Poemas que Fala sobre Adeus
Sobre políticos, tenho uma simplista opinião: Não se deve respeitar herodianos,eles se valem da fé alheia quando se aliam a sacerdotes, traem sua pátria, compram apoio e aplausos, matam seus filhos apenas por vaidade do ego pelo poder e administram o que já entregou a imperadores!
De trás pra frente.
Uma pena que, pensar antes de falar, manter sigilo sobre coisas a acontecer, materializar antes de ter, peneira coisas e pessoas, dentre outras coisas, só se aprende com uma certa idade, mais aí vem o pensamento que,se eu pensasse na época assim, não teria conhecimento para a sabedoria de hoje.
O que uma pessoa é, não é o que lhe veste, o que a sociedade diz sobre você, não é a verdade. O caráter que lhe veste mostra quem você é.
Acho que somos zumbis crentes no livre arbítrio ou algo assim que nos faz parecer decidir sobre o dia após dia.
Nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável, por mais que esteja sofrendo a perda ou a separação. Se alguém que vc ama já partiu, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja há feliz e refeita. A morte não é o fim e a separação é temporária.
Viver é sentir dores emocionais.
Acreditamos ter controle sobre nossos sentimentos, mais não é verdade, apenas passamos a vida lutando contra eles.
Sobre valorizar o que nos rodeia, sobrevalorizar rege o pensamento do homem, rege a sua visão, restringe o mundo, destrói o seu coração.
Você não pode fazer nada sobre o passado, ele está feito e não pode ser consertado. Mas o futuro é diferente, se você apenas tem que pensar no que realmente quer, estender a mão e acançá-lo.
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.
Tenho medo que você descubra que eu quero te esquecer, só não pretendo machucar o teu saber sobre mim.
Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.
O preconceito começa quando é tomado como verdade, tudo aquilo que dizem de positivo sobre alguém ou algo que você gosta, bem como quando é tomado como verdade, tudo aquilo que dizem de negativo sobre alguém ou algo que você não gosta.
Um assunto nos cobra a falar sobre ele, algumas vezes; se não o fizermos volta e meia este, nos lembra que o façamos.
Todos deveriam ter seus segredos. Você nunca pode saber tudo sobre uma pessoa. Você ficaria louco tentando.
Mesmo que alguns dos seus sonhos nunca se realizem, fale sobre eles, sonhe muito. Nem toda a realidade é circunstancial, muitas realidades já foram sonhadas.
