Poemas que Falam de Realidade
Torço para as minhas previsões pessimistas estarem equivocadas, só que a realidade insiste em me dar razão.
Aceitando “A SI MESMO” com gratidão, fica mais fácil encarar a realidade com suas alegrias e mazelas e, com maior habilidade de crescer em empatia, que se projeta além da simpatia.
Quero apoiar a visão de que o fundamento da realidade em si é um labirinto unificado e indeterminado de possibilidades.
Viva de acordo a sua realidade e nunca desacredite na sua capacidade, sua transformação é seu triunfo...
Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano não pode tolerá-la e aí altera a percepção.
Escreve-se para preencher vazios, para fazer separações contra a realidade, contra as circunstâncias.
Para um europeu, tenho uma abordagem americana. Ou seja, encaro a realidade como ela é e não como eu gostaria que fosse. Crio a longo prazo.
A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.
Ás vezes bate uma vontade de fugir, de correr, de sair da realidade. E entrar em um lugar, ir para um mundo longe de toda essa falsidade, de todas essa mentiras, de todas as aflições, distância dessas mágoas, desses rancores, dessa hipocrisia. Só paz, música e calmaria.
Freud dizia que as drogas proporcionavam uma sensação de fuga da realidade. Mas quem precisa de drogas quando se existem livros?
Não tente fugir da realidade. Se ela é esta, aqui e agora, é porque precisa estar. Então esteja também. Enfrente, encare e aprenda com ela!!!
Se você acredita que vai dar certo, arrisque! Seus sonhos não podem se tornar realidade caso você não tente realizá-los!
"O amor é feio. Ele é deturpado, doente, corrompido. O amor distorce a realidade e muitas vezes essa distorção torna a mente daquele que foi dominado por ele insana".
