Poemas quando eu me Amei de Verdade
Eu vou sentir sua falta, nunca fui tão sincera em toda minha vida como estou sendo agora, eu queria poder gritar para o universo para que todos saibam o quanto eu vou sentir sua falta.
Vou sentir falta do bom dia, do abraço, das risadas, das resenhas, de sentar no primeiro computador do posto e não ver seu reflexo pelo vidro.
Eu vou sentir sua falta Vinícius .
Irmão
Eu queria uma palavra
Um abraço, Um aperto de mão
Deixaste com a visão de quem almeja
Todos os dias te ver.
Não há solidão só um tempo para dançar comigo mesma, conversar com o meu eu e entender o que passa em meu coração.
Frase de Islene Souza
Eu confesso que sou como o meteorito
Quente e até mesmo intenso
atravesso a camada de seus sentimentos te faço voltar ao passado e relembrar incríveis e belos momentos
Se eu tivesse outros sonhos um deles seria dizer:
- " sente aqui Karina, vamos conversar preciso dizer, não consigo deixar de te amar ".
Dedicatória: Mariana Karina.
Uma pessoa incrível e especial ❤️
Éramos o melhor casal
Eu não sei em que momento da nossa vida acabamos nos perdendo nesse labirinto cotidiano que criamos em cada estação do ano.
Não recordo quando foi que a nossa conexão foi se tornando cada vez mais falha, eu não sei em que momento da nossa vida paramos de nos importar um com o outro.
Eu não sei em que momento da vida o nosso eu “te amo” não foi dito, a gente se afastou de uma forma tão natural que nem percebemos em que grau nosso afeto estava.
Cada dia que passava era um adeus silencioso, e por dentro um grito tão alto que nem conseguia ser dito, porque sabíamos que íamos nos machucar.
Realmente a gente terminou e soubemos no momento em que deixamos outras pessoas ocupassem o seu lugar, o meu lugar. Preenchendo esse vazio dentro do peito, dia a após dia.
Hoje é apenas eu e do outro lado apenas você, a nossa conexão realmente foi interrompida e quando me sento no canto direito da cama toda manhã eu me lembro como éramos um casal perfeito, e hoje colocamos a culpa na distância por não consegui admitir os nossos próprios erros.
Mendes
Nas águas mais profunda,
eu mergulho em ondas turbulentas,
preciso sair,
em busca de ar,
tento vir a tona,
percebo o sol
que brilha lá fora,
percebo o vento
que sopra em meus cabelos,
percebo o ar que beija
a minha face
e eu me encorajo
porque preciso ir...
por mais que as águas
mais profundas
sejam difíceis de sair,
eu preciso sair,
caminharei sobre a terra,
e sobre a terra reconstruirei
um novo dia.
Às vezes, as palavras são ditas, nem eu mesmo sei o que eu disse, é como se soltasse da minha boca, incontrolavelmente.
Às vezes, a necessidade é tão grande, que elas precisam sair, e se fazerem vivas no mundo do lado de fora.
Palavras talvez, que não tenham sentido nenhum, mas por outro lado, expressam o que tem aqui dentro de mim.
Preciso falar,
preciso dizer,
preciso gritar
e tirar do meu íntimo,
tudo o que aperta o meu coração.
Palavras são ditas,
eu não as controlo.
À minha volta
Talvez eu tenha passado muito tempo olhando à distância, sonhando com o horizonte e tenha me esquecido de observar os milagres que ocorriam ao meu redor e as pequenas grandes maravilhas que me cercavam.
Quando voltei os olhos para meu redor, descobri que olhar para os pequenos não me apequena, não atrofia minha visão, nem anestesia minha sensibilidade.
Desde então, descobri o valor dos detalhes e que são eles que tornam o universo maravilhoso e que fazem a vida valer a pena.
Eu lhe disse que escreveria sobre você,
não pensei ser assim,
mas preciso foi entender que é necessário ser ,
não apenas iludir e dizer.
Enganoso o coração,
maldoso talvez,
mas o que será que aconteceu?
Não me perco com facilidade,
mas nesse caso eu me enrolei.
Possa ser meu estado febril, sei lá!
Quem sabe o que deixei passar.
Um momento ruim, talvez!
Como explicar.
Um entendimento, confuso.
De alguém tão inteligente.
Ah, se eu pudesse entender.
Cabeça confusa, não vou recriminar.
Deixa pra lá!
Sabe se deve voltar.
Quem sabe encontrar.
Poesia de Islene Souza
Eu não estou em pé na África fazendo ou sentindo algo porque sou forte do que algum bruxo, não. Muito menos faço missões lá porque sou mais sábio ou conhecedor do que qualquer outro conterrâneo meu na África. Na verdade tem muitos intelectuais naquele rico visto como pobre continente.
Poderia procurar um curandeiro pelos conselhos nativos que recebo as vezes para me reforçar, mas não. Poderia me alicerçar em qualquer força da magia negra, porque não é por falta de opções. De tal forma, não até este momento.
Podem procurar em todos bruxos registrados na AMETRAMO por exemplo, e perguntar se o Hélio Bulaimo convertido a Cristo saindo do islamismo em 2008 na cidade de Pemba, procurou por um deles para contratar os seus serviços para ser alguém na vida, se tiver pelo menos um pouco de verdade entre eles, dirão que nunca o vimos. Os céus me são testemunhas, de que nenhum deles dirá que comeu meu dinheiro ou teve um pedido meu.
Mas isso não quer dizer que na minha linhagem familiar não haja esse histórico (o de confiar em macumbaria). Confesso que eu e o meu lar hoje, procuro servir a Cristo na África, porque somonte a graça de Deus me basta, só isso. Não a mim, mas ao nome de Cristo eu sou o que sou hoje para glória de Deus.
Só o facto de eu viver na África sem confiar em nenhum amuleto, mas depositar toda minha confiança em Cristo, é uma das provas que venho sentindo desde a minha conversão em 2008 de que, na verdade o Deus cristão é real na minha vida. Disso não negócio com ninguém, podem esfolar a minha pele.
Por isso repito, não sou mais forte que ninguém,mas não me prendo a nenhum bruxo africano ou um fundador de nenhuma outra religião senão a Cristo, e este o Crucificado.
Que todos vejam essa mensagem e saibam que eu te amo!
Que todos saibam Sylvia que você sempre terá um espaço em meu coração
Nossa história se acabou
mais meu amor é verdadeiro e sentirei falta dos teus beijo, teus carinhos
Sei que vacilei com você, mas também sei que neste dois anos sempre estive ao teu lado e por isso Sylvia Cristina Agnelli de Aquino espero que todos que forem lê essas palavras possam de alguma forma fazer chegar até você minha linda flor
Tudo bem!
Tudo bem, eu lhe deixo parti
Sei que vou sofre mais não posso ser egoísta, pois eu entendo plenamente seu lado e por isso decidi que é melhor seguir!
Sou muito grato por ter vivido ao teu lado mesmo que tenha sido só dois anos.
Saiba que sempre será minha flor e que mesmo que se passe anos minha Sylvia
Você sempre será minha flor!
Tudo bem, vamos sofrer um pouco e sentir saudade um do outro mais que sabe se realmente existir outra vida, a gente se encontra.
Tudo bem
Lil Nan - Mágoas
Eu não sei se você me ama
me deixe aqui em coma
afundando nessas drogas
me sinto em uma fossa
quando não estou contigo
eu ando abalado, sem esperança eu sou um fardo
várias minas querendo me dar
umas pra me abraçar e outras querendo me matar
quero sumir desse lugar
nenhuma delas consegue te superar
eu sei que nenhuma dessas jóias vai te trazer
mais é uma das poucas coisas que me trazem prazer
todos falam que a vida é curta, mais eu só quero morrer
estou tão paralisado, não sei mais o que escrever
será que um dia meu brilho irá renascer?
ansiedade me consumiu tirou tudo que eu tinha
paz interior não existe mais em mim
sobrou apenas o rancor
mágoas tomaram conta do meu coração
a raiva consumou toda a minha razão
eu sei que eu errei, foi vacilação
nenhuma dessas vadias tiram você da minha mente não
nenhuma substitui o vazio que você deixou quando partiu
nenhuma tem o brilho nos olhos quando você olhou pra mim e sorriu
nenhuma tem a mínima importância quando você partiu
cabeça mais bagunçada que um tornado
e tão triste eu ter que aceitar esse fato
o fato que você se foi
o fato que eu enxergo você na madrugada de meu quarto
eu tava calado a tanto tempo, não queria mais falar disso
tentei te esquecer mais como fazer isso?
como vou ligar com tudo isso?
eu não sei explicar
não me deixa sozinho
vamos tentar nos reconciliar
nenhuma tem o brilho nos olhos quando você olhou pra mim e sorriu
nenhuma tem a mínima importância quando você partiu.
Eu sou um poeta, coração
Você é minha inspiração
Ver sua beleza é admiração
Como uma obra de arte, fascinação
Nem Da Vinci faria algo de uma simulação
Essa moldura que você é uma perfeição.
Fazia tempo que alguém não arrancava um pedacinho de mim, mas tudo bem eu estou acostumada, são apenas pedaços , ainda estou aqui. Vida que segue! A gente se acostuma, mesmo não querendo, perdas nem sempre são perdas, algumas vezes são livramento.
Não discuta com Deus é perda de tempo, apreendi faz tempo.
O tempo dele, o jeito Dele, mas tudo se encaminha no momento certo.
Fazemos escolhas absurdas.... pensamos ser deuses, mas somos tão ignorantes que não percebemos sua grandeza.
Situações simples nos desestabilizam, somos tão insignificantes.
Como é pequena a mente humana.
Fazemos e pensamos acontecer!
Mas as surpresas sempre existem
É vida.
Deixe acontecer
São momentos
Marcam
Fazem sua história
Pode doer
Mas não para sempre
Esse para sempre,não é eterno.
A escolha pode até ter livre arbítrio,
mas no fundo nunca foi sua.
Pensamento de Islene Souza
E penso eu que a nossa mudança
Sempre está relacionado a algo
Ou a alguém, então se eu mudei,
Se eu tô falando diferente ou frequentando novos ares
Concerteza algo aconteceu
Se eu mudei com você
É porque alguma coisa você me fez.
Meu amor, eu perdi a minha mãe, você acha mesmo que uma curtida numa frase:
- O tempo dirá quem perdeu quem!
Vai me desestabilizar?
Helloooo, quem quis sair da minha vida foi você… automaticamente quem me perdeu foi quem?
Situação óbvia!
Doeu me afastar de você, doeu por que eu queria ficar, mas há situaçōes que é melhor dizer adeus.
Permanecer ao lado de pessoas que só te machucam é insanidade, então em quanto ainda a tenho equilibrada, melhor me afastar.
Não dá para insistir no que faz mal, não há como se enganar, pessoas são falhas, perdoar é humano, mas permanecer é burrice.
Em primeiro lugar está a saúde mental.
Frase de Islene Souza
Perdido no labirinto da incredulidade,
Eu sou um eco que busca identidade.
Na procura do eu verdadeiro, mergulho,
Liberto-me das sombras do meu casulo.
