amar cada momento com intensidade máxima, e deixar o coração
guiar a razão, alcançará a felicidade e verá cores antes nunca vistas.
É possível viver momentos de paz e alegria quando nosso coração compreende e aceita que o controle da vida, nossa e dos demais, se encontra nas mãos de Deus.
Se o ontem foi difícil, calemos.
Se o amanhã nos assusta, esperemos.
O que trouxe dor também trouxe burilamento e o futuro que parece sombrio pode ser luz e crescimento.
Não devemos sofrer pelo que passou, e muito menos sofrer por antecipação pelo que virá.
O passado e o futuro pertencem a Deus, de fato, e Deus é Amor.
O que veio e o que virá de suas mãos Augustas, teve e tem, como objetivo único, a nossa felicidade.
(Instituto André Luiz)
Amor é aquele vasto campo de alegrias que está para além do muro que construímos para nos defender dos outros.
Felicidade é o que está soterrado dentro de nós, encoberto por camadas e mais camadas de sedimentos de ilusões.
Vida é o trem que segue, enquanto pensamos apenas na estação de chegada ou na de partida.
►Eu queria
Pequena, que alegria estou sentindo
Olhando suas fotos, sinto até um arrepio
Seu sorriso, vejo ele em todas elas
Parece até ser a sua marca registrada
Queria ser um artista, para desenhá-lo
Colocá-lo em minhas paredes, em pintura
Queria, pequena minha, queria.
Pequena, perdão a carta, me sinto sozinho
Com o celular em mãos, penso se te ligo,
E essa indecisão se transforma em uma novela
Se me perguntar, pedirei para que retorne para casa
Não aguento vê-la só em fotos, quero o seu abraço
Segunda a sexta sem estar contigo é uma tortura
Queria, pequena minha, queria.
Pequena, pensando bem, nossa história parece um livro
Nos encontramos pelo acaso e alcançamos o infinito
Sinto aqui o calor eterno de nossa pequena vela
E, suas fotos só comprovam que vivo um conto de fadas
Vontade não me falta, moreninha, de lhe dar vários amasso,
Enquanto, sob a areia, deixamos nossos passos, nossa assinatura
Queria, pequena minha, queria.
Alegria
A alegria é simples, tão simples que, às vezes, não nos damos conta dela.
Alegria é esse brilho que não ofusca, não cega, não fere, que nos chega com o sol de cada novo dia.
É a confiança em nós mesmos que aparece não sei como e nem de onde, quando mais precisamos dela, como se fosse a própria mão de Deus segurando com firmeza a nossa. É esse perfume que se espalha na atmosfera cada vez que com serenidade a flor do sorriso desabrocha em nossos lábios.
Alegria é essa paz que vem nos visitar cada vez que sentimos que acertamos na opção, que fomos feliz na escolha. É a capacidade de amar e a satisfação por sermos amados também.
Alegria é contemplar uma flor se abrindo diante dos nossos olhos, soberba em sua plenitude de flor. É sentir borboletinhas no estômago sobrevoando a nossa emoção, como se tivéssemos nos transformado em jardim.
Alegria é o prazer de chegar em casa cansado e tomar um banho morno e, sobretudo, ter uma casa para voltar, ter alguém para nos esperar, mesmo que seja um gato ou um cachorro.
Alegria é esse aconchego gostoso que chega junto com a xícara de chocolate quente que tomamos antes de dormir. É um sopro de purpurina em nossa cara que o vento da felicidade, sem motivo algum nos traz.
Alegria são essas coisinhas miúdas com gosto de felicidade que desfrutamos, sem perceber no dia a dia
E o que é felicidade, então? Felicidades é a junção das nossas pequenas alegrias. Felicidade é a constatação diária de que é com o conjunto dessas pequenas alegrias que com grandeza trazem mais sabor e cor à vida, que damos significado a ela.
Os teus olhos tristes...
Um dia vou te fazer muito feliz
Tirar a dor dos seus olhos tristes
Ainda trago tudo na lembrança
O verdadeiro motivo que te jogou
nesse escuro e nessa desilusão.
Naquele tempo eu não sabia como
aquilo iria ferir tanto teu coração.
Mas, desde a minha mocidade
eu não perdi a minha esperança,
E tenho fé no Senhor Nosso Deus
que antes de findar os anos teus
Eu verei seus olhos com felicidade!
Marta Gouvêa
Correlação de sentimentos
Nunca pensei quando tirei uma foto de uma flor silvestre, para mim tão linda, a mais importante da minha vida, já que estava no meio do mato, em meio a natureza, sozinho, e principalmente num momento introspectivo e que de alguma forma fosse corelaciona-lá à uma mulher, uma mulher que nem conhecia, uma mulher especial... a mulher da minha vida!
Todos temos Luz interior. Temos parte da Luz Divina. A Luz do Criador.
Pensamentos e sentimentos negativos, obstruem essa Luz e nos afastam de nossa perfeição original.
É o mesmo que uma lâmpada coberta de barro. Não ilumina. Não se destaca. Não atrai.
Cuide-se! Nunca permita que sua Luz seja apagada por sentimentos e pensamentos que são contrários a sua Natureza Original.
Limpe-se. Purifique-se. Seja Feliz.
"Você não é uma pessoa triste ou uma pessoa feliz. Isto é apenas um rótulo. Um conceito. Um estado mental em acordo com o significado que você próprio dá a uma circunstância. Você é uma pessoa neutra, que reage relativamente a uma circunstância onde você coloca um significado de triste ou feliz. Você apenas vivencia momentos tristes ou felizes em sua vida. Permanece por um tempo determinado por você mesmo em estado de felicidade ou tristeza, mas isso não significa que você seja uma pessoa triste ou feliz. Quando você compreende essa ideia e esse ponto de vista, você passa a entender a importância em se respeitar e vivenciar esses dois estados. Ambos são importantes em sua vida. Quem não entende isso acaba assumindo o rótulo de triste e assim deixa de vivenciar os momentos felizes que se apresentam em sua vida. E isso, claro, também vale para aquele que se rotula como feliz e deixa de vivenciar a importância que existe em todo momento de tristeza.
Aproveite o que existe de bom e positivo tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assuma os estados de felicidade quando tiver esta oportunidade de estar em plenitude e paz com você e a vida, bem como assuma também os estados de tristeza que contém reflexão e aprendizado para você. Não assuma um papel, um personagem, um rótulo de pessoa triste, pois quando terminar o período de tristeza que você está vivendo, você deixa de aproveitar a oportunidade da alegria que sempre vem a seguir! Apenas diga a si mesmo nesse momento: Não sou uma pessoa triste! Estou apenas vivenciando um estado temporário de tristeza mediante uma circunstância que enxergo como sendo triste, que durará o tempo que eu próprio determinar como sendo o necessário para mim neste momento.
O que se estender além deste tempo, acredite, é totalmente desnecessário e maléfico a você e sua vida!
Da vida não quero muito .
Quero um toque de paz misturado com alegria se transformando na felicidade que tanto almejo.
Que venha com gosto suave essa tal felicidade em um abraço sincero com gosto de amor e aroma de uma bela amizade
Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!
Sentimentos ao vento...
Alma desnuda junto ao mar
as ondas vêm e vão
tal como os sentimentos
que sempre me inundam a alma
Silêncio...
apenas a linguagem das gaivotas e o som do mar,
E eu ali, completamente envolvida
deixando os meus medos, revoltas e angústias
saírem das entranhas da minha alma
e pedindo a Deus que com sorte alguns,
se afoguem, junto do turbilhão das ondas
e me libertem de vez, dando lugar
apenas e só à felicidade...
Amo o mar, a praia, e tudo o que o envolve
que fascínio é sentir paz...como se estivessemos noutro planeta
mas sabemos que ali bem perto
continuamos a ter um Mundo de gente
que não sente a beleza, apenas a ganância de TER e não de SER...
Cortinas fechadas
Sinto tanto por quem não sente. ..
Por quem tem ausência de sintomas de alegria.
Sinceramente, entre a gente tem tanta gente sem nostálgia.
Sinto muito...
Sinto até o sentido do que "sentido nem faz". Sentimentos de vida, sintomas de paz.
Cá estou, seguindo um sentido único. "Uma só direção". Na certeza de que a verdadeira felicidade está de caso sério com a minha emoção.
Sinto por quem não sente, e mente que está sentido. ..
Sinto por quem finge amores que necessitam de platéia aplaudindo.
Existem dois meios de sermos alegres, os meios CARNAIS e ESPIRITUAIS! (Podem começar o mimimi, mas leiam TUDO antes)
Se eu disser que vivendo no mundo você não vai ter alegria, estarei mentindo. Já experimentei algumas vezes e tenho plena certeza que me senti alegre naquelas horas, me divertia num êxtase extremo, porém a sensação logo acabava e ficava triste, depressivo, sem contar que só pensava em mim...
Hoje experimento os meios espirituais, também me sinto alegre e vos afirmo que até MAIS, já que é uma alegria duradoura, constante e gradativamente crescente, que porém requer mais esforços...
Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos. Você saciando a vontade de um, enfraquece o outro, não existe meio termo!
Agora cada um escolhe a alegria que quer viver. Mas garanto que só uma levará à Felicidade!
Viver no mundo e saciando a carne, lhe proporcionará uma alegria repentina e rápida, porém matará seu espírito e fisicamente sua própria carne!
Viver para Deus e saciando o espírito, lhe proporcionará uma alegria que virá aos poucos, se persistir e cultivar, crescerá de tal maneira que repassará aos outros, inicialmente enfraquecerá sua carne e as vezes até cederá as tentações, mas a tornará mais forte fisicamente depois, de modo que não precisará mais saciá-la com coisas fúteis.
Parece loucura e bobeira isso?
Pois é, como eu já disse: "Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos."
Escolhe um aí e se quiser seja só alegre.
O meu já escolhi e um dia serei também feliz!
Cultive as coisas boas e abandone as ruins, PRINCIPALMENTE aquelas que parecem insignificantes!
Um ótimo e abençoado início de semana!
#EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéMadura #FéConvicta
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
