Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas que Falam de Esperança

Cerca de 16846 poemas que Falam de Esperança

A gente se afasta pra se curar, não porque amou menos. De algum modo, as expectativas falham e tudo que resta é confiar em si mesmo. Pessoas cansadas acordam letárgicas e se arrastam em vida. E se não sobrar nada nem ninguém, tudo bem. Seus pensamentos sempre consolam a tristeza que um idiota negligenciou.

O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.

As aflições da vida podem produzir crescimento, maturidade e relacionamento com Deus. Podem ser também motivações de ânimo ou desânimo; nós que decidimos.

As pessoas escolhem seus rumos como linhas retas. Ao caminhar é que se percebe que linhas perfeitas não se podem traçar sobre a terra, mas que cada pedra que se escala e contorna, não muda o rumo de quem mantém os olhos fixos.

Não podemos viver a vida das outras pessoas, mesmo que elas sejam o significado da nossa própria vida.

E quando tudo parece escuro, eis que o sol desponta, que os olhos se abrem, que um sorriso aparece e a esperança nasce. É assim que Deus na vida se ilumina em nós!

Prefiro acreditar que por trás de todo sorriso existe um pranto e por trás de toda tristeza existe um sorriso. Assim, tenho alguma esperança que todos não são tão monótonos.

Assim como uma bexiga cheia de doces prestes a estourar em um aniversário, é o nosso mundo, uma bola gigante, onde somos eternas crianças esperando as surpresas que irão surgir, mesmo sabendo que podemos ficar sem nada, mas sempre esperançosos sobre o que pode existir dentro do balão.

Não reclame por ter acordado passando mal, ou por ter que ir trabalhar ou estudar logo cedo. Ao contrário, agradeça, pois Deus cuidou da sua noite e esta manhã mais uma vez te acordou pra mostrar que você ainda vai vencer. Bom dia!

Que a FELICIDADE, mesmo não sendo constante, seja forte o bastante para marcar a sua vida, de maneira que quando outros sentimentos baterem em sua porta e se alojarem em seu coração, ela ainda seja suficiente para te lembrar que os momentos felizes ficam eternizados, e possuem um sentimento lindo, verdinho e tenro, chamado ESPERANÇA

“A gente tem que entender que a vida sempre nos surpreenderá...
Haverá dias de sol, dias de tempestades, trovoadas que nos farão estremecer, dando a impressão que não conseguiremos vencer, mas passarão, a chuva virá, trazendo consigo o renovo, levará as incertezas e alimentará a fé, depois do temporal conseguimos ver o arco-íris com todas suas cores e beleza... Então a Esperança renasce, renovam-se os sonhos, o sol volta raiar com todo sua força e encanto, ensinando-nos; que por maior que seja a escuridão a luz brilhará, adversidade é apenas o caminho que te leva ao crescimento e maturidade.

Se a sua cara-metade ainda é um sujeito oculto em suas orações, não perca as esperanças. Um dia o sujeito se torna simples, explícito, eterno...

Superação é uma "super-ação". Quanto mais dificuldades você enfrenta, mais gloriosas se tornam suas conquistas.

Eu profetizo uma palavra de cura sobre a sua dor e um rio de vida no lugar que secou.
Eu declaro: hoje o seu choro acabou! assim diz o Senhor. Tenha um ótimo dia !

Numa guerra não devemos procurar pelos culpados e sim pelos inocentes. Pois a eles nos restam a esperança.

É com a linha da fé que eu costuro os rasgos do tempo. Com a linha da gratidão, eu enfeito os seus remendos e com a linha da esperança vou costurando sorrisos novos sobre o traçado do destino.

Não quero ser um poço fundo e vazio com recordações amargas, rancorosas, tristes e sombrias;
Quero ser um poço cheio, que transborda boas lembranças, esperança, amor e os mais lindos sentimentos aos viajantes que trilham no meu caminho.

Quando o dia se tornar frio, sombrio, escuro, não se desespere. Reacenda a chama da fé, segure firme nas mãos de Deus e siga em frente. Ele sempre nos guia novamente para a luz.

Se um barco quebrado lança sua âncora ao mar, ele não é guiado por ela, ela só faz ele dar voltas e voltas em um mesmo ângulo e o destrói cada vez mais, passa um sentimento de esperança para o barco, mas até perceber que ainda não saiu do lugar ele já foi totalmente destruído por ela, O barco não aceita que a âncora partiu e ele finalmente poderá seguir em frente, e cada vez mais lembra da âncora como algo bom em sua vida, a âncora caiu porque o barco a deixou cair, e a âncora não quis levantar porque ela não consegue, todo peso do barco e seus destroços caíram sobre a âncora e ela sentiu na Pele o que fazia com o barco... deixava-o preso em um mesmo lugar sem esperança, sem querer continuar, sem forças...

° ೋ ♡ ೋ ° É preciso paz , serenidade e muita humildade para poder receber a grande honra de sentir as respostas de Deus as nossas orações ! Gratidão eterna pela luz que ilumina minha alma ! ° ೋ ♡ ೋ °