Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira
Mulher
quem és tu?
Não sei.
Como não sabes!
E sabes ao menos de onde vens?
Não sei.
Que fazes tu da vida?
Não faço nada.
Como não fazes nada?!
Todos fazem algo, todos têm sonhos,
Que é feito dos teus sonhos?
Asfixiei-os.
Porquê?
Talvez por me causarem uma ilusão desmedida,
não sei.
Doiam-me na alma e no corpo inteiro.
Mulher, tu és totalmente alucinada,
Louca!
Sou sim.
Perdoem-me,
se for heresia.
Acho que a mulher
não foi criada
da costela de Adão,
ela foi moldada
do principal orgão
do corpo de Adão:
O seu coração
Nilson Soares
Uma mulher, quando reconhece sua força,
o mundo começa a ter medo do que vocês são capazes, de voarem tão longe ao ponto de brilharem no lugar do Sol, não tenham medo de ser mulher, porque além de serem uma ótima mãe, são as mais valentes guerreiras.
Feliz dia das mulheres!!!
A Mulher
A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.
Mulher Poesia Viva
A mulher é luz que nasce no silêncio da vida, é força que caminha mesmo quando está ferida.É abraço que conforta, é palavra que acalma, é coragem que floresce dentro da alma.
A mulher é sonho que aprende a lutar, é mar profundo impossível de limitar. Carrega no olhar histórias e esperança, e no coração a eterna chama da mudança.
Ela transforma dor em sabedoria,
e faz nascer beleza até na noite mais fria. É raiz firme, é vento livre, é inspiração, é poesia viva em forma de coração.
Mulher é universo difícil de explicar,
mistério de amor que o mundo aprende a admirar.
Onde há uma mulher existe vida a florescer, pois nela habita a arte eterna de renascer.
A mulher é a síntese da complexidade da vida.
Ela é, ao mesmo tempo, força e delicadeza, razão e intuição, coragem e ternura.
Onde existe uma mulher, existe a capacidade de criar mundos — não apenas no sentido físico,
mas no sentido de mudar realidades,
transformar pensamentos e tocar as almas.
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
Identificando o Ser mulher
Há muito não nos miramos no exemplo daquelas mulheres de Atenas.
Superamos a condição fustigante sob a qual nos ajoelhá- vamos, pedindo e implorando a compreensão do Ser mulher.
No século XIX, Freud, o pai da Psicanálise quase que es- tabeleceu um paradigma com a frase: "O que quer a mulher"?
E quando pensamos que isso ocorreu quando ele já tinha se
dedicado a mais de trinta anos à análise da alma humana, o fato torna-se mais sério e assaz preocupante: Por que nos julgam seres tão enigmáticos como se inumanos fôsse-
mos?
No entanto não deve causar o menor espanto, se ainda per- siste a dúvida sobre o que deseja a mulher. Mas,um orgu- lho filosófico é inegável à mulher do século XXI: Ela sabe claramente o que não quer, pois isso é o que há de mais importante.
E o que não queremos mais?
Não mais queremos ter que mendigarmos a expressão inte-gral dos valores femininos, seja em casa, no trabalho ou na sociedade!
Não queremos ser uma mera platéia perante uma sociedade falocrática representando sua vontade, força e potência enquanto esperam que de pé manifestemos nossos efusivos aplausos coniventes à sua misoginia.
Não queremos o temor da ruptura deste paradigma machista que condiciona a mulher à uma posição obrigatória e quase escravista de extrema passividade e servilismo, quando na verdade somos as responsáveis pela perpetuação de nossa raça; fenômeno este, que se constitui motivo de nosso maior orgulho e que implanta em nossos corações o cerne de todo nosso amor pelo que somos e pelo que é toda a humanidade da qual somos filhas e mães.
Se já nos perceberam como seres tão sentintes, que nos percebam tanto quanto pensantes.
Além de filhas e mães da vida - somos a perpetuação do Ser.
Jhsouza
ESQUINAS
Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.
Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.
A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.
E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.
Na outra esquina.
Mulher
No nascer de cada dia,
Surge a força que não se abala,
Mulher, semente que germina,
Raiz forte, amor que se exala.
Na ciência, na arte, no campo, no lar,
Cada mulher é um universo a explorar.
Com sabedoria, o futuro a semear,
E na luta por igualdade, sempre lutar.
Tens o dom de criar vida,
De transformar dor em luz,
E mesmo quando o globo gira,
És tu quem o conduz.
Mulher, guerreira, mãe, amiga,
Estrela que nunca se apaga,
Tua luta é nossa bússola,
Tua voz, a chama que nos embala.
Hoje é dia de honrar sua força e beleza,
Sua resistência, sua doce firmeza.
Que cada passo seja uma certeza:
A mulher é vida, é amor, é grandeza.
Feliz Dia das Mulheres, hoje e sempre,
Que sua voz ecoe, forte e envolvente.
Pois o mundo é mais justo e mais descente,
Quando a mulher avança, consciente.
Pode prestar atenção nisso, vc fala uma coisa que sua mulher não gosta, ela fala algo e você não entende e pergunta:
O que você falou? Ela responde Nada.
Você; Parece que você falou alguma coisa, Ela; não falei , pensei alto
"Tem momentos que
você vê sua mulher quieta,
olhando pro nada e preocupado
vai lá e pergunta :
O que você tem?
Ela sem nem olhar pra
você responde:
Tenho vontade de ficar só"
Homenagem ao Dia da Mulher
D ominas o mundo pelo seu jeito singelo
I ntimas para si todos os nossos olhares
A colhe os problemas e filtra as soluções
D o seu jeito cativas a todos
A cobrança maior é perfeição
M e sinto pequeno perto de tuas qualidades
U m apego indescritível a tudo que a rodeia
L inda na alma, e pura em seus corações
H oje seu dia apenas para nos lembrar
E mbora nem precisaria uma data somente
R estariam todos os outro dias para dizer:
Vocés são as rainhas
Uma graça divida
Que Deus fez
Para nos conceder!!!!
"Ser Mulher"
Crónicas da Mary
Ser mulher é ser mais que um objecto ser motivo de "Prazer" "Sedução " a mulher que preze pelo seu valor ela se destaca das demais se faz notar sem fazer grande coisa ..
Basta ser ela própria.
Mulher deve saber honrar seu estatuto ..
Vc se torna única no momento em que se posiciona imperado o respeito pelos outros e por vc mesma sem se render a "Vulgaridade "
Ola meu nome "Mary"nome artístico há uns 20 anos em homenagem a um Amor que tive ..
Que me chamava de Mary que me fazia chorar para eu ser forte ..
Era duro comigo porque eu era uma criança acreditado no pai natal ..
Ele que me chamava Mary e passava madrugadas a falar comigo porque era Segurança..
Foi um Amor muito lindo e platónico nunca tivemos um caso físico..
Nos conhecemos pessoalmente apenas para beber um café..
E hoje ?
Somos ainda amigos mal nos falamos porque a vida vai tomado outro Rumo ..
Mas minha Gratidão por tudo o que fez por mim será enterna ..
Meu Lema Amar cada pessoa que passa em minha vida respeitar as pessoas entrar e sair da vida das pessoas com a mesma classe que entrei 💗
Bjs Mulheres lindas do Tik Tok !
MULHER
Eu te quero tanto agora
Como a aurora de ontem e anteontem,
Como a chuva de todos os invernos
Que alimenta o nordeste
Eu te quero como a tarde
Que arde de desejo
Sob o sol da primavera
Que as papoulas enrubesce
Eu te quero como as noites
Que alimentam os amante
Como as mães que seus filhos amamentam
Que amam seus maridos
E satisfazem seus homens
E se consomem nos partos
E morrem com seus abortos
Eu te quero como a vida
Que sai de suas entranhas
E sustenta a existencia da humanidade
Nesse ciclo que se renova
No teu beijo e abraço
Nessa essência de se dar e se fazer
MULHER
mais belo que uma mulher despida,
só uma mulher despida na horizontal;
mais belo que uma mulher despida na horizontal,
só uma mulher vestida na vertical;
pois nada é mais belo que o prazer de despi-la e deitá-la
Qual é o valor de uma mulher que trai o marido?
E depois de maneira sonsa e dissimulada tenta justificar
sua safadeza e pouca vergonha fazendo difamações e
espalhando falsamente que o marido era agressivo e
maltratava ela.
Só quem já passou por uma difamação entende o que é ser julgado sem dever. O que é ser apontado sem razão ou caluniado sem chance de defesa.
Dia Internacional da Mulher
08 de março
E o mundo celebra hoje o dia Internacional da Mulher!
A data para muitos, representa mais um motivo para o aquecimento no comércio, mas na verdade, esse dia faz referência ao movimento de mulheres que lutam por seus direitos e relações sociais igualitárias, seja na família, no trabalho, bem como na sociedade como um todo.
Com tanta evolução e várias conquistas obtidas ao longo do tempo, ainda há muito a ser feito.
A continuidade dessa luta é fundamental e necessária, visto que ainda existem muitos problemas de natureza grave a gravíssimo relacionados à mulher; muitas delas são submetidas à violência fisica e verbal, assédios, preconceito e vitimadas pelo machismo/feminicídio.
Falta respeito, conscientização, educação e um tratamento digno.
É preciso avançar!
Levantemos a bandeira e a nossa voz e com a força que nos rege. Lutemos por um reconhecimento digno de respeito e pelos direitos de ser quem somos e poder estar em qualquer lugar.
Mesmo que essa luta seja árdua, ela é possível!
Feliz 08 de março!
Dia Internacional da Mulher
*Mulher em evolução*
Mulher, criatura de amor e força,
Com coração que pulsa firme e alma que resiste.
Olhos que brilham como estrelas distantes,
E sorriso que clareia o caminho à frente.
Mas também com lágrimas que caem como chuva,
E dor que corta, afiada, sem perdão.
Ser mulher é lutar e vencer a cada dia,
É enfrentar as tempestades e desafiar os ventos.
É ser mãe, filha, irmã, amiga e companheira,
É ser forte e frágil, sem perder a essência.
É ser criativa, inteligente e audaz,
É amar e ser amada, sem condições ou limites.
É ser humana e lutar por liberdade, igualdade e respeito,
Às vezes impulsiva, quebra regras, sem medos e sem preconceito.
Grita, silencia, chora... mas também recomeça.
E todos os dias recria seus sonhos.
Eu sou esta mulher, não me escondo atrás de ninguém,
Com minhas forças e fragilidades, sigo em frente.
Destemida, com coragem e gratidão,
Orgulhosa de ser mulher, em toda a minha evolução.
Ingratidão
Ingratidão és tu mulher amada, que de tantos feitos nem é beijo e nem é nada.
Enquanto dormes acordado estou e quando acorda, me cubro de tão cansado tentando me proteger de todo mal que vem de ti.
Ingratidão é o teu teatro, encenando a Fátima em oração; quando a cortina da verdade se abre tuas mentiras vão ao chão.
De tristeza pensei em tirar minha vida, tolice a minha!
Tu já fizeste isso de maneira devastadora.
No fim de minha jornada deixarei contigo nossas duas maiores riquezas, também meus sonhos e minhas tristezas que guardarás como troféu na parede blindada com tua maldade!
E defronte a porta para eternidade que eu perceba no novo ciclo de vida a energia do Paraíso muito diferente do inferno que vivi ao teu lado.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
