Poemas que falam de Sentimentos
Quando estamos passando por momentos difíceis, é fácil se perder na dor e na tristeza. Mas, à medida que o tempo passa, essas lembranças dolorosas se tornam um testemunho poderoso de nossa capacidade de superação. Elas são provas concretas de que somos fortes e de que fomos capazes de suportar aquilo que antes parecia insuportável.
Ao olhar para trás, somos confrontados com nossas experiências mais desafiadoras. Os momentos em que nos sentimos derrotados, exaustos e perdidos. No entanto, também são nesses momentos em que encontramos a nossa força interior. Descobrimos que somos capazes de enfrentar qualquer adversidade e que a resiliência habita dentro de nós.
Cada cicatriz que trazemos em nossa alma é um lembrete constante de como somos capazes de nos curar e de crescer. Essas memórias dolorosas são como um espelho que reflete nossa jornada de superação. Elas nos lembram que somos seres em constante evolução, capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente. Afinal, são elas que nos mostram quão longe chegamos e quão forte nos tornamos.
- Edna Andrade
Deixa a alegria entrar em seu coração, pois ela é capaz de transformar os dias mais cinzentos em verdadeiros arco-íris.
Permita-se sentir o sorriso estampado no rosto, o riso solto no ar e a gratidão pulsando dentro de si. Deixe-a transbordar em cada momento da sua vida, espalhando felicidade por onde quer que você vá.
Não importa o quão difícil seja a estrada, lembre-se sempre de deixar a alegria entrar e iluminar o seu caminho.
- Edna Andrade
Bom dia!
Se alegre pelo dia de hoje e pela oportunidade que ele traz. Aproveite cada momento e seja grato pelas pequenas coisas que a vida lhe oferece. Sorria, espalhe amor e gratidão por onde passar.
Lembre-se, cada novo amanhecer é uma nova chance de ser feliz e realizar seus sonhos. Então, comece o dia com entusiasmo e determinação, pois é você quem constrói o seu caminho.
Tenha um dia maravilhoso!
- Edna Andrade
Bom dia!
Desejo a todos um domingo maravilhoso, repleto de paz, alegria e momentos especiais ao lado das pessoas que amamos. Que seja um dia de descanso e renovação das energias para a semana que está por vir. Aproveitem cada instante e sorriam, pois a felicidade está sempre ao nosso alcance...
- Edna Andrade
namoral
Ah, o amor um sentimento que eu não consigo entender
Deve ser porque a pessoa que me ensinou a amar não era
Boa o suficiente pra me fazer entender essa palavra..
As vezes me pego pensando... Porque é tão difícil amar?
Nessa geração o amor é como um brinquedo, é
Construído e depois de um tempo é quebrado, o diferente e que
O brinquedo da pra consertar, e o coração não..
Acho que si pá o amor é humano também
Pois; nasce, aprende, é feliz, apanha e depois morre..
Sinceramente o amor é tipo um futuro nunca se sabe oq vai acontecer.
Ah o amor será que um dia
Eu vou te entender?,
Se eu não conseguir, me faça um favor..
Não ouse me conhecer.
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
Amar é um universo em um olhar,
Um sentimento que nunca vai deixar de brilhar.
É a sinfonia perfeita do coração,
Que transcende todas as barreiras da razão.
Sentimentos sombrios...quem nunca?
Pensamentos cinzentos...às vezes
Contrastes constantes...rotina
Dilemas e dúvidas...é a vida
Buscar a saída...preciso
Uma mão estendida...qualquer
Procuro caminhos...dia a dia
Encontro-os em mim...alívio
Meu espírito ilumina-se...sou eu
Coração remendado...inteira estou.
Por esse sentimento tão grandioso e único. Com tanta Plenitude, convicção e certeza. Me Faz. Reviver o passado e acreditar que um dia será... mesmo não sendo.
Por esse sentimento tão bom que chega a queimar e doer. Pois queimou com muita alegria, Mas hoje me queima e eu só sinto a dor.
A ele me fez Calar mesmo querendo gritar. Com muita explosão para o mundo inteiro escutar. O quão a amo, mesmo não podendo jamais me declarar.
Que dou um sorriso, mas meu rosto cansado e sofrido me faz mentiroso, pelo amor proibido.
Ainda que o sono, como Julieta, em tantas vezes.Por tantas que ainda virão.
Me pego a chorar pela solidão.
Pois deste amor, apenas uma pessoa poderia a DEUS A GRATIDÃO...
DESSE SENTIMENTO MEU, SEMPRE SERÁ DE Uma só expressão...
Que igual a essa. Só vai sair do meu peito no dia da minha extinção. Mas em minha Alma, não será apagado.
O único remédio que ainda me conforta , é apenas o tempo.
Mas quanto mais tempo. Eu posso esperar, sem saber se esse dia vai chegar.
Só que quanto mais passa.
Mais tempo eu sofro,.
Quanto mais tempo passa, mais o tempo acaba , e por mais que eu queira tirar esse sentimento, maravilhoso, e ao mesmo tempo amargo. de dentro de mim .
Ele cresce a cada dia mais. Por que esperança não morre.e ele nunca me deixará. Mesmo me matando de amor.
Do que foi proibido, pode ser pecado .
Mas apenas pelo amor o pecado pode ser apagado.
***motorpexim***
Esta noite eu durmo de tristeza...
Um balão apagado...
Um caixão à cova...
A dor conhecida e não tão nova...
Vil despojo da triste alma...
De uma estrela morta...
Ainda terei alento diante o pranto?
Teu nada em um jardim de pedras...
A pá de cal como promessa...
Por dentro do que pensamos...
Sou espírito sonâmbulo...
Ser que passa no mundo, sem o ver...
Ainda correm lágrimas pelos olhos...
Doem mais as do coração...
É tão tarde para dizer as palavras necessárias...
É dia...
Mas no peito a noite já é bem escura...
Despertam-me um desejo absurdo de sofrer...
Partistes...
Não haverá retorno...
Vestiu-se para um baile que não há...
Só existem saudades e fotografias...
A vida tornar-se-a agora tão fria...
Resta-me apenas crer...
Em um dia te encontrar se eu puder...
E fazer de nossa eternidade...
Outra história a contar...
In memoriam...
Sandro Paschoal Nogueira
Cê deixou meu coração pulando de alegria
Como se fosse Carnaval, só que sem fantasia
E a fantasia da minha mente cê realizou
Se eu tivesse três desejos, pediria três vezes você, amor
Tempestade
Nesta tempestade noturna envolta em névoas estão meus sentimentos escuros. Tudo começou com uma fagulha de pensamento, um raio de ideia, uma conjetura, que se alastrou e consome todo meu ser. Mas agora sombras perversas de pensamento me assombram, a cada instante me perseguem, lado a lado, na frente e atrás, já não sei o que é real ou fruto da minha imaginação. Palavras, sussurros, conversas ininteligíveis, gritos, gargalhadas, garrafas se quebrando, bebidas, beijos, afagos e abraços, tudo me assusta e desespera, nada acalenta.
Como uma criança nua, aflita e desprotegida, fico vagueando pela cama de um lado a outro, minuto a minuto. Nada conforta, tudo incomoda, sinto frio na barriga, dor no coração, enfado, sinto medo, sinto uma mão me tocar, me puxa para baixo, não sou nada, me rendo ao cansaço, exaustão e a escuridão, agora sou só pó cinza debaixo do tapete, somente lama que escorre para o esgoto da minha mente imaginativa.
Preciso de luz, pureza e sinceridade, de um remédio que me cure ou veneno que me mate, para que assim a tempestade esmaeça, os ventos e ondas se acalmem e só reste uma leve brisa de sentimento, um sopro más só você tem e pode me dar.
SENTIMENTO ARCO-ÍRIS
nunca fui uma cor só , sempre tive um pouco de
preto , sozinha na esperança de encontrar um corajoso que
mergulho na escuridão dos meus sentimentos e me faça brilhar
novamente , um pouco de vermelho , com uma paixão intensa
pronta para viver os momentos mais cliches , um pouco de azul , calma mesmo com os sentimentos a flor-da-pele ,provavelmente com um pouco de roxo , confusa mesmo sabendo exatamente o que quer , um pouco de verde esperançosa com seus sonhos mesmo que digam ser impossíveis , também com um pouco de marrom , com medo de sentir algo por alguém e essa pessoa não saber lidar com o arco-íris de sentimentos que percorrem seu corpo inteiro
Cansado e triste, o coração se retrai,
As lágrimas caem, o mundo não sorri.
Na noite escura, um suspiro ecoa no ar,
A busca por consolo parece não encontrar.
Mas no horizonte da vida, a esperança se revela,
Mesmo na tristeza, uma luz que nos apela.
Com força, seguimos além da escuridão,
Transformando dor em força, com determinação.
Na carta de amor que foi embora,
Versos ardentes perderam cor.
Sentimentos vivos, hoje outrora,
Silenciados pelo tempo e dor.
Papel que guarda promessas e risos,
Agora vazio, sem o calor.
História de amor, hoje imprecisa,
Palavras mudas, ecoam com ardor.
Lil Nan - Sentimentos Eternos
Eu estou a tanto tempo pensando sobre a gente
sobre como seria nosso futuro lá na frente
tudo isso tem me quebrado tanto
queria tanto te abraçar tanto e te dar conforto
é uma pena que a gente teve que acabar assim
minha amiga, minha heroína onde você está?
em algum lugar longe de mim e do meu bem estar
desculpe querida, eu não queria te magoar não
eu vou repetir e insistir
não há nada mais para eu perder
eu só me apaixonei por você
eu só me apaixonei por você meu amor
nunca mais eu vou te ter
mais saiba, no meu peito você nunca irá sair
eu só me apaixonei por você
eu só me apaixonei por você meu amor
Ás vezes bate a tristeza,
Ela me olha e vem se apresentar,
No sussurro de um momento,
Ela começa a me tocar,
Sorrateira vem contando,
Em versos e prosas seu pesar,
Trilhando essa história vem o tempo,
Bate na porta para me recordar,
Quão difícil são as escolhas,
Preço há de lhe cobrar,
Fecho os olhos e respiro,
Sinto a dor me acariciar,
Relaxo e me permito,
Sabendo que a vida seguirá....
Você quebrou meu coração em sete partes, sem piedade,
Tristeza profunda, na escuridão da nossa verdade.
Na primeira, o adeus que doeu como punhal no peito,
A segunda, solidão e lágrimas em constante efeito.
Na terceira, os momentos felizes que já não existem,
A quarta, são os risos, como lembranças que persistem.
Mas quem sabe, um dia, a tristeza possa se desfazer,
E essas sete partes partidas, um novo amor venham a tecer.
Ludemberg
Meu querido avô "Jiraya",
Você é meu porto seguro, minha alegria
Sempre que precisei, você esteve lá,
Com seu coração bondoso a me ajudar.
Você é um banco de amor e de dinheiro,
Mas mais que isso, é meu companheiro
Agradeço por tudo que você já fez por mim,
E prometo que sempre estarei aqui com você até o fim.
Seu sorriso sincero me faz tão bem,
E sei que sem você não seria ninguém
Então obrigada por ser meu avô querido,
E por estar sempre ao meu lado, mesmo nos momentos mais sofridos.
Esperança palavra de significado forte, basta uma gota para que transborde um coração de alegria.
Em meio ao caos há esperança, ela é a força para você seguir o caminho que precisa ser percorrido.
É o alimento que te sustenta no dia seguinte, é o suporte que te faz exercitar sua fé.
Nas adversidades da vida, a esperança renova suas forças, dias melhores virão.
Isso não é ser o otimista chato, mas acreditar que na vida tudo passa. Independente da situação, o recomeço é inevitável.
Existe sim uma oportunidade ansiosa por você.
Mensagem de Islene Souza
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
