Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

Cerca de 22219 poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

⁠Se alguém entre nós pudesse ter feito sua própria mãe, nós a teríamos feito a mulher mais bonita do mundo.

Inserida por igoremmanuel

⁠"Mãe.
Um dia foi menina, um dia tornou-se mulher, virou mãe e seus braços viraram berço. Noites mau dormidas, dias curtos, coração imenso, dona de um trabalho, dona de casa, dona da sua vida, vida entregue a outra vida que ficará na sua vida a vida toda "

Inserida por sadicacarvalho

⁠Não tenho casa, não tenho mulher, não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmãos. Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu.

Che Guevara

Nota: Trecho de carta escrita à mãe.

Inserida por italomoreirasp

Feliz Dia das Mães para a mulher mais importante da minha vida e a melhor mãe que nossas filhas poderiam ter! Tenho um orgulho imenso de você!

Inserida por pensador

Não há amor como o amor de mãe. É a melhor música da vida. Todos temos uma dívida para com as mulheres que nos deram a vida. Porque, sem elas, não haveria música.

Dave Grohl
O contador de histórias: memórias de vida e música. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por pensador

⁠“Hoje sou empresária, mulher, mãe e transbordei a minha alma de chefe. Sou feliz de poder compartilhar com todos, a felicidade de preparar um bom prato.”

Inserida por taizakrueder

⁠Ninguém conhece uma mulher até que seja mãe. Só quando tem um filho, a mulher é capaz de desenvolver artes, profissões e habilidades que jamais sonhou possuir antes da maternidade.

Inserida por ednafrigato

⁠Mãe, a mulher que me ensinou tudo, exceto viver sem ela, e a suportar todo esse vazio que sua ausência me procede. Mãe, amor mais puro e verdadeiro, nem o diâmetro de todas as estrelas juntas formando uma só constelação são capazes de medir a tamanha saudade que sua partida me deixou!

Inserida por Vsr

⁠Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.

Inserida por Kaic227

A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.

Inserida por juliodipaula

Mãe, alegria, magia, doce encantar, mulher feita para todo filho amar, respeitar e glorificar.

Inserida por iolandabrazao

A mulher é um instrumento poderoso de sedução e doçura, é por isso que se torna mãe.

Inserida por Vaniafranca

A mulher tem a natureza como sua grande aliada. E tudo começa com a maternidade. Mãe a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano. Mãe a pessoa que sabe o que o filh@ quer dizer mesmo que permaneç@ calad@. Mãe uma mulher frágil, que briga com o mundo para defender seus filh@s. Mãe é aquela que renuncia todos seus sonhos e desejos para se dedicar aos filh@s. Mãe é aquela que nos prepara pra vida, às vezes elas são repreensivas, por vezes duras em suas decisões, todavia seu amor é incondicional e infinito; ela é aquela que você pode recorrer quando estiver em apuros, ela é nosso banco privado onde depositamos todos nossos sofrimentos e preocupações. Mãe é um emprego de 24 horas que começa na maternidade e se prolonga por toda a vida. Mãe a magia que encanta e fascina aqueles que uma tem. Mãe um jardim florido no coração das crianças. Mãe é um ser humano especial que possui o combustível certo para nos movermos diariamente. Mãe a mesma mulher que nos beija e sorrir mesmo que muito zangada. Ela sempre pensa duas vezes;uma vez em seu filh@ e outra por seu filh@. Uma mãe nunca abandona seus filh@s, mesmo que este esteja dela fisicamente separad@s, pois uma mãe carrega seus filh@s no coração. De todos os direitos que a mulher têm na vida,o mais lindo,o mais perfeito,o mais sábio é o direito de ser mãe. Ame sua mãe e dê a ela carinho ilimitado, afinal, foi ela quem te deu a vida. A todas vocês mulheres; Mães assim como Eu. Feliz Dia das Mães.

Inserida por CristinaDeutsch

A beleza não está na aparência, está na transformação da menina pra mulher e da mulher para Mãe...

Inserida por GVM

Não é porque uma mulher foi forçada a ser mãe que temos o direito de torná-la uma assassina ⁠

Inserida por teologiapentecostal

⁠Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.

Inserida por amaurivalim

⁠Parabéns mãe! Você, a mulher da minha vida, minha companheira, amiga e amante. Mãe dedicada e presente, fonte de compreensão e equilíbrio. Para-raios, que consegue com muito amor e dedicação suportar todas os revezes que muitas vezes nos são apresentados. Obrigado por tudo que é para os nossos filhos, para mim e com certeza a todos que tiveram o privilégio de conviverem contigo.
Te amo, minha Guerreira do amor!

Inserida por william_cury

Não se anule na vida!
Não é porque você é mãe solteira que não tem mais vida! A mulher não deve se colocar em último plano, precisa se deixar viver.

Inserida por Nanny13

⁠Ana, a mãe de Samuel, foi uma mulher que orou até gerar o milagre. Muitas vezes o milagre que esperamos vem através da nossa oração.
1 Samuel 1:27 — “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera."

Inserida por MiriamLeal

⁠Amo muito, a filha caçula da mãe da sogra da mulher de meu irmão. Enfim é carinhosamente minha madrinha capenga por que meu padrinho era seu noivo mas não casou e hoje é minha segunda mãe.

Inserida por ricardovbarradas