Poemas que Fala sobre Adeus
Bela Lua Crescente no céu
azul gloriosamente se revela
sobre o Médio Vale do Itajaí
em tempos de resgatar a Terra.
Da nossa Pátria Brasileira
será das festas juninas
a tal noiva caipira festeira
e testemunha das juras de amor.
O Pinhão já está na panela,
o coração segue poeta
sob as luzes de Rodeio e dela.
Lua tão sublime Lua
que sempre inspira e continua
as raízes da minha cultura.
Quando o entardecer desce
sobre o Pico do Montanhão
com a sua nave madrepérola,
Presenteia o nosso coração
com paz e serenidade poética;
Trazendo assim inspiração
na nossa Cidade de Rodeio
em pleno Médio Vale do Itajaí
com as vibrações de junho no peito.
Os apelos de um tempo desafiam
os olhares a não perder o encanto,
os nossos corações do tamanho
do mundo devem sempre atentos,
porque neste tesouro nós vivemos.
(Com alma e o coração gratos
voltados para o céu do Hemisfério,
e os nossos pés nesta Terra
abençoada do Sul do nosso Brasil).
Corpus Christi de céu
de suspense com garoa
caindo sobre o nosso
Pico do Montanhão,
O meu coração também
cria tapetes por onde
a poesia faz procissão.
As badaladas do sino
da Igreja Matriz São Francisco
nos põem inspiração,
O quê torna tudo mais bonito
mesmo é a dedicação
de quem apesar do tempo
não abandona a devoção.
(Mãos de Rodeio que
agradecem a Eucaristia
mantendo a tradição viva).
Versos Intimistas
em pleno Espírito Santo
sobre o sentimento
e a dádiva de escrever
sob o Ipê-preto
inspirador neste peito.
Desce a noite sobre
o Ipê-róseo no belo
Mato Grosso do Sul
de amores eternos,
E assim abro o meu
livro Versos Intimistas
para manter a chama
poética viva para dizer
que a vida nos desafia
e também nos acarinha.
Como o Pau-d'arco
floresce sob o céu
do Mato Grosso
eu escrevo sobre
os teus olhos
que inundam com
tudo os meus sonhos,
De Versos Intimistas
em Versos Intimistas
vou escrevendo
a rota que irá mostrar
o caminho da mútua
conquista porque no final
sempre é o amor que dá
todo o sentido para a vida.
O Pau-d'arco-amarelo
reverencia a chuva
sobre o Pará,
Os meus Versos Intimistas
cobrem o caminho
para o seu amor
divino que vai chegar,
Tenho certeza que
a gente vai se amar.
Balança a Rabugeira
do Ceará e as flores
caem sobre os meus
cabelos castanhos,
Querer saber os seus
segredos são planos
que não abro mão,
porque você mora
absoluto no meu coração.
O Ipê-ovo-de-macuco
floresceu enormemente,
As suas flores caíram
sobre os Versos Intimistas
que hão de unir a gente,
Você já está se apaixonando
por mim avassaladoramente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lheem seu coração.
Gênesis 6:6
Marco 4:38
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?”
No tempo de aula teórica é fácil, o duro quando Jesus nos leva ao alto mar para aula prática de Fé
Aí pensamos que vamos a fundar ou morrer, no meio da aula lembramos que Jesus está no barco
Lucas 4:18
Jesus declara: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar a liberdade aos cativos e restauração da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor.
"O que era cego agora vê a salvação ao olhar para a cruz. E, ao ouvir que o túmulo está vazio, enxerga os portais celestiais."
Na sempre controversa percepção sobre a brevidade
da vida, o mais pertinente questionamento a ser feito
não será: porque partimos...
E sim, para que viemos!
... uma honesta avaliação
sobre o que seja esse sentimento
conhecido como fé, evidencia
um primeiro passo na busca e conformidade com algo maior que nos inspira e espera:
a Verdade!
Um escrito,
antes de tudo, é um gesto de colaboração
entre quem o lê e sobre aquilo que ele, respeitoso, esteja lendo...
No melhor cenário, um testemunho,
um inestimável aceno à reciprocidade,
como nenhum outro já
experimentado!
... no digamos
ousado reconhecimento
sobre quem se é,
um primeiro registro
do nosso
amadurecimento!
... procure saber de você,
muito antes de procurar saber
sobre os outros; busques respostas aos
teus justos porquês, mesmo inda
sujeitoaos porquês do mundo!
Não te esqueças que o pleno viver,
como sabiamente manifesto
pelo 'Messias Cristão',
unicamente se realiza através do
autoconhecimento!
Um despropósito,
eu diria, exigir que todos
compreendessem sobre tudo...
Mesmo me questionando:
o porquê de certos absurdos
ainda serem ignorados;
incógnitos a nossa percepção
e prudência?
O senso de irmandade
origina-sede um necessário
reconhecimento e complascência
sobre si - e como feliz dividendo,
transformados nummais sensato
acolhimentoe transigência
em relação ao outro!
Valores, aliás, que unicamente
o autoconhecimento nos
provoca!
