Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
Tornar-se pensador. — Como pode alguém se tornar um pensador, se não passar ao menos um terço de cada dia sem paixões, pessoas e livros?
(do livro em PDF: Humano, demasiado humano Um livro para espíritos livres volume II)
Lembremos da vovó e suas guloseimas.
Recordemos de mesa farta e rodeadas
de pessoas.
E da mesa dos inocentes, lembram ?
Lembram do galinheiro de porão e a
folia para coletar ovos; que bagunça!
E das conversas ao redor do fogão
a lenha ou de campanha?
Do deitar cedo e acordar com o canto
dos pássaros em plena madrugada!
Da mimosa, do mineiro, das louças,
das panelas panelas coloridas ou
as de ferro?
Do iluminar dos relâmpagos através das
frestas das janelas de correr, das trancas
das portas, que saudade!
E do colchão de palha, que parecia uma
banheira com aquele buraco; e tudo era
bom.
Que saudade dos simples!
Vida difícil, mas pacífica, harmônica e
saudável.
E o correr para o pomar na época das
frutas; sem ruas para atravessar.
O se esconder depois de uma arte, mas
logo após vinha o corretivo e quando não
era coletivo, pois os mais velhos tinham
a obrigação de cuidar dos mais novos.
Marca de roupas não existiam, tudo era
feito em casa mesmo!
Piscina pra que? Se o rio ou o açude
era ali perto.
A semana era longa, e o domingo apenas
se descansava.
Dias santos o coisa boa; descanso total.
Menos o sábado de aleluia, este era um
DEUS nos acuda; se eramos o JUDAS
porque nos malharem.
Tudo era inocência.ou quase tudo.
Desconhecíamos o mundo real fora de
casa ou seja o outro lado da vida.
E depois que tivemos de viver o real nunca
mais retornamos às origens, mas os
ensinamentos permanecem até hoje.
Recordar faz bem quando alegra o
coração e faz a alma sorrir.
Para pessoas grosseiras e amargas?
O seu perdão.
Você não pode exigir delas, o que elas não tem. (O amor).
- A dor do entendimento
Ao se colocar no lugar das pessoas, é possível perceber verdades assombrosas sobre si mesmo - um princípio para mudança mas não a solução imediata dos erros cometidos.
Não tem morfina que amenize, o sangue tem que escorrer junto com a reflexão, toda cura antecede de um momento de dor. A cicatriz fica em memória de ti e do próximo, como um aviso "Cuidado da próxima vez".
- Vilas Boas
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras, pessoas vazias são chatas e me dão sono.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Um simples detalhe, pode naturalmente roubar minha atenção como uma qualidade essencial no mundo. Por isso as pessoas que considero interessantes, eu corro atrás, me faço presente, torro a paciência, falo demais e aproveito cada momento em que possa aprender algo, rir, construir uma amizade ou simplesmente ter o melhor papo da minha vida, afinal tudo aqui é passagem certo? Não temos garantias do que vai durar um momento ou a vida toda!
- Paz e Bem
A VIDA PARECE MESMO INJUSTA
Autora: Profª Lourdes Duarte
A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.
Eu paro para pensar e vejo que o que eu achava que era perfeito, não é tão perfeito assim. Essa vida é uma montanha russa: sobe e desce todo dia e mudamos de opinião todo segundo. Por mais rodeada de pessoas que estejamos, a única coisa que nos acompanha são as lembranças, as recordações. Elas estarão sempre no coração!
É incrível como achamos que aquilo que faz parte da nossa vida, por ser parte, não pode ser separado de nós para sempre; mas a verdade é que pessoas partem, amores podem ser separados, amizades podem ser destruídas e não importa quantas vezes isso aconteça. O que jamais pode acontecer é perdermos a nossa essência e o amor por nós mesmos.
Está tudo tão bagunçado, mas mesmo que nada esteja como eu quero, vou vivendo e tentando ser feliz.
Canção de Gaia
E forte, vem chegando o vento,
com as ações da humanidade ele chora...
Por onde passa contempla o tormento,
Pois o homem devasta o mundo em que mora.
Os Oceanos alto protestam,
Colhem da raça dos Homens, um lixo que não é seu...
Aos Gritos, falam com autoridade,
“Um dia humanidade, não terás nada do que é meu".
O homem destrói toda a vida alheia...
Inclusive despreza sua vida própria...
Insistindo intensamente em destruir,
o que só a natureza pode construir.
E a terra, nossa verdadeira mãe,
sangra, tornando-se sem vida....
pois se hoje, os filhos a negam,
Gerações futuras, herdarão só ruínas.
No momento Gaia está apenas chorando,
pois sabe que do Homem, a destruição é uma herança...
Mas cansada da poluição, sente o tempo chegando,
um dia Humanidade, sentirás que de Gaia, virá a vingança.
Amigos de verdade, quem os tem, sabe o seu valor. O verdadeiro amigo
é testemunha de segredos, e compartilha momentos alegres e tristes. Valorize as pessoas que lhe são verdadeiras, senão só os falsos e mentirosos lhe sobrarão.
Profª Lourdes Duarte
Que mundo é esse,
Que ninguém mais sabe amar ?!
Um mundo sem sentimento
Um mundo vazio,
Vazio de pessoas vazias.
Pessoas Que no lugar do coração,
Tem uma calculadora, um computador, um celular...
Que mundo é esse cheio de miséria?!
Um mundo cheio de pessoas tâo cheias de sí e vazias de Deus!
É um vazio dentro do outro,
Um poço de hipocrisia e ignorância que aprofundar - se cada vez mais...
Esse mundo é uma farsa, cheio de falsas ideologias, cheio de pessoas sendo comandadas por outras pessoas...
Que mundo é esse?
Esse é o mundo das pessoas vazias!
Todas essas coisas em cima da mesa, as pessoas
perdendo o controle e esse som alto, confirmam
a minha certeza que é exatamente aqui que eu
deveria estar.
Aprendi a não me entregar tão fácil,
aprendi que nem todo mundo gosta de amor,
aprendi que é muito mais confortável ser fria, mas que não é o melhor a ser feito.
Perdi pessoas incríveis sendo assim.
Entenda, você não é o centro do mundo!
O prêmio para escalar uma montanha é muitas vezes uma outra montanha maior.
Planos mudam, objetivos mudam, mas são as pessoas que estão dispostas a sonhar mais alto que de fato realizam as coisas.
Não tente agradar a todo mundo.
As pessoas que não confiam em você continuarão a não confiar.
As pessoas que confiam em você continuarão a confiar, mesmo que falhe consigo mesmo, ou até com elas.
Pode um homem pode viver num mundo rodeado de pessoas, onde só exista ele?
Sim! Como?
É simples.
Todo egocêntrico vive no mundo totalmente vazio e solitário, porque, para ele, no mundo só tem espaço para si próprio.
Viver em busca de escalar muros por pessoas ou coisas que não construíram pontes a seu redor, é o mesmo que cavar o fundo do mar em busca de ar. Emerja ou morra!
Certas lutas não são dignas do guerreiro, e guardar a espada, pode ser o seu grande ato de coragem.
Há pessoas que querem puxar o seu tapete, pois além de serem má, não querem te ver bem.
Há outras que, por serem boas, até te querem ver bem, mas nunca melhor que elas.
Mas, ainda, existem outras que estão dispostas a lhe estender o tapete vermelho, e se alegrar por você estar,
e se manter de pé. - Por serem de Deus!
"A felicidade aparente é a mais falsa das ilusões.
Onde o que existe de verdade dentro
dessas pessoas é, um eu morto."
De ma fenêtre - Da minha janela
Da minha janela, eu via o ir e vir de pessoas sempre apressadas, como o Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas. Dentro de seus carros, em suas motos, bicicletas ou mesmo com passos acelerados, suas expressões gritavam “Estou atrasada, estou atrasado! Olha a hora, olha a hora!”
Alguns dias eu observava atentamente e algumas coisas se destacavam. Como os carros, verde limão, amarelo e o rosa que passavam quase sempre no mesmo horário, também havia um simpático casal de ciclistas e um grupo de pessoas barulhentas que caminhavam em direção ao ponto de ônibus. Não conheço, nenhuma dessas pessoas, mas não as vejo mais, suas histórias e seus caminhos, mudaram.
Da minha janela, agora eu vejo a rua vazia, tranquila. E apesar de estar em uma região central de uma capital, é como se fosse um bairro de uma cidade pequena, onde crianças poderiam sem medo, estar correndo, rindo, se divertindo (como eu fazia na minha infância), mas não existem crianças na minha rua.
Da minha janela, alguns dias, eu posso aproveitar os tímidos raios solares, me fascino e tenho medo das tempestades e algumas vezes, vejo a Lua e as estrelas (pois aqui quase sempre o céu está nublado).
Da minha janela, as coisas que mais gosto de ver são aquelas que meus pensamentos trazem, enquanto tomo meu café, meu chimarrão ou minha taça de vinho (depende do momento), e olho para o céu, para as árvores ou para o nada, sem fixar o olhar
Da minha janela eu vejo o meu ontem e planejo o amanhã.
Eu gosto da minha janela!
Luana Kaminski
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
