Poemas que Fala sobre Adeus
Se hoje fosse o teu último dia, perdoarias os teus inimigos? Dirias adeus ao “Ontem”? Recordavas todas as memórias? Viverias de novo frases ditas e palavras esquecidas? Voltarias a beijar quem amas? Esquecias tudo o que te magoou? Dirias a todos o quanto eles são importantes?
Cada segundo conta porque não existe segundas oportunidades. Então lembra-te, dá valor a tudo o que tens. Porque hoje pode ser realmente o teu último dia.
O pior parte de te dar adeus a alguém que foi importante, é que uma dia quando essa pessoa passar por mim, não irá reconhecer metade das coisas que ela admirava e me tornavam ùnica aos seus olhos.
E foi tudo tão rápido, foi tão passageiro. Você chegou e foi embora, sem dá um simples “adeus”. Depois tive apenas uma imensa vontade de chorar, não passou de uma “vontade”. No começo foi difícil, mas aprendi com tudo isso, me acostumei a viver sem você. Mas sabe, acho que não consigo te perdoar. Perdoa-te de todas as recaídas que tive depois da sua deixa. Deixei de ser quem eu era antes, parei de me importar. Pelo menos parei de me importar sempre com os outros. Você me fez fria, você me fez crescer, me fez parar de acreditar em muitas pessoas. Não me arrependo de nada que eu fiz, não gostaria de voltar ao passado. Se você se foi, então foi por que não era pra ser. Sabe… Preenchi aquele vazio que você me deixou. Preenchi de felicidade, preenchi de verdades. Não quis ser fria, mas sem querer fui. Difícil mesmo é se lembrar de todas as conversas que tivemos todas as nossas palhaçadas, nossas brincadeiras… Enfim se lembrar de você.
Fica aqui marcada minha despedida! Adeus, iludida ilusão que me persegue! Cansei de esculpir amor nos olhos do desprezo...
Arrancou um pedaço do meu coração quando me deu um adeus que parecia um tchau, só parecia um tchau. Era um adeus para sempre, era morte. O adeus da vida é parcelado em até mais, eu não entendia, mas agora sei: antes de dizer adeus, dizem tchau, e com o tempo até nunca mais. Breve vida aqui. O adeus não é dito, é um fato.
A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.
O que você faria se estivesse a um segundo de destruir seus sonhos embaçando na sua vista um adeus para todos os momentos de alegria e se despedir de um amor que é para toda vida o que pensar quando a pessoa mais importante na sua vida te lhe fará ser somente recordações de um passado que começa a ser assombração de acreditar em um pensamento que causou toda destruição de uma paixão que traz aconchego e conforto nas horas de perturbação em uma atitude seus destinos não pode ser o mesmo e amargurado nas lembranças que só faz te deixar um vazio no seu coração entenderei que a existência de minha vida é ter você como motivação e inspiração para superar todas as frustrações e me afogo no poço profundo dos seus encantos estou aos prantos mais na verdade estou me desmontando agora para depois juntar cada caco e refaço meus passos para lhe dizer que sou o laço que faz percorre todos os caminhos até estar em seus braços que é único lugar que quero descansar aos seus cuidados me sinto totalmente amado.
O mar é o maior abraço do novo, e o mais importante adeus ao que não nos acrescenta mais; dar valor ao mar, e respeitá-lo como tal, nos torna energia semelhante (...).
Costumamos ouvir que tudo tem o seu tempo. De fato. Todavia, o tempo do adeus é uma canção amarga, quando inevitável.
Nunca diga adeus pois e uma frase triste e sem esperança, diga até um dia mesmo que não pretenda voltar.
Não aprendi dizer adeus Mas tenho que aceitar Sem lágrimas no olhar O inverno vai passar E apaga a cicatriz
Quando você disse até logo, eu ja soube de cara que isso levaria muito tempo. Teve tom de adeus. O modo que você me olhou, tinha ar de despedida. O beijo tinha gosto de final, um beijo que você não deu, mais que eu senti.
"Quero te ver sorrindo na hora que o adeus chegar, se acaso eu chorar não se importe comigo , chorar faz bem purifica a alma e acalma o coração".
”Eu queria saber como começar uma carta de despedida. Eu queria saber dar “adeus” a você. Já falei quase todos os nossos momentos juntos, já revivi na minha cabeça trilhões de vezes. E eu penso, em quem eu vou bater? Quem vai implicar comigo? Quem vai me deixar nervosa e depois arrancar um sorriso meu com um simples “oi”? Com quem eu vou gritar? Me diz, quem? É, essas perguntas sempre ficaram em mim. Com você passei momentos, que meu Deus, vão ficar guardados aqui. Ta sendo dificil te ver partir, ver que você não voltará mais. Doi saber que não vou te abraçar mais, não vou implicar com você e depois sair correndo. Você se tornou meio que uma parte de mim. Parece que vai ficar faltando alguma coisa aqui. Eu te quero feliz sempre. Sei que será feliz ai. Então, se cuida. Porque eu vou estar tentando cuidar de você aqui, de longe. Eu tenho muito mais a dizer, mas acho que você já sabe. Ei, amo você idiota e vou sentir sua falta. “
Me dê um sussurro. E me dê um sinal. Me dê um beijo antes de você. Me dizer adeus. Não leve isto tão a sério agora. E por favor, não leve isto tão à mal. Eu ainda estarei pensando em você. E nos momentos que tivemos, querida.
