Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10739 poemas que Falam de Realidade

a oposição de um mundo ao seu redor é o firmamento de uma realidade distante de seus sonhos.

⁠” Somos versões inimagináveis de nós mesmo, complexas; vivendo paralelamente à realidade do agora. As confusões mentais são o grito de muitos “eus” dentro de uma pessoa só.”

⁠Realidade é a transformação de um sonho através de uma ação determinada!

Não tem como ignorar a realidade... você existe na minha vida e eu na tua e ponto.

Para um europeu, tenho uma abordagem americana. Ou seja, encaro a realidade como ela é e não como eu gostaria que fosse. Crio a longo prazo.

Existe Uma Realidade Entre o que Se Quer, e o Que Se Pode, o Que Se Quer Está No Futuro,o Que Você Pode, Define Quem Você é No Presente,Molde a Realidade Sem Gastar a Sua Vida,Os Desejos Sobrepostos a Realidade,Podem Diluir Sua Forma De Ser,Estando a Um Passo Para o Esquecimento Total.

Uma vida inteira de teorias não me fizeram mudar. Cinco minutos de realidade me viraram do avesso.

"Não há um lado escuro na Lua, na realidade.
Na verdade ela é toda escura"

"Você pode dizer mil vezes “meu corpo, minhas regras”, mas isso não muda a realidade que seu corpo é de Deus e está sob as regras dele!"

Os sonhos são apenas sonhos, mas a realidade supera aqueles mais lindos sonhos que já sonhei um dia... por isso vivo intensamente essa realidade dada por Deus.

Um sonho magico se torna realidade
Irreal realidade que me encanta, com tua dança me conduz a sorrir e sonhar, sem medo de chorar.

Deite no travesseiro e sonhe, acorde e faça do sonho a realidade pela qual você luta. Faça o possível. Quanto ao impossível, não se preocupe. Esse é de Deus!

Plenitude é fazer realidade os sonhos da menina romântica suburbana que ainda vive em mim.

A arte capacita o homem para compreender a realidade e o ajuda não só a suportá-la, como a transformá-la, aumentando-lhe a determinação de torná-la mais humana e mais hospitaleira para a humanidade.

Ernst Fischer
"A Necessidade da Arte", Ernst Fischer, Editora Ulisseia

A música eletrônica me faz fugir da realidade, ela não serve só nos momentos de alegria, mas nos de tristeza também. Música eletrônica se vive.

Algumas coisas doem mais que as outras.. mas nem tudo que dói é pra nosso mal. (Injeção de realidade por exemplo.)

Pela primeira vez me deparei com a realidade de um Pronto Socorro (Público). Após um dia exaustivo em decorrência de um trabalho, cheguei em casa um tanto quanto reflexiva. Nunca tinha sentido na pele o quão burocrático e desumano é depender de um Sistema Único de Saúde tão fragilizado. Empatia pelos pacientes aguardando atendimentos médicos/especializados, cirurgias, aos doentes e suas famílias a mercê nos corredores. Sensação de impotência por não conseguir solucionar o mínimo que me propus ir ali fazer, tão simplesmente por viver em um país imensamente submerso na podridão da CORRUPÇÃO, que muitas vezes tira até a oportunidade do indivíduo sobreviver.

⁠A cada dia que passa é uma realidade a mostrar uma evidência que muitos ignoram, a de que o dia e a noite são apenas meros instrumentos que o tempo sinaliza para o óbvio, que as ilusões do cotidiano não são o caminho para a felicidade.
Mais nas reflexões da vida jamais se analisa o tempo que passa na velocidade da luz, e sim a razão pautada nos acontecimentos diários…

⁠ Cada pessoa tem o seu próprio destino, mas nem todos têm consciência dessa realidade. Algumas pessoas passam pela vida como se tudo fosse um acaso, um acidente ou uma obra do nada. É somente quando alcançam a maturidade que começam a perceber algo, mas às vezes, sente que é tarde demais para mudar o curso das coisas.

Nossos sonhos são como as pontes e nos conduzem da ilusão à realidade, jamais deixem de sonhar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp