Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 111809 poemas que falam de Sentimentos

Devagar, o tempo transforma tudo em tempo. O ódio transforma-se em tempo. O amor transforma-se em tempo. A dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgamos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis transformam-se devagar em tempo. Mas, por si só, o tempo não é nada, a idade não é nada, a eternidade não existe.

Seu sorriso vale muito mais que ódio transformado
em imagens que não se refletem em espelhos

"É mais fácil odiar. É mais fácil lidar com ódio do que com o amor, principalmente amor decepcionado."

Sou meio que uma mistura de preto no branco, de ódio na doçura. Tentar me decifrar é o mesmo que tentar decifrar o vento.

Nada é mais tacanho do que o chauvinismo ou o ódio racial. Para mim todos os seres humanos são iguais; há idiotas em toda parte e tenho o mesmo desprezo por todos. Nada de preconceitos mesquinhos!

Menos dor, menos amor, menos ódio, menos vontade de fazer cortar. De sangrar pra fora pra poder ser menos. Por favor.

Eu costumava esconder minha dor, meu ódio atrás de um sorriso, mas agora o sorriso parece ter se cansado e resolveu se ausentar por um tempo. Quando voltará? Talvez quando eu aprender a usa-ló de verdade e não desgasta-ló à toa. Mas só o que eu gostaria era que toda essa dor tivesse ido embora com aquele sorriso falso.

A massa é regida por três instintos : caos, ignorância e ódio. Com is, dê ordens e terás uma revolta em marcha!

"Na vida não é preciso se vingar de ninguém. Em primeiro lugar, não é bom sentir ódio de alguém. Isso não faz bem ao nosso coração. E em segundo lugar, o que é ruim se destrói sozinho."

Ódio, vingança, ciúmes, falta de crédito e traição. Essas são 5 emoções poderosas que todos nós possuímos. Com elas, você pode proteger todos que você ama de você mesmo?

O ódio das feias pelas bonitas nada mais é do que a agonia que a abundância gera na precariedade.

⁠Quando, através da análise, chegamos aos conflitos mais profundos de onde surgem o ódio e a ansiedade, também encontramos lá o amor.

Melanie Klein
Amor, culpa e reparação e outros trabalhos (1921-1945). Rio de Janeiro: Imago, 1996.

O que é verdadeiro o tempo não apaga, e o ódio não destrói. O que é verdadeiro fica pra sempre.

Se você diz que sente ódio, mas no fundo morre de saudade; não duvide, é amor mesmo.

Odeio tanto meus inimigos que não os desejo mal, meu ódio é tão intenso que desejo ajuda-los;
a minha vontade de destruí-los é tão fulgás que olharei para dentro de suas almas e direi sejam felizes.

Tratar uma ofensa com agressão, injustiça com vingança e ódio com rancor é revelar-se do mesmo tamanho. Ou seja, o oprimido de hoje seria o mesmo opressor de amanhã, caso estivesse no lugar dele.

Quando o ódio dominar não vai sobrar ninguém. O mal que você faz reflete em mim também. Respeito é pra quem tem, pra quem tem.

No Natal procuremos esquecer as mágoas, as ambições, o ódio, a inveja, a arrogância e as injustiças, levando em conta que podemos crescer na imagem do filho do homem, amando a si e aos outros sem distinções.

Nossos inimigos (pessoas que não nos querem bem), possuem o ódio, a inveja, a maldade estampados no olhar...Sendo facilmento notados por nós! Isso nos possibilita viver distante deles ou sempre armados em direção à eles...

Troque o ódio pela indiferença, assim estará dando menos ibope para o que não gosta.