Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 43399 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

O Fim

Fechei meus olhos com a força de um alguém desejando nunca mais abrí-los, deitei sobre o chão do seu quarto tentando encontrar um encaixe confortável, desenhei sobre suas paredes verdades com os mesmos dedos que te acariciavam, sai pela janela em meio a madrugada, porque, simplismente ela sempre esteve aberta, era minha única rota de fuga planejada enquanto jogava xadrez sozinho, não havia coragem para sair pela porta da frente, iam me ver desistir. Dançei ao som da tristeza nos dias quentes que lhe esperava com um copo vazio, pois, toda água ali contida escorreu sobre meus olhos, sussurrei dentro de você o quanto eu estava sufocado, a sua liberdade era cruel demais para minha simples vontade de te ter, menti quando me perguntavam se eu era feliz, porque talvez assim, eu acreditaria em algo novamente, brotei fé dentro de secas sementes de ilusão, você separou pedaços de mim. Li aquele livro que trazia fotos de pássaros e suas classificações só para me aproximar quando seus olhos me atravessavam em meio ao seu trono hostil onde sempre sentava quando eu lhe dirigia qualquer palavra, inclusive "te amo". Rezei para não me perder, te implorei pra me tirar deste apartamento e me levar para ver nascer o sol, eu precisava te respirar. Sonhei com mudanças tuas, fixei na porta da geladeira pistas de onde eu poderia estar nos domingos de manhã. Andei sobre as ruas, querendo partir, senti cada gota de chuva que escorria sobre meu corpo, eu pude sentir a sua presente ausência. Ontem te vi feliz, você realmente é outro ser quando não estou por perto, é admirável, doce e inteligente, tudo o que me conquistou, vi até sorrisos pelo reflexo do vidro daquele restaurante que era nosso, onde me puxou pelo braço e me levou ao centro do salão me envolvendo com promessas de um "pra sempre", enfrentamos quase tudo, menos nós mesmos. Hoje não me pergunto mais o "por quê" de não ter me ligado ou corrido atrás de mim quando sai da sua vida, aceitei a escolha que fiz sem ter uma certeza sua, preferi te deixar fora disso, apenas despertei do meu pesadelo. Certamente, eu não suportaria ouvir de você o que já tinha se acabado, estava escancarado. Conheci seu novo amor, quando fui buscar a minha velha camisa preferida e fui informado inocentemente que tal relação já existira bem antes, não desarmei meus votos de felicidade, me manti forte e quero continuar assim. Desci do prédio pelas escadas para dar tempo de erguer minha cabeça e andar sem nunca mais olhar pra trás, já é hora de seguir e deixá-lo viver, mas, não pense que perdi, porque ganhei o mais sincero dos amores: o próprio.

Inserida por PietroKallef

O outro

Hoje estava lembrando-me
algo sobre você.
E lembrei por que estou
preocupado com aquilo que não é meu.

E tão duro para min
olhar no espelho
e ver apenas que sou o "outro".
Isto feri , mais sei que são feridas
que vão sara.

As vezes apegamos nas pessoas
de um maneira inesplicavél e
acabamos esquecendo de olhar
para o que elas realmente senti por nós.

Um amante, um objeto, o que sou?
Apenas aquilo que já passou em sua vida,
uma pagína que virou e nunca mais voltou.

Inserida por luiz018

As vezes o vazio me toca,eu me pergunto porque o vazio tem grande força sobre mim. Ninguém pode responder essa pergunta tão insignificante. Eu me respondo atráves do meu proprio silêncio. As coisas mudam,até a mesa está fora do lugar,talvez eu mesma tenha mudado,mas não consigo me lembrar de nada. Eu não sei que dia foi ontem nem tão pouco o dia que estamos hoje. Talvez quando eu me der conta que estou perdendo minhas forças,e a memória,isso seja tarde demais.
Não refiro somente a isso,me refiro também ao que posso sentir ao que ainda posso olhar e sentir,pois estou em pé,estou viva e vivendo os segundos que me restam,as horas que me deixam aflita,os dias que talvez demorem um pouco para passar. As lembranças que vem me atormentar,mas continuo intacta,e estarei até o dia que me restar,até o véu me cobrir,até as terras cairem sobre mim,até o meu ultimo Adeus.
Tenho grande medo de mim,medo do que eu possa dizer,medo do que guardaram para mim. Eu posso esperar,como uma criança que aguarda pelo seu primeiro presente,posso esperar como quem espera o primeiro amor chegar,estou esperando,vivo de esperar e de esperança,e continuarei assim até que alguém revire meus pensamentos.

Inserida por jessylaforga

Sonho Paradisíaco

Em meio as árvores
Sobre um riacho
Longe dos cadáveres
Vida aqui é um cacho

O grito dos macacos
O canto do sabiá
Sem usar sapatos
Pronto para nadar

Talvez seu vizinho
Seja um passarinho
Cantando calmaria
No Sol do dia

Sozinha ela teria virtude
Amor é sentimento e atitude
Nossa linda filha ruiva
A galope no lobo que uiva

Talvez seja ideal
Buscar o que preciso
Se isso se tornar real
Seria, talvez, o paraiso

Inserida por Torsh

Sobre a Chuva

No entanto, muita coisa mudou, de quase-um-ano pra cá.

Todos os sentimentos ruins de se guardar,

Toda a angústia e a tristeza, sublimaram,

evaporaram e acabaram por contaminar a chuva que hoje cai por sobre a tua cabeça.

Se eu sempre guardei todos esses sentimentos para mim,

Foi justamente por saber que eram nocivos demais

Não queria te devolver,

Mesmo sabendo que foram teus canos que os despejaram em meus rios.

No entanto, tudo isso que eu deixei escapar das minhas mãos está, agora, no ar.

Cobre a tua cabeça, pois a chuva será forte, será intensa,

e será ácida.

Inserida por Moniquevolff

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Inserida por zero123

Como posso te esquecer

Se tudo que escrevo é sobre você

Não consigo mais fingir que estou bem

Porque não estou


Queria muito te lembrar das promessas que você fez para mim

Que nunca ia me esquecer

Que isso seria para sempre


Lamento dizer meu amor

O para sempre teve um fim

Tenho que parar de procurar você

Em outra pessoa



Você foi e sempre será único

Já se foi bom ou ruim

Não sei mais definir

Inserida por NathyBarth

O assunto que eu vou tratar é um grande clichê. Muitas pessoas falam sobre isso, mas raras são aquelas que procuram alguma solução.
As pessoas andam estressadas demais...
Não mais que por acaso, ouvi um casal discutindo na rua, aos berros. E isso me fez lembrar de vários outros casos que ocorreram na minha rua - que é calma -, onde as pessoas perderam o limite e partiram pra agressão verbal, tendo raros casos de agressão física também.
Mas o que tá acontecendo? O estresse dominou a todos nós...
Vivemos correndo, cumprindo horários, com medo de atrasos e suas consequências. Estamos sempre ocupados demais, agitados demais. Sempre com respostas grossas na ponta da língua, armados, vivendo em uma ditadura (na qual nós mesmos nos colocamos).
E as coisas simples da vida são deixadas de lado...
Qual foi a última vez que você sentou no calçadão da praia pra ver o pôr-do-sol, ou tomou um banho de chuva com um sorriso no rosto? Quanto tempo faz desde que você parou uns minutos pra observar o quão linda a lua estava, ou tirou um tempo pra dar uma caminhada por aí, sem relógio no pulso? Desde quando você não tira um dia pra fazer nada além de ouvir suas músicas preferidas, ler livros, ou viaja praquele lugar que você adora? Seu celular está ligado desde quando? E o computador?
As pessoas correm tanto, que passam direto por coisas lindas. E se preocupam tanto com o tempo, sem perceber que o seu tempo na Terra tá diminuindo a cada segundo...
De maneira alguma quero dizer que devemos ser irresponsáveis, nos alienar do mundo, dos compromissos... Temos sim que ter regras, que cumprir horários. Mas também temos que tirar um tempo pra olhar pras coisas que nos rodeiam, pra fazer o que gostamos, pra termos prazer.
Se cada pessoa se desse umas horinhas de prazer por semana, o mundo não seria tão violento.
Pisar no pé de alguém, fechar a janela de um ônibus, esbarrar seu carro no do outro não seria risco à vida.
Então eu dou uma dica: sabe aquele trabalho que você tem que entregar em breve, e está nervoso por não conseguir terminar? Aposto que depois de uma praia, de uma conversa com velhos amigos, ele vai sair melhor. Aquele negócio que você está pra fechar com aquele cliente importante? Cumpra seu horário, dê o seu melhor, mas depois vê se dá uma caminhada por aí... As contas atrasadas? A solução vai vir. Lute pra conseguir o necessário pra quitá-las, mas também tire um tempo pra ouvir aquela música, ver aquele filme que você adora.
Respire fundo, sinta o ar. Sua vida tá passando, e quando você estiver na fase de olhar pra trás, o que vai lhe fazer mais orgulhoso? Do que você vai preferir lembrar? Da correria, dos horários cumpridos firmemente, do sacrifício que você fez ao seu corpo pra não perder nada, das horas olhando o relógio, do estresse diário? Ou você vai lembrar daquele fim de tarde que você passou com os amigos na praia, daquela viagem praquele lugar lindo que te fez feliz, daquela noite que você desligou tudo e ficou lendo, das noites que você passou olhando pro céu?
Deus nos deu a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso que é o mundo...
Nos deu o mar, a areia, a lua, o sol, as montanhas, as estrelas, os animais... Tudo que ele criou é capaz de nos trazer de volta a paz de espírito, a alegria de viver, a beleza da simplicidade.
Curta isso, porque o tempo passa, e nesse caso sim você deve se preocupar em correr pra aproveitar.

Inserida por camillecardoso

Ele precisa de um
Tempo sozinho...
Ela nem sabe o que
Pensar sobre o assunto...

Ele diz que foi apenas um
Dia exaustivo...
Ela sente que é algo a mais...

Mas ele afirma que a ama,
Ainda existe amor...
Então por que ela se sente
Tão sozinha?

Ele precisa de um
Tempo com ele mesmo...
No fundo ela não
vê problema nisso,
mas teme pelo futuro...

De pernas pro ar,
Ele nem imagina o
Sente ela...
O que ela teme...

Ela vê uma perspectiva
Diferente no futuro,
Quando tudo der errado,
Cada um vai se trancar num quarto
E depois serão “educados”.?

Mas ele afirma que a ama,
Ainda existe amor...
Então por que ela se sente
Tão sozinha?


Então tudo vai ficar bem...
Lágrimas secas
E tudo ficará bem.

Inserida por Paula_Pacha

POEMA SOBRE O AMOR

Bateram em minha porta
De medo não abri
Pensando que fosse a saudade
Que vive a me perseguir
Bateram de novo com força
E depois não mais insistiu
Desceu as escadas em silêncio
E para sempre partiu
Deixando em minha porta
Essas palavras fatais:
-“Eu sou a amizade e não volto nunca mais!”
(Gabriel Santana 6ª E – Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira

POEMA SOBRE A AMIZADE

A amizade é bela quando não é falsa.
É bom quando a amizade é verdadeira.
Devemos lembrar que uma amiga se transforma em amizade.

A amizade é aquela que o tempo não destrói
E o vento nunca levará.

Com A escrevo Amizade
Com P escrevo Paixão por amigos
Com AC escrevo Amiga Carinhosa
Para sempre!

Amizade começa com um olhar
Continua com um abraço
E termina com uma declaração de amizade.
(Ana Cláudia 6ª E – Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira

Um dia desses, refletindo sobre a minha existência e sobre muitos dos questionamentos que dela tiveram origem, percebi algo tão simples e óbvio: ser feliz é possível.
Certamente, muitos diriam tratar-se de utopia, mas fui capaz de entender que utópico mesmo era tomar essa ideia como verdade absoluta e seguir a maré.
Mas eu compreendo esse tipo de pensamento, até porque eu também compartilhava dele, pois numa sociedade dinâmica como a nossa é muito mais fácil deixar-se levar por opiniões pré-formadas a guiar-se por um pensamento dialético.
O cerne da questão está em estabelecer uma definição do conceito de felicidade. Se não somos capazes de defini-la, como podemos decretar ser impossível alcançá-la?
É certo que a visão que cada pessoa tem do assunto advém da maneira como cada um o vê. Se tomamos a felicidade como algo a ser alcançado, é muito provável que passemos a vida angustiados, buscando o que para nós parece ser inatingível. Por outro lado, se a enxergamos como um estado de espírito originário das mais diversas razões e, assim como todo estado de espírito, passível de mudança, somos capazes de subtituir a ideia equivocada de felicidade plena pelo pensamento de que a vida é, na verdade, constituída por momentos de felicidade e momentos de infelicidade.
Essa é a nova visão que tenho a respeito do que é ser feliz. Tudo depende da maneira como decidimos ver o que se passa ao nosso redor. Por isso, abra seus olhos para o mundo e seja feliz sempre que você puder!

Inserida por aillondias

Pensando sobre o ocorrido no RJ, e tentando não matar meus sonhos, por conta disso, prometi que ia tentar não pensar, rezar por aquelas famílias e simplesmente não pensar.

Alguém acha que eu consegui?

Particularmente a minha semana já havia começado complicada,e quando as coisas começaram a melhorar. Liguei a TV naquela manhã, coisa que não costumo fazer. A notícia me abalou a tão ponto de eu ler três vezes pra ter certeza que havia entendido certo:
ATIRADOR INVADE ESCOLA NO RJ.
O repórter anunciava, mas era como se minha cabeça noticiasse não acredite. A primeira coisa que pensei foi: “Não pode ser! São só crianças, que tipo de pessoa faria isso?”
Deus! Elas saíram de suas casas para estudar, pegaram seus sonhos de se formarem, de serem alguém melhor e foram pra escola, e morreram. E as que não morreram que adultos serão?

Engolindo a seco cada parte da reportagem, e desejando desligar a TV, eu chorava, meu coração ficou em pedaços. Pensei nos meus sobrinhos, nas crianças da minha família, pensei na insegurança que ronda nossas escolas. E temi! Temi pelas idéias que podem surgir depois disso.

Me sinto inútil de não poder mudar muita coisa sozinha, mas temos mesmo que apenas aceitar? Você vai apenas aceitar?
A maldade humana realmente não tem limites.
Mas nós não precisamos apenas aceitar isso. Não somos nós que educamos os adultos de amanhã? Então, vamos fazer melhor, vamos dar o melhor, e não em objeto, mas em educação, em respeito, em carinho, em compartilhar mais, se fazer mais presente, se importar com o que seus filhos estão conhecendo.
Você não tem filhos? Mas deve ter sobrinhos? Primos?
Não é sua responsabilidade? Então você não quer um mundo melhor?

Uma amiga me disse:

“Isso é só o começo, vai piorar!”

Eu não quero pensar que vai piorar, eu quero pensar que os seres humanos ainda tem coração, eu quero acreditar no amor, no respeito, na força de uma oração, na esperança que as coisas vão melhorar, se nós como seres humanos reconhecermos que somos exemplos, e admitirmos nossas falhas e tentar melhorar.
Eu vivo dizendo deixe as pessoas que você ama sempre com palavras amorosas, com carinho, trate-as bem. Você nunca vai saber quando será a última vez. E porque não fazer isso com o mundo?
Eu quero um mundo melhor para se viver quando eu for avó, e não quero só modernidade, tecnologia, e conforto nele, por mim pode faltar tudo, isso se tiver a segurança de que meus netos chegarão bem em casa, e estarão seguros na escola, na faculdade, na vida.
Claro que não posso mudar o mundo todo, mas eu posso mudar o que está ao meu redor.

“Camisa de força eu não tenho. Mas tenho abraço... Serve?”

Não permita que as coisas tirem a sua fé e a sua boa vontade com o mundo. Coisas desse tipo são desanimadoras, eu sei, mas você ainda é responsável pelo o que pode acontecer daqui pra frente.

Eu quero um mundo melhor e você?

Inserida por TatyModolo

Hoje eu tava pensando, mas só pensando, sobre toda a minha vida até chegar aqui. Sobre os momentos que eu passei, sobre pessoas que passaram, sobre o quanto eu queria poder voltar no tempo pra reviver alguns momentos, mas apenas reviver, não mudaria abstolutamente nada! Cometi erros sim, mas os vejo como um atalho para um ser melhor mas pra lá do tempo... foram com os meus erros que eu aprendi, foram dos erros e do arrependimento, que eu tirei o aprendizado e a famosa e verídica frase " tudo passa "...
Eu hoje tenho a consciência de que os problemas servem para serem solucionados, não entregados de mão beijada a aquela terrível conspiração do universo, aonde nos perdemos pela escuridão! Não, isso jamais! Óh tempo, seja legal, conto contigo pela madrugada! Eu, os meus pensamentos, as minhas lembranças, a minha saudade, saudade do que eu fui, do que eu sou e quem sabe até do que eu serei! Tempo, por favor, volte nesse túnel e me traga novamente apenas por 4 minutos a minha infância. Áh... linda infância! Lindos sentimentos, lindos coleguinhas, lindo rabisco amarelo naquele papel opaco, vendo pelo lado " caetano " das coisas, eu realmente tive uma linda infância! Lembro que eu era tudo. Na minha infância eu era o que eu quisesse, podia ser um médico ou o paciente, podia ser modelo ou fotógrafa, podia ser a mãmãe ou a filhinha daquela voz infantil e enjoativa, ou podia ser um passaro azul a um patinho feio! Foi aí, na minha infância que eu passei a discernir o bem do mal e o certo do errado. Logo em seguida surgiu a puberdade, aquela fase em que eu ja estava prestes a adquirir o conhecimento sobre a consciência de um ser racional, mas um racional virado ao avesso. O que eu quis dizer com isso, é que na fase da puberdade eu tinha um estranho prazer de fazer as coisas ao contrário, como por exemplo, lembro da minha mae falando "- Menina, saia daí você vai cair... " lembro também do meu pensamento ainda inocente " Áh, ela fala isso porque quer que eu fique parada, mas eu não vou ficar, porque eu faço o que eu quero ". Desobedecia, ia, e caía... acontece que no fundo eu sempre soube que mãe tem a razão em qualquer das situaçoes! Já na fase da puberdade, eu aprendi que é preciso ir e cair, pra depois não sair derrapando em qualquer rua e chegar ao auto-falecimento, é preciso se perder para se encontrar! E a adolescência? É, essa tal adolescência... é por ela que eu passo agora, dizem que é a pior de todas as fases! Eu não sei bem como a definir, se é a pior, ou confusa, ou conturbada, sinceramente não sei! A vejo como uma mistura de sentimentos, de pensamentos, ideias, e de incertezas! Eu tenho a consciência que mudo de ideia e humor como quem pisca os olhos! Isso é confuso, como entender? As vezes nem eu me entendo... e o aprendizado disso? Áh, lembra daquele velho amigo tempo? Ele me dirá o que eu aprenderei dessa minha bela adolescência, na qual eu vivo feliz, triste, rindo, chorando, parada ou dançando! Disso tudo o que eu levo comigo sao as lembranças. As lembranças de cada minuto que eu passei, independente do que eu aprendi e sigo aprendendo! Porque a vida é um eterno aprendizado, estamos aqui em um processo de evoluçao, mas isso já faz parte da religião, e a religião já é algo pessoal demais. Nao quero partir pra este tema! Somos uma incógnita no espaço, entregados nas mãos daquele famoso e mistérioso destino, e claro do nosso querido amigo, TEMPO! O que eu aprenderei? O que eu serei? O que acontecerá? Morrerei ou viverei? Não se preocupe, tudo tem a sua hora. O tempo um dia nos responderá a todas essas perguntas! Mas chega logo, tal futuro! (esqueci de dizer também que na fase da adolescência a ansiedade fala mais alto do que um grito fino e agudo de qualquer criança, e eu passo por isso constantemente). Eu tento viver pra sentir, e aprender com as meras sensaçoes jamais descritas.

Inserida por Gabidds

Segredos ocultos sobre as pessoas.
No cumprimento de mãos, se o aperto for firme, confie, se não for, desconfie!
Quando estiver conversando com alguém, se tal estiver de braços cruzados, ele não está muito interessado na sua conversa.
Quem fala demais, pouco faz.
Você pode ajudar alguém quantas vezes for, a pessoa ainda achará que é pouco o que você faz.
Se estiver numa conversa entre dez pessoas, uma sempre irá falar mais do que as outras nove.
A pessoa que te olha dos pés a cabeça, literalmente quer encontrar algo de errado em você.
Numa briga, ou discussão, uma só pessoa irá chorar por lembrar do ocorrido. E a outra irá querer voltar no tempo pra ter dito algo mais bem elaborado.
Caso um desconhecido chegue do nada pedindo abraços à vinte pessoas, apenas duas aceitarão com um sorriso no rosto. As outras dezoito, irão sentir medo ou receio.
Uma mulher ferida é uma arma carregada. Um homem ferido é uma arma carregada e com mira certa.
As pessoas que aceitam conselhos de mais velhos, tendem oito vezes mais à ter uma vida menos conturbada.
Um por cento da população do mundo pensa com coração. Dois por cento com o cérebro. E o resto da porcentagem pensa com as atitudes…
Num relacionamento, alguém nunca será completamente satisfeito.
As pessoas que mais sonham, são as que mais concretizam.
Se você perceber que alguém lhe olha de mais, acredite, tal se interessou em algo em você.
Se ver alguém batendo o pé no chão, estalando os dedos ligeiramente, roendo as unhas ou mexendo num mesmo movimento várias vezes, ela quer o mais rápido possível sair dali.

Inserida por Kimicaqui

Madrugada sem sono e eu aqui a escrever
Escrevo sobre minhas emoçoes e meus pensamentos,
Sobre minhas certezas e dúvidas,
Sobre meu otimismo e meu jeito de viver...
As vezes acho que poderia fazer mais pelas pessoas,
As vezes acho que já fiz demais por algumas e elas nem se quer derem o devido valor...
As vezes acho que penso errado, nao se faz as coisas pensando em um OBRIGADO ao final,
mas se muitas vezes tivesse o OBRIGADO no final, isso faria toda a diferença para mim!

Acho que gosto de viver a vida sem incomodar os outros,
faço a minha parte e fico na minha... você nao me aborrece e eu nao te aborreço: a vida é simples, nós é quem complicamos TUDO!

Tenho certeza de uma coisa apenas: caminho para a morte... dela é impossivel fugir!
Nao tenho medo de morrer, nao tenho medo de deixar tudo isso aqui... acho que o outro lugar deve ser de mais PAZ e AMOR!
Quero que façam a minha vontade neste dia: BRIGADEIRO no velório, muita música, fotos minhas com meus amigos pra quem quiser relembrar os bons momentos ... ALEGRIA e nada de choro!
ODEIO FLOR: nao coloquem flores no meu caixao, quero ser enterrada de pijama e chinelo hawaiana, edredon (ou lençol) e um travesseiro... foram as coisas mais gostosas que encontrei aqui... nada de flores e aquelas coroas ridículas ao meu redor...
Ah, quero DOAR TUDO que puderem tirar de mim ...
Nao deixem a minha família esquecer das minhas ultimas vontades... é tudo simples!

Eu amo viver essa vida e vivo da maneira mais gostosa e proveitosa que eu consigo e imagino ser ...

Madrugada sem sono é assim: pensamentos dispersos da madrugada e que envolvem minha mente e me fazem digitar coisas desse tipo assim... madrugada sem sono!

Inserida por veronicapurga

Por sobre o fio


O fio entre duas pontas. O nó no meio. O coração.


A ponta. Oito vezes distante. O canto.
De lá pra lá elas dizem sobre o amor constrangido.
Se ocultado na sombra dos sorrisos; Se escondido atrás do olhar brilhante.
Dor e dor

Sentir frio. Não tocar segundo a mão.
Taça cheia. Rolha retirada com parafuso.
Rudeza penetrante na doçura.
Quarto dilatado em desconforto.
Descortina-se a quinta. Sem lua; um céu em prantos.
A sesta, após o prato raso que oferecia amor. Alimento sem cheiro.
Dias e dias a pão.
Sem temas; sentidas palavras ainda desejo ter na vida impensada para dois.
Ou tentar sem calor; Sentir paz.

Inserida por landeira

Podemos dar um soco na cara do outro, podemos dizer mentiras sobre o outro.
Pois nada fará tanto sentido, nada será mais forte do que a saudade que eu tenho de quando estávamos aqui. De quando brigávamos e depois se entendíamos.
A vida é assim, enquanto o dinheiro compra até o amor, pessoas estão se matando pela mesma dor: saudade.

Inserida por kethcrazy

Se eu escreve-se sobre a história da minha vida, desde o primeiro dia que nasci, desde o primeiro dia que sorri e chorei. Seria um dos meus erros mais complexos.
Porem o final seria feliz e triste. Não podemos mudar algo que fizemos no passado, más podemos fazer disso um futuro melhor.
Não me arrependo de nada, sabe foi cada erro que me mostrou o correto a se fazer.
Pode até julgar o meu passado de quatro anos atrás, más o agora quem pode julgar é somente eu!
Adoro a minha vida, como vivo e como ajo em relação á você.

Inserida por kethcrazy

Soneto sobre um sentimento profundo

Sou assim...
Uma lágrima que escorre
Um sorriso que alegra
Uma mão que protege
Uma palavra que machuca
Um olhar que se apaga

Sou como o vento que leva a respiração
E traz um sentimento bom
Sou como um abraço que produz saudade
E carrega o silêncio eternamente

Eu sou metade, metade de alguém
Que se encosta nos braços da dor
Pois a outra metade, pouco a pouco lhe entrego
Para que assim tu me faças a perfeição que não sou

Inserida por SantosVasconcelos