Poemas que Falam de Homem
Eu sou imperador, mas não me ensoberbeço com isso, pois sei que sou um homem como os mais, sujeito a vícios e a virtudes como todos o são
grandeza do homem não se mede pela sua capacidade de transformar o mundo. Mas pela sua capacidade de transformar o homem,com o conhecimento.
Seria preferível a situação de um homem que tivesse um único vício bem declarado do que a de quem os tem todos, embora atenuados.
O homem mau não é apenas aquele que comete atrocidades, também é aquele que pode fazer o bem mas não o faz.
O "criador" do universo foi muito sábio para propor que o homem um dia pudesse possuir um raciocínio lógico. Não deixou nenhuma evidência da sua existência ?
Todas as pessoas vivem numa realidade onde é necessário criar um eterna ilusão. O homem se prende aquilo que acha que é certo, ou aquilo que ele acha ser a realidade. Quanto mais tempo passa, mais ilusões de nossos antepassados se tornam realidade, porém essa realidade não é nada mas que uma ilusão. Bom, hoje é quase impossível distinguir o que é realidade o que é ilusão. A realidade é dura e nojenta, por esse e vários motivos as pessoas criam suas próprias ilusões, talvez as religiões fassam parte dessas ilusões.
O homem jamais deveria brincar com os sentimentos sinceros de uma mulher, porque o dia que ela descobrir que ele não a valoriza, é certo que ela volte a se amar e veja que seu maior erro foi acreditar em quem não vale a pena!
Nem todo o homem têm de ter força e persistência para escalar essa montanha íngreme e difícil. Talvez seja hora dessa montanha virar planície.
''Quando o homem descobre a sua condição ambígua de ser ao mesmo tempo material e espiritual, ao encontrar-se no meio dessa contradição, dessas duas realidades, dessas duas existências, o problema que passa a existir e que conduz a vida humana é o problema de saber se ele irá sacrificar a vida do espírito em função da vida da matéria ou se irá sacrificar a vida da matéria em função da vida do espírito. O fato de o homem estar no meio dessas duas coisas significa o seguinte: a sabedoria da vida humana, no fundo, reside no modo de como o homem passa pela vida, de como ele gerencia, cuida e administra os seus desejos''.
Quem se vangloria de seu saber não sabe o que é o saber; o homem não é nada quando pensa ser alguma coisa; quando se exalta engana a si próprio.
O valor de um homem não está no que ele possui e sim nas suas atitudes e no valor que ele dá a sua mulher
O homem é capaz de prever dias chuvosos, entretanto jamais conseguirá prever sua intensidade muito menos sua consequência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp