Poemas que Falam de Homem

Cerca de 26712 poemas que Falam de Homem

O mal perdedor vê na derrota motivos pra lástima, indignação e vergonha, mas o homem sábio enxerga aprendizado até mesmo nos fracassos da vida.

Inserida por nyllmergello

Aos olhos do tolo, o leão é apenas um cordeirinho, mas o homem prudente enxerga até sombras na escuridão, e sabe discernir o perigo.

Inserida por nyllmergello

O grande desejo do homem é estar lá, no entanto mesmo estando aqui ele sente prazer por estar lá

Inserida por alanmaiccon

Não sou um homem religioso, mas, como qualquer pessoa, certamente gostaria de acreditar que a morte é algo mais do que esquecimento.

Inserida por pensador

O melhor amigo do Homem, é a solidão. Ele passa a fazer mal apenas a si próprio.

Inserida por GGoldman

Coincidência é uma palavra do homem, não de Deus. Deus escreveu seu destino quando lhe criou.

Inserida por Alevillela

O afrodisíaco mais eficiente que existe é ser desejada pelo homem que você quer.

Inserida por ednafrigato

A única lição da vida: existe mais acaso nela do que um homem pode admitir se quiser permanecer são.

Inserida por pensador

Quando dois coração se encontrar na sintonia de um só o amor chegar e da motivo pra um Homem querer ama apenas uma Mulher o resto da vida

Inserida por Cristiano_Lemos

O homem que não se dar o valor é igual a lixo, na rua está cheio, é preciso amar- se, para amar o outro.

Inserida por cordeirofabio31

Diz a lenda que estava o monge meditando quando entra um homem e deposita 10 moedas de ouro perto dele. O homem fica inquieto até não aguentar mais e pergunta ao monge: Você não irá me agradecer pelas moedas que doei ao templo? Sabiamente responde o monge: Quem doa é que deve agradecer, pois teve para doar.

Inserida por flavia_almeida

Se você não tem ciúmes deveria ter, pois todo homem tem que cuida do que é seu.

Inserida por DavidEnthony

olha senhora se voce me amas entao desmobiliza aquele homem que esta contigo e casa comigo.

Inserida por Lemonyboss

Quando um homem excede seus sonhos, vive duas vezes: a vida sonhadora e a vida real. Na segunda metade de sua trajetória, vive a real e deixa de lado os sonhos. Este pode-se chamar de um homem realizado.

Inserida por SimonPoeta

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao

Nós, ser homem, temos em menti o desejo e ambição de estarmos sempre no centro de tudo, de ser notado, de ser visto, admirado, idolatrado, de ser aplaudido, ser reconhecido como algo exemplar, de ter o controle do que existe ao seu arredor, gostamos de impor ações e planejamentos do que nos convêm, liderança, poder, impor submissão.
Se existiu ou existi realmente uma menti que teve a capacidade de nos criar, nós dando a vida, bom, essa tal gentileza não faz sentido. Criar algo que tem como principal característica: ser superior. É um tanto burrice, afinal de contas, quem não quer ser um Deus?

Inserida por UilliansPrado

hoje em dia nenhum Homem pode dizer ao outro que seja como EU porque o Homem actual ja ta mergulhado na raíz do mal e como consequência possui actos ruím que nao queira que o outro saiba

Inserida por suamithleveque

Nao tenho a pretensão de ser um homem bom, mas tenho o dever de ser um homem justo.

Inserida por loppes_oficial

homem casado, nao pode namorar com a vizinha, porque ela e capaz de matar ela para ficar com voce.

Inserida por Lemonyboss

A educação institucional (ensino) instrui o homem intelectualmente, mas, não educa para ser próximo de seu próximo.

Inserida por ataidelemos