Poemas que Falam de Realidade
Os sonhos são uma realidade na qual as leis da física passam a obedecer as regras aplicadas pelo coração.
A realidade de algumas situações que passamos na vida é que quase ninguém vai entender o que aconteceu, até que eles passem pela mesma situação que você passou.
A realidade de alguns posicionamentos escatológicos são que, salvo raríssimas exceções, alguns são equilibrados; a maior parte não passa de marketing comercial de editoras e autores para venda de livros rasíssimos e fictícios sobre o tema; outra parte é pura engenharia exegética fundamentada em especulações teológicas; e o restante é puro devaneio da criatura mesmo.
A realidade das mídias sociais é que ninguém tira selfie de suas fraquezas e nem compartilha storys de suas infelicidades.
A verdade é que quase sempre o que se vê é um teatro.
A realidade que precisamos entender é que grande parte das pessoas não tem nenhum interesse pela verdade, mas por aquilo que as favorecem ou as deixam mais confortáveis.
Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “não julgueis”, na realidade está confessando: “deixe-me pecar em paz”.
Transformar sonhos em realidade é muito difícil, mas viver com o arrependimento de não ter lutado para transformar esses sonhos em realidade é ainda mais difícil.
Quando vou dormir eu vivo em um mundo verdadeiro, onde meus sonhos são a realidade e a real realidade é uma mera ficção, repleta de sonhos que se vive. Toda tristeza é uma ilusão, onde meu único medo é acordar e perceber... Era tudo um sonho.
A realidade um fato, mas o que seria dela se não existisse os sonhadores, pois o passado uma lição, presente é agora e o futuro uma incógnita.
A realidade só nos surpreende muitas vezes de tantos estarmos acostumados com finais felizes de filmes e novelas.
Quando a traição é uma realidade no vosso relacionamento, o amor morre e as desculpas não ressuscitam o amor!!!
Aquilo que é visto como fantasia, brevemente se tornará uma realidade diante dos olhos dos incrédulos que nutrem a falta da capacidade humana e espiritual de aceitar que existe um mistério oculto e que faz parte da construção humana.
Quem é, que não sonha? Tem visões, intuição? Ou entra em transe? Isso é fato! É uma realidade existente na humanidade, mesmo que cada um, tenha a sua espiritualidade individual diante dos princípios da sua fé e dos valores que fazem parte desta crença pessoal.
Esses fatos estão com as vísceras expostas. Eles gritam. Cegar para essa realidade é golpear a própria sociedade.
"Todos nos somos capazes de modificar a nossa realidade, basta acreditar que se concretizara.
A mudança está em nós mesmo, na atitude que tomamos."
