Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10851 poemas que Falam de Realidade

⁠Se você se ilude fácil, só pensa no passado ou no futuro, procure vir pra realidade. No mundo real não existem essas dores desnecessárias.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠As vezes tu ficas tão imerso em profunda empatia que esqueces da tua realidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Dependendo da realidade brasileira que você foi criado, seu pódio pode merecer menos ou mais plateia. Algumas comparações são injustas, afinal, se o ponto de partida não é o mesmo, o mérito da chegada proporcionalmente não pode ser.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠⁠Na realidade da minha consciência, me vejo apenas como a forma física, mental e emocional do homem que construi nos últimos 15 anos, concluindo essa percepção do meu ser no fim do ciclo dos 30 anos. Não sou e nem nunca fui o que sonhei, sou apenas o homem que construí, e desse posso me orgulhar por ter escolhido o caminho da busca da paz e do amor. Cada escolha que fizermos nesse exato momento conduzirá nosso caminho a recompensa que nosso destino guarda dentro de um baú.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠A sua vida em paz sempre será um escudo contra os desequilibrados. Esteja presente para a realidade. As pessoas são movidas a interesses. Fantasias podem fazer você apenas encenar na própria vida. Assuma o controle e pare de dar desculpas.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Criamos nossa realidade agarrando tudo que conhecemos e entendemos, sem deixar o vento nos levar.

Inserida por salzano_william

⁠Nada pode ser comparado à realidade extraindo nosso ser mais íntimo da imaginação.

Inserida por salzano_william

⁠Não há felicidade fora da realidade, e no lugar exato em que estamos, é de vital importância viver no agora.

Inserida por salzano_william

⁠Quando olhamos para a realidade do mundo ao nosso redor, podemos entender o quão vulneráveis somos.

Inserida por salzano_william

⁠Que sejam apenas pensamentos de escapar da realidade e não retornar ao seu estado natural, derretendo como mingau no meio de uma jornada fractal, jogando fora a chave do hospício e fugindo em uma viagem astral.

Inserida por salzano_william

⁠"O medo de encarar a realidade de frente e lidar com os dilemas internos é muitas vezes o combustível para a fuga pelos caminhos escuros da dependência química."

Inserida por reynolds_ehrich

⁠Quando chegamos à fase adulta, as despesas são uma realidade. Mas é importante lembrar que as verdadeiras consequências não estão nos gastos, mas nas escolhas que fazemos.

Inserida por fabiocabral

⁠Os verdadeiros sonhos são aqueles que nunca te roubam nada para que se tornem realidade.

Inserida por VagnerSousa30

“⁠O que seria de um sonho se não existisse uma força persistente,capaz de transformá-lo em realidade?”
Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

Ideia boa, semente saudável. Esta consegue florescer, aquela é transformada em realidade.

Inserida por LicinioFM

Um inexplicável problema da direita é não ver a realidade do povo brasileiro enquanto a esquerda consegue enxergar uma realidade inexistente.

Inserida por LicinioFM

⁠Tem dias que tudo vem à tona de uma vez, aquele choque de realidade que faz a gente parar por algum tempo, olhar em volta e observar as circunstâncias que circulam nossas vidas, algumas delas ocasionadas por nossas próprias escolhas, algumas não necessariamente, mas todas de alguma forma estão aí devido a alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer em nosso caminho ou no caminho dos outros. Alguns observam e comemoram seus méritos, outros observam e são obrigados a procurar dentro de si mais paciência. A verdade é que na batalha da vida não existe espaço pra lamentações, o fluxo tá sempre conduzindo a gente pra frente. É preciso ter fibra, força, foco, fé em dias melhores, eles estão por vir e não se pode duvidar disso, ainda que demorem, ainda que não cheguem exatamente quando a gente quer, todos nós estamos caminhando ao rumo deles. Se hoje se sente uma onda pesada quebrando por perto, é porque o tempo, deus, a vida, o destino ou qualquer outra forma de força atuante nesse mundo espera que a gente faça algum movimento em prol de nós mesmos em todos os campos da vida que se façam necessários. A transformação vem com a fé e a fé pra ser digna pede paciência e movimento, to aprendendo, uma hora eu acerto e o tempo abre.

Inserida por bonazoni

⁠Foi quando me deparei: a realidade cobriu-me naquele instante, como um véu que cobre objetos e os reduz a nada, senão simples formas. Os vultos me cercavam, e um silêncio ensurdecedor ecoou nos meus ouvidos. A existência, antes anestesiada pela minha tentativa inútil de esquecer-me ou até fugir dela, penetrou-me aos olhos: já não enxergava mais nada. O breu tomou conta de minha visão, e ali já havia entendido — e, certamente, foi o estopim da fatalidade que me poderia ocorrer. Não poderia fugir; como conseguiria, se já não me havia forças para correr, muito menos direção para guiar-me? E, se os tivesse, alcançando o topo da colina mais alta e mais distante de todas, como poderia fugir de mim mesmo? Como poderia fugir da angústia que tomou completamente meu corpo naquele instante? A única coisa que poderia fazer era olhar fixamente para o nada, assim como olho para mim no espelho pelas manhãs. Sem escapatória, era apenas uma alma passando frio, ao lado de tantas outras vestidas, combinadas e esquentadas pelo calor de suas vestimentas: seus corações, que palpitavam ferozmente ao contato dentre tantas outras parecidas, enquanto o meu já não tinha forças para viver. Meu coração estava num imensurável inverno congelante, sem previsão de essência: espera-se, somente, a morte por hipotermia.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Olá meu filho. Ontem dia 09 de fevereiro não tive forças para enfrentar a realidade de ter você tão longe de mim, O dias, meses e anos passam. Agora já são 4 anos e a dor é a mesma. Queria que esse capítulo das nossas vidas nunca tivesse sido escrito. Estou aqui lutando todos os dias para não desesperar de vez. Você sabe o quanto sou lutadora. Que sinto vergonha em mim mesma de me entregar. Talvez por Deus e por isso ainda sigo firme nessa caminhada. Quantas vezes quis ir ter com você, mas espero a hora que Deus chamar. Como é difícil! Fique em paz meu anjinho.

Inserida por emiliaboto

⁠É dura a realidade de conviver com um narcisista. Seu emocional fica abalado. Pode acontecer de engordar muito ou emagrecer demais. Ele mexe não só com seu apetite e emoções. Ele vai até o profundo da sua alma para se certificar que não resta nada de você.

Inserida por emiliaboto