Poemas que Falam de Homem
A alma de um homem não é livre, pois não é autônoma. Somente um espírito fortalecido, pode dar uma independência forjada.
O homem não cultiva boa semente para fortificar-se no futuro, prefere comidas rápidas, para matar a fome dos seus muitos estômagos, hoje.
Dizem que uma boa mulher, muda um homem. Digo que isso raramente ocorre, pois quase sempre ela o transforma em idiota.
"O deslize moral está para o homem de bem, com o desafinar para um tenor erudito. Basta uma vez para que sua reputação se manche para sempre. Ninguém aceita a imperfeição dos quase perfeitos."
A pior escolha que uma mulher faz, é escolher um homem que atrasa ou bloqueia o futuro dela.
Se você é um cara que faz isso, você não é um homem.
O desejo do homem é conhecido por eles como incontrolável, porém se algo é impossível, o que lhe seria possível.
Tanto vale dizer..."Homem bom" como, "Bom homem", porém, na variante "Homem grande" e "Grande homem" a diferença está no tamanho de um e na grandeza de outro. O General "Charles de Gaulle" era grande, bom, e foi um grande homem.
Seja rico ou pobre, todo o homem acorda com o canto dum mesmo rouxinol , deita-se com o mesmo por de sol, abriga-se da mesma chuva, caminha numa mesma curva, namora debaixo do mesmo luar, respira o mesmo ar, mergulha nas águas dum mesmo mar, e numa mesma terra a vida terá de acabar.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira.
Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Cristo.
O homem vendo-se nos retalhos da sua existência estagnado em sua angustia, e abraçado por seu vazio percebe algo tão profundo que não pudera ser expresso, o próprio nada de seu ser.
A primeira coisa que a religiosidade faz com o homem é soterrar o humor. Do humor, a inteligência. Da inteligência, a duvida. Da duvida, a humildade. Da humildade, a empatia. Por fim, a fé.
Um homem de poucas palavras entende o poder que elas tem.
Pois aquele que se abdica de falar muito e observa sempre, terá conhecimento maior que os demais.
Um homem inteligente sabe como reagir diante do inesperado. Sabe como conter-se quando seu instinto quer ceder aos caprichos da sua natureza. Um homem inteligente reconhece sua fraqueza, mas não usa esse artifício para cair no constante erro, sua sabedoria é aplicada nos mínimos detalhes, tendo em vista seu caráter e sua integridade.
