Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Essa é minha teoria sobre tudo que nos engloba, destined pain, para os não fluentes “dor destinada”.
Somos os primatas que aprenderam a andar totalmente eretos, a raça mais “evoluída” que conheçamos, somos os primatas que vivem e aderem a nosso favor, que matam rinocerontes para se obtiver seu chifre que vale quantias grandiosas de papel marcado por números que variam de 2 até 100. Acho que tudo isso já foi algo predestinado anteriormente, não há possibilidade alguma de algum Deus onisciente ter tido interesse em criar uma raça sabendo disto, tendo conhecimento que matariam uns aos outros por motivos egoístas e fúteis.
Para mim somos nada mais do que seres desprezíveis dentro de um grande globo da morte representado esfericamente como Terra, lugar esse onde haveria todo e qualquer tipo de malefício, toda a possível imaginação do caos seria retratado neste lugar, o conceito de “inferno” seria repensado sob as circunstâncias na qual seria comparado. O amor não haveria também, o que teria existência de fato é a ilusão, a dissimulação, a palavra inautenticidade é a mais correta para se descrever o que há sendo retratado por “amor”.
Não acho que sejamos fruto de um criador como já postulado anteriormente, acho mais provável que somos resultado de um erro, um conjunto de partículas e energia que foi a pior coisa que já poderia ter feita/imaginada. O universo cria a vida e os planetas, porém cada uma difere-se da outra pelo conhecimento (o mesmo se aplica para nós, mas do que vale inteligência se não equivale a algo produtivo?), por esse motivo existe a hierarquia, um quer se sentir superior do que os demais. O futuro que coexistira será o da extinção humana, a catástrofe da sociedade, a decadência por completa do que se restava de condolência.
Seres que são rotulados como bons vivem distantes da realidade, pois a nossa realidade é o significado por completo da palavra imperfeição, não estou englobando tudo que é real, apenas aqueles que se dizem seres humanos. Se fossemos avaliados para uma vida futura de fato seríamos reprovados, não somos capacitados ainda para se viver em convivência, para se conseguir uma vida que não seja algo deplorável é necessário distribuir cada um para se viver no próprio universo, a solidão se faria o remédio mais eficaz para esse caso sem solução.
É um tabu admitir que você se sente só. Você pode fazer piadas sobre isso, é claro. Pode dizer às pessoas que passa a maior parte do tempo na Netflix ou que não saiu de casa hoje nem sairá amanhã. Haha, engraçado. Mas raramente você conta às pessoas sobre as verdadeiras profundezas da sua solidão, sobre como você se sente mais e mais alienado dos seus amigos a cada dia que passa e não sabe bem como consertar isso. Parece que todo mundo é melhor em viver do que você.
Em parte, você sabia que isso ia acontecer. Ao crescer, teve a sensação de que não faria uma boa transição para a vida adulta, de que iria cair nas rachaduras. E olhe para você agora. Lá-lá-lá, está acontecendo.
Sua mãe, seu pai, seus avós: todos te olham como se você fosse uma joia valiosa e lhe dizem várias vezes como você tem sorte de ser jovem e ter a vida toda pela frente. “Envelhecer não é para os fracos”, diz seu pai, abatido.
Você quer que eles parem de dizer essas coisas porque isso só faz com que você se sinta cheio de culpa e pânico. Só te faz lembrar de como não está tirando proveito da juventude.
Você quer beijar todos os tipos de pessoas diferentes, quer acordar na cama de um estranho talvez uma ou duas vezes para saber se é bom não sentir nada, quer ter um grupo de amigos que seja como uma tribo, uma família leal. Quer ir de um lugar para outro com frequência e quer que os fins de semana sejam como um dia longo e épico. Você quer dançar com músicas idiotas na sua sala idiota e ter um bom trabalho que não atrapalhe muito seu estilo de vida. Quer ter menos medo, menos ansiedade e mais disposição. Porque se você está fechado agora, imagina só como será no futuro.
Todo dia você promete mudar algum aspecto da sua vida e todo dia você fracassa. Neste ponto, você está começando a questionar seu próprio poder como ser humano. Neste momento, seus medos venceram. São eles que estão fazendo seus 20 anos de refém.
Pare de pensar que todo mundo está fazendo mais sexo do que você, que todos têm mais amigos do que você, que todos estão se divertindo mais do que você. Não só porque não é verdade (até pode ser!) mas porque esse tipo de pensamento te paralisa. Você já passou tempo suficiente se sentindo preso, como se estivesse vendo a vida passar como uma rápida dissolução e se sente incapaz de fazer alguma coisa.
Não sei se você vai melhorar. Não sei se uma pessoa pode simplesmente acordar um dia e decidir ser um participante ativo na própria vida. Gosto de pensar que sim. Gosto de pensar que as pessoas melhoram a cada dia, mas isso não é bem verdade. As pessoas pioram, e são as suas histórias que acabam sendo esquecidas porque não conseguimos suportar um final infeliz. Os doentes precisam melhorar. Nossa normalidade depende disso.
Você precisa se dar valor. Precisa querer grandes coisas pra sua vida. Esse tipo de coisa não acontece da noite pro dia, mas pode e vai acontecer se você quiser.
Você quer mesmo, quer muito? O medo de se arrepender aos trinta anos supera seu medo de viver hoje?
Veremos.
Quando digo sobre eternidade, eu falo daqueles momentos que ficam, aqueles detalhes que permanecem inteiros dentro de nós, como um diário escrito que ninguém consegue apagar. Nós nos aprofundamos no mundo das pessoas e mesmo que não queiramos, sempre deixamos algo em troca por tudo aquilo que recebemos. Somos paralelos, andando lado a lado, e vez em quando as mãos se tocam, os olhos se cruzam, e aquele calor dos dedos se torna inesquecível, mesmo que sejam apenas segundos de mãos dadas. Quando invadimos outra vida, sem querer, passamos a fazer parte dela, daquele tempo exposto, vivido, daquela emoção que cultivamos durante os ínfimos detalhes daquele momento. Saímos de órbita sem tirar os pés do chão, e sem ter asa alguma a gente voa, e este voo faz com que as pequenas frestas que abrimos no coração da outra pessoa, não se fechem nunca mais. Nós nos tornamos inesquecíveis, porque o que fizemos foi algo bom, algo que acrescentou e nos fez maiores ainda dentro do que queríamos ser. Nem todos que nos abraçam nos têm por inteiros, porque muitas vezes somos o inverso dos olhos que nos enxergam, mas elas também têm de nós o melhor que podemos ser. Inteiros são os corações que se reconhecem na mais íntima das relações, aquela em que o mundo todo pode se desmoronar, em que tudo pode se transformar em pedra, mas você tem flor por dentro. Intenso, vívido e forte é o amor indefinido. Indefinido porque você pode procurar por toda sua vida e não haverá respostas. Não haverá quem desenhe ou te faça acreditar que isso é assim mesmo, e que você não passa de um apaixonado bobo e sutil, que enxerga delicadeza nos espinhos, ou a beleza nas árvores no outono. Que essa eternidade nos seja de toda e maior grandeza, pois dela se faz a nossa vida, o encanto de poder partir pra outros planos, mas saber que neste, em algum lugar, alguém te amou, ou, você deixou algo em alguém. Não há planos, não há formato, não há regras que definam o que é eterno, basta ser de verdade o amor, que aquilo fica por toda vida.
Ricardo F.
Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem é vidraça é transparente. Quem é vidraça permite que os outros vejam o que tem por dentro.
Ser forte não tem a ver com sair ileso ou inteiro, tem a ver com juntar os cacos e estar pronto para fazer tudo de novo. Ser vidraça é se permitir confiar, sentir, se entregar e acreditar que alguém saberá cuidar melhor do que tem nas mãos.
Ser vidraça é Ser Humano.
Sobre Jesus Cristo
Cristo pediu para não falar mais em crucificação. Cristo não morreu por nós. Cristo morreu para cumprir a missão de vida e alma que era ser um ser amoroso. Ele estava em busca disso porque foi agraciado a viver com a verdade e o amor de Deus. Quando Cristo foi crucificado ele já tinha ascendido. Não sofreu. Cristo se entristece por ter seu nome usado incorretamente pelas Igrejas e pessoas para que as pessoas achassem que quem poderia amar como ele tb seria crucificado. Libertemos Cristo desse carma e busquemos nosso ser crístico dentro de nós. A única verdade é o amor libertário e incondicional. Cristo deseja que nos espelhemos nele e por onde passemos levemos a verdade e a preocupação e carinho com o próximo. Cristo nos cobra atitudes. Se Cristo fizesse idéia de que seu nome seria usado incorretamente por todos para alienarem os seres humanos ele disse que teria trabalhado em silêncio apenas com sua fé, em oração. Essas foram as revelações que recebi de Cristo esse ano durante uma poderosa vivência de renascimento. Recebemos de Cristo autorização para atuar com sua energia taquiônica para construir um mundo mais humano. Para construir o Reino dos Céus no Planeta Terra. O Sagrado não é a cruz e a espada. O Sagrado é a energia kundalini ativada dentro de cada um de vós. Deus abençoe a todos os seres Crísticos nesse processo do despertar. Cristo não deseja mais que vivemos numa civilização de ódio, separação e julgamento dos irmãos; Cristo deseja o nosso crescimento. Não basta orar para crescer. É preciso se fortalecer e trabalhar para que o amor e a verdade crística desperte em todos e em todos os lugares. Curitiba - Brasil, Julho de 2018
"Ao falar sobre o coração,
falamos sobre um mistério,
Ninguém é capaz de decifrar-lo,
Quem sabe um dia alguém consiga,
Este misterioso traz consigo o amor,
Outro mistério,
Mistério esse que os apaixonados desconhecem,
Mas que talvez um dia desvendem,
O coração e o amor são os mais belos mistérios".
Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.
A minha verdade sobre Uberlândia, um Adeus!
Minha jornada nessa cidade durará apenas 7 meses e daqui levo comigo apenas a lembrança da péssima experiência que tive nos mais diversos lugares que relato nesta crônica. De mim, porém, deixo nessa cidade apenas um processo que movi contra o mercado Bretas.
Antes de vir morar em Uberlândia pesquisei muito a respeito da
qualidade de vida, clima, segurança, ensino e mercado de trabalho. Pesquisei ainda referente a cultura dos Uberlandenses e dos chamados ‘uberlandinos’ (como são chamados os que vieram de outros estados mas se auto naturalizaram uberlandenses).
Já nos primeiros 15 dias residindo no bairro Santa Mônica, por volta das 13h de um sábado fui abordada por um meliante montado em uma motocicleta que supostamente necessitava de informações, sim! Era um assalto!
Como numa tentativa otimista pensei dias depois do susto: “ - Tudo bem, poderia ter acontecido em qualquer outra cidade! (embora nunca antes tenha sofrido essa experiência).
Então começou minha sina em busca de emprego, tendo sido chamada para o emprego por 8 vezes, passado em todas as entrevistas e provas, chegava no dia e recebia uma ligação dizendo que: ou a vaga havia sido cancelada ou que havia sido adiada para outra oportunidade que não chegara até hoje. Até hoje não vi um nativo da cidade cumprir sua palavra.
E o “ali” de mineiro? Não está menos de 10 quadras.
“Já estou chegando”, espere sentado.
Quero ressaltar aqui que sou proveniente do Rio Grande do Sul, e por mais estranho que pareça, quando digo isso por aqui sempre ouço a mesma pergunta: “ O que vieste fazer aqui?!
Vim buscar qualidade de vida!
Sempre foi minha resposta.
Possuo autismo, e minha busca por tratamentos qualificados aqui também fora uma tarefa frustrante, uma vez que a cidade não disponha de entidades apropriadas para tal deficiência.
Outra grande curiosidade sobre Uberlândia é a quantidade de deficientes físicos que circulam na cidade, posso afirmar sem medo de errar que nunca havia visto nada igual, há cadeirantes por todos os lados, especialmente no terminal central da cidade. E eles possuem uma força de vontade inimaginável, como também não há em deficientes físicos de outros locais dos quais já visitei ou residi.
Antes de mudar para Uberlândia eu alertava minha mãe que possui um sotaque gaúcho carregado:
Tente ser mais gentil, não vai colocar os mineiros que falam daquele jeito doce e meigo para correr!
Mas, durante toda nossa permanência em Uberlândia, tive o desprazer de conviver com pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e que não tem o mínimo de compaixão pelo próximo. Todos são assim? NÃO! Mas grande parte das caixas de supermercado, servidores públicos e atendentes de loja.
Já ouviram falar na loja da algar do terminal central? Fui fazer a contratação de um plano lá e durante todo o atendimento que durou mais de 20 minutos a vendedora se quer olhou para mim, nem para dar boa tarde, e no final, sem que ao menos eu assinasse o contrato, ouço ela dizer: - PRÓXIMO! Annnn???? Como assim?
Mas o choque cultural para mim veio mesmo quando percebi a falta de amor da população pela cidade.
Jogam lixo no chão estando ao lado da lixeira. CHOREI QUANDO ASSISTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ!
A cidade é linda, arborizada e possui uma arquitetura invejável as demais cidades do estado e até do país, e seus moradores não a amam! Que dor eu senti e sinto quando assisto essa cena.
Os passageiros dos ônibus jogam lixo pela janela, não se preocupando que isso possa causar um acidente com o veículo de trás.
O terminal central a tarde mais parece a sucursal do inferno!
Isso sem falar do parque do Sabiá, que é Open Bar de drogas em plena luz do dia, com a PM passando ao lado e lhe restando cumprimentar os usuários sem nem mesmo aborda-los! Não é por nada não, mas eu não sabia que já haviam legalizado as drogas por aqui.
Penso que se realmente Uberlândia é aquilo que as estatísticas dizem na Internet, só há duas possibilidades: ou as estatísticas estão desatualizadas ou a cidade realmente não foi boa para mim que vim do Sul, um estado que está em um patamar completamente diferente daqui.
Fato é que, destratar aquele que te trata bem, jogar lixo deliberadamente no chão estando ao lado da lixeira e prestar um péssimo serviço para o cliente não diz respeito a minha opinião, mas sim a uma cultura que nunca havia vivenciado em lugar algum do Brasil, nem na América latina. Precisamos rever nossos conceitos de como sermos mais humanos.
Felicidade
Me impressiona as histórias sobre Deus
Lindo, como Venus e Adonis
Amável, como um casal de plebeus
Porém triste como todos os Antonis
Deus, morto pelos seus filhos
Que não conseguem desistir da própria felicidade
para deixar outros felizes
Corram! Mas saiam dos trilhos
Você consegue manter sua sanidade
Sem perder suas raizes
Você não é o único
Carregue o peso de toda a dor
Não divida o peso!
Um sorriso feliz vale mais que seu sorriso triste e cínico
Espalhe o amor!
Não para você! Você é só uma Éfeso
Mas... Acredite no destino e o possua
Caminhe sobre o tempo em sua cifra
Quem sabe alguém não desista da felicidade pela sua
Até lá... Sofra!
Aprendendo sobre gratidão
Por cada decepção
Por cada tristeza
Por cada revolta
Gratidão não é somente sobre quando tudo está perfeito
E sim sobre o que você aprende com aquilo que superou
Por mais intenso que seja afinal tudo será uma lembrança
Melhor que seja de superação e aprendizado
Tudo passa
...Enquanto a superficialidade imperar sobre nossas ações, continuaremos vivendo diariamente nessa ânsia de encontrar algo intenso e profundo... O desejo é movedor da ação humana, segundo Freud. Por isso, faz-se necessário a “intensidade” e a “profundidade” . Mergulhe em territórios desconhecidos, sem medo, sem pressa. Não se preocupe(...)caso você afunde a culpa não foi sua...Lembre-se: sempre haverá um novo dia, um novo recomeço. E se não houver? Bom. Aí você pode se orgulhar, sua autenticidade e congruência serão lembrados pelos que ficaram.
Texto de: @psicologa_isabellemarques_ Frase de: Carl Gustav Jung “QUALQUER ÁRVORE QUE QUEIRA TOCAR OS CÉUS, PRECISA TER RAÍZES TÃO PROFUNDAS AO PONTO DE TOCAR OS INFERNOS”. (Jung)
Orgulho rasgado
Hoje eu acordei ,estava chovendo em minha mente chovia muitos pensamentos sobre mim;sem luar em meu romance e sem sol em meu caminhar ; só nuvens em meu pensar ;por um momento pensei ter
ouvido você ,bem baixinho ,mas era
você em meus pensamentos então
pensei estou ficando mais louco do que
o normal por querer te ouvir ,eu até
tentei chorar pelo ontem mas não
consegui ,pois só me apego em nossos
momentos bons ;eu ainda não encontrei
um jeito de viver sem ti ,mas de alguma
forma devo aprender a sobreviver sem
você minha amiga ;nos apaixonamos
por nossas vidas incompatíveis ,e
deixamos que nossos orgulhos falassem
por nós e nos despedaça-se ,e
preferimos fugir um do outro e isso deixou
meu coração vazio ,sei disso por que ele
esta apertado ,mas isso é algo que devo
aprender a conviver comigo mesmo,
sei que a amo e sinto beleza nas vidas
que encontro por diante e a todos os
anos que se seguem sempre me
perguntarei : a onde esta você minha
amiga alem de dentro de mim ?....
eu sei que a cada amanhecer sempre
existe um mundo melhor para quem sabe amar ,e eu espero que tenhas encontrado
o seu ,enquanto a mim viverei neste mundo
sem ti e percebo que qualquer mundo
sera meu mundo sem o seu, e amarei
todos sem exceção amigos e inimigos ; meu orgulho era viver você ,orgulhos a parte ,minha vida era mais vivida contigo minha amiga ,contigo eu tinha lua ,eu tinha sol; hoje chove.
Um silêncio acomodado...
O caminho foi construído sobre as marcas de dominadores, onde cicatrizes se mostram profundas e muitas feridas, ainda abertas, contaminaram o meio com o ódio que intolerante, vai marcando com ferro quente quem não aceita as regras pré-estipuladas e recheadas de entrelinhas com segundas intenções.
Coragem, nunca faltou, mas atitude, é pouco provável nesse dia a dia onde todos, acostumaram-se a um cotidiano sem pressa, sem vontade, sem iniciativa.
Morrem os sonhos, mas a quietude, não se exaspera. Nada mais parece valer alguma coisa, avançamos no tempo, mas declinamos em uma mente acomodada, preguiçosa demais para pensar, coordenar e colocar em prática seja lá o que for que tenha imaginado.
Perdemos a direção que tínhamos como certa e deixamos que o nosso carro fosse dirigido sem condutor e direcionado para um precipício onde acreditamos sair ilesos afinal, que diferença faria uma estrada reta sem motivação daquela cheia de curvas e cercada de medo?
Caminhamos para um futuro sem visão, sem previsão, com uma tecnologia avançada, mas fria, sem flores, sem abraços, sem sorrisos e como robôs, vamos repetindo o que nos foi aos poucos, condicionado.
by/erotildes vittoria/24 de julho de 2018
Sobre a esperança.
Se a esperança fosse uma pessoa teria aquele sorriso afetivo sem mostrar os dentes, com poucas palavras faria menção de um futuro incerto, porém brilhante.
Dizem também que é a ultima que morre, há quem já sentiu desesperança saberá o gosto amargo de vê-la morrer.
É aquela coisa fácil de escrever e quase sempre dominamos a parte teórica, porém fica tão difícil mantê-la diante de caos.
CALÚNIA...
Freud disse “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”, entendeu?! Essa frase diz não somente o sentido próprio dela. Portanto, quando alguém tentar te envenenar contra outra pessoa; analisa primeiro o perfil do caluniador! Pois o caluniador sempre se acho no direito de ser o perfeito! Cuidado, cuidado, cuidado! Hoje em dia, as pessoas são mais influenciadas por falsos conteúdos; respira! E foca ao teu redor para ficar atento, e ter visão, de quem é bom, ou ruim! Se tu tens um colega, vizinho, ou, no âmbito do teu meio pessoas com esse perfil! Tome atento! A inveja entra nesse meio, tentando afastar as pessoas umas das outras; Pois bem, jamais alguém; quer o bem, muitos usam estratégia de fala que se tornam demônio, e se não prestares atenção serás envenenado. Seja o que diz, Paulo Coelho nesse pensamento, "A língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere, a que escuta, e a pessoa sobre a qual se fala". Prestou atenção! Te digo: quando alguém tentar te envenenar dizendo alguma coisa sobre outra pessoa; não se irrite, seja inteligente, analise a onde ela quer chegar, com suas palavras infames! Diz também que quando falamos do outro, existe algo de muito pior nosso naquilo. Por isso, tira um tempo para plantar flores, e não semeia picuinhas! E se tiver um tempinho pega a Bíblia e leia o livro de Tiago, ele fala como a nossa língua é péssima, veneno mortífero! Tanto semeia como devasta! Tome atento aos ti,ti,ti! Em partes isto é óbvio, mas nem sempre nos damos conta disso! Veja! "A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas; a calúnia nasce de uma coisa muito ruim: nasce da inveja. E quem traz picuinhas aperta a mão de satanás". E o inimigo está na estreita cutucando desavenças; e tentando afastar as pessoas umas das outras. E quem vive de mexericos aperta a mão de satanás. O diabo! Por fim, deixo-lhe esse pensamento de Mikhail Baryshnikov que diz, "Não tento dançar melhor do que ninguém.Tento apenas dançar melhor do que eu mesmo".
Pai...
Sobre meu pai...Não tenho muita coisa a dizer... Só agradecer a Deus por ele ser meu genitor e por eu ter recebido a dádiva da vida! Então, muita luz para o meu pai e saúde! Deixa pra lá! Vamos ao que interessa. Na sociedade, um pai tem a função de "amar" e "educar" uma criança, dando resposta às suas necessidade mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico emocional, psicológico e espiritual. Veja esse pensamento! "Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança". Forte, não?! Vou frisar uma frase de Marshall Bruce Mathers III, nome artístico, Eminem! Veja o que ele declara! Meu pai? "Nunca o conheci. Nunca vi uma foto dele". Nossa, forte! Olha a história dele! Seu pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall, ou melhor Eminem, foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, ele e sua mãe já haviam se mudado várias vezes vivido em diversas cidades. E nessas idas e vindas! Após ter obtido uma cópia do álbum Beastie Boy quando era adolescente se interessou pelo Hip Hop fazendo raps amadores, e com isso foi buscando... E o mesmo se tornou em um compositor, produtor e ator estadunidense. Linda a história dele, não é?! O pai biológico o abandonou! Mas existia um Pai lá no alto, ornamentando o seu caminho. Pois bem! Você aí, já assistiu o filme, "A Procura da Felicidade", onde o ator Will Smith é o protagonista! Não?! Olha só, gosto muito dessa fala: "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo". Nem mesmo eu. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Você já percebeu, que em algumas família existe esse tipo de pai, que em vez de construir "sonhos" na cabeça dos filhos, com palavras de luz, os destrói?! E tem poucos que diz: Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Eu estou aqui lhe dando força?! E ainda existe aqueles que chegam embriagados em casa, causando uma tensão psicológica! Jesus! Que luz essas palavras do filme, são para aqueles que foram abandonados por aqueles que tinha a responsabilidade de cuidar e proteger! Portanto, você aí que é pai e mãe de seus filhos... Felicidade! E lhes digo: Nem todos aqueles que dizem ser pai, é pai de fato! É Pai por completo! A propaganda é muita, mais quem ganha é o comércio! Chega de hipocrisia! Quantas criança foram abandonas, e outras vivem em orfanatos. E tantas dormindo ao léu! E quantas delas foram para o lixo, em forma de aborto, quando, aqueles que dizem ser homem, pede para as sua companheiras; fazer um aborto! Pois não gosta de criança, ou foge de tal responsabilidade! Macho se encontra em qualquer esquina! Pai é pai! Quantas bocas existe desse mundo frio, dizendo: "Eu sou pai". De certo! Existe pai.. E pai! O conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe... Pai é aquele que cuida, e sempre está presente. Dando força e iluminando o caminho de de seus filhos de esperança. Felicidade para eles.
Sobre o Despertar da Consciência Espiritual
Não basta acreditarmos que estamos nos tornando espiritualmente despertos. Não basta acreditarmos isso tendo tido contado com a expansão ou abertura da pineal. Com terapias diversas. Com experiências de auto-perdão e perdão ao próximo. Com o acesso à muitas informações religiosas e espirituais. Não basta acreditarmos que atingimos um patamar superior aos nossos irmãos por um suposto despertar espiritual que estamos vivenciando. Para que reconheçamos em verdade a realidade de um "despertar espiritual" devemos ter ações e pensamentos condizentes com a realidade que acreditamos ser do despertar. Isso implica em mudanças relacionais profundas. Em sair do plano do auto-conhecimento e dos rezos para o plano da ação. Na minha medíocre visão espiritual acredito que não existem mudanças significativas na nossa espiritualidade se não passarmos a trabalhar de forma constante para que elas ocorram em nível planetário. Essa atividade consiste em oferecer o que há de melhor em nós para tudo e para todos, com desprendimento. Sem esperarmos absolutamente nada em troca. Implica em nos tornar uma fonte radiante de amor e luz nesse plano. Creio que dessa forma passaremos a acessar o início de um crescimento e despertar espiritual. Uma das tarefas mais difíceis de um ser humano encarnado enfrentar. Sem propósito na Unidade não há despertar.
Sobre Respeito
Só se pode acessar a energia do amor quando se acessar o sentido do que foi considerado como: respeito. Respeito significa entender que cada ser é individual e tem direito de fazer as próprias escolhas. Respeito é compreender a dualidade como uma das maiores expressões para o aprendizado e a evolução. Respeito é admitir que aquilo que é bom para o outro é um processo do outro. Aquilo que é bom para nós é um processo nosso. Aquilo que não admitimos no outro deve ser integrado em nós. Respeito é pensar que seus atos não devem ser prejudiciais a ninguém. Dessa forma integrar o respeito dá um senso de responsabilidade muito grande nas relações. Por isso integrar o respeito é um grande desafio. Respeito é como se você fizesse o seu melhor sempre sem esperar nada em troca. Medindo acima de tudo as consequências. Dessa forma vocês estará entrando numa profunda dimensão do auto-respeito. E poderá até vir a conhecer o amor. A partir disso nada irá lhe aborrecer. Você se libertará de todos os apegos. De todos os pensamentos. De todos os desejos. Porque o respeito só existe na eliminação do pensamento e no abraço ao sentimento. E após ter sentido algo, seja "bom" ou "ruim" realmente você poderá respirar, compreender, não julgar e relevar. Isso é respeito. Respeito é se colocar no lugar do outro identificando que ele é um ser único na maneira de viver, sentir, agir e pensar. Compreender a dimensão do respeito para acessar a dimensão do amor é tão complexo quanto mergulhar durante 30 minutos sem cilindro de oxigênio. Com muita sorte você poderá voltar a superfície. Mas com força mental e fé é algo possível para todos. Desde que desejem aprender a nadar e prender a respiração na apnéia. E nesse oceano turbulento e turvo de águas gélidas somente os bons mergulhadores que tiverem coragem de um mergulho profundo compreenderão que respeito é aquilo que não afoga ninguém.
Corvos
Corvos pairam sobre a minha cabeça
Eles crocitam, crocitam e crocitam
Uns altos, outros baixos
Mas eu escuto, todos
Os mais nutridos pousam sobre a minha cabeça
Repousando das suas longas jornadas
Das suas constantes disputas
Uns não são nada amigáveis
Até chegam a me beliscarem
Outros são mais ousados tentando fazerem seus ninhos
E eu, é claro, os espanto
Mas nenhum deles vão embora
Exceto um
E eu o vejo, como nenhum outro
Ele é distinguível mesmo distante
E eu também vejo que [...]
Eu sou aquele corvo voando para longe
Você ai garota,
Dos óculos circulares
Que estão pendentes
Sobre teu rosto.
Só quero que certifique-se
De que a tua vida
Mantenha-se assim, tão pura
Quanto ao resplandecer das estrelas.
Que continue assim tão doce,
Quanto aos teus sorrisos envergonhados
Que ocasionalmente lhe escapam.
Esta poesia é para você ai garota,
Dos cabelos castanhos.
Que tem uma alma ate bela por demais.