Poemas quando eu me Amei de Verdade
Se você fosse minha
Eu poderia te prometer um monte de coisas lindas
Para te ver feliz
Coisas pelos humanos já mais tidas
A lua branca
A ti eu poderia prometer
O lindo brilho puro
Para um beijo seu ter
As estrelas
A ti eu poderia trazer
A união delas tão magnífica
Para seu coração meu ser
A aurora boreal
A ti eu poderia te dar
Pegaria aquele mais perfeito jogo de luz de todos
Para você me amar
Porem, tudo isto seria falsas promessas
Se você quer um coisa sincera
Eu ti ofereço a minha existência
E nosso amor, pela eternidade queimara
Se eu amo ou não alguém, é problema meu.
O único amor público que permito é o que cultivo por mim mesma.
Quando você se ama, os demais amores tornam-se apenas consequência.
Versos de quem sente fome!
Hoje eu quero conversar com o seu coração
E dizer-lhe que eu me envergonho de ser um pedinte
Porém mesmo assim eu estendo a minha mão!
Os cheiros das frutas me lembram um sabor
que hoje eu não posso provar
Nas docerias os doces coloridos
só podem ser pinturas na minha visão
Das portas dos restaurantes
saem um aroma que me fazem flutuar
Meus pés estão descalços,
a minha roupa rasgada e o meu estomago vazio!
Nos mercados eu não posso entrar,
eu sou visado como um ladrão
O meu sonho de consumo de longe eu espio!
Alguns alimentos às vezes
você se enjoa de comer e joga fora
Em vez de embrulhar e levar para alguém que sente fome
Pense naquele que há dias não come
e sobrevive de esmolas!
Este alguém sou eu meu irmão
A minha imagem nunca agrada
Como eu vou chegar ao fundo de um coração?
Estou caminhando de joelhos
Acredite, eu nunca imaginei que um dia iria estar assim!
O que mais me entristece não é a fome, é o seu desprezo!
À noite é a hora em que os sonhos vão além da imaginação
Enquanto eu sonho com um prato de comida
Você sonha com um carro de ultima geração
No inverno eu me cubro de coragem,
eu não tenho cobertor
A minha cama é um pedaço de papelão
Eu me apodero dos seus lixos,
sobras que para você não tem mais valor
Não se culpe, cada um deve levar a sua vida!
A minha fome eu engano
com um pedaço de pão adormecido
Você não é obrigado a me dar guarida!
Porém não me rotule, me tratando como um delinquente
Isto sim é cruel!
Dói muito mais do que ser chamado de indigente!
"Eu não acredito nas palavras de arrependimento de crianças que fingem amar.
Não acredito nas palavras nos olhares de alguém que estraga tamanha beleza com uma percepção suja.
Não acredito nas desculpas de uma ferida que eu tive que curar sozinho.
Não acredito em crianças que crescem o quanto podem mas não lembram que amor é coisa séria.
Eu sinceramente deixei de acreditar na seriedade de uma criança quando um jovem quase adulto mentiu para si mesmo.
Se decepcionou, e culpou quem estava a seu redor.
Vejo essas crianças chorando por perderem seus supostos amores
e culpam a falsidade de seus supostos amigos, eles não conseguem perceber que também são falsos consigo mesmos
por tentarem viver a vida rápido demais, não percebem que ainda vão crescer, que ainda vão sonhar e realizar esses sonhos.
Algumas crianças são tão ignorantes que perdem tanto tempo fingindo acreditar em si mesmo, que quando tiver que fazer mesmo isso ...Não terá mais tempo.
Assim é o universo e a mente de algumas crianças que infelizmente vim a conhecer.
Talvez eu ainda consiga ver felizmente um jovem dizer amar e ao menos saber do que se trata, mas até esse dia, eu ainda verei criancinhas dizendo amar em 2 minutos de conversa
e dizerem se apaixonar por pessoas desconhecidas.
Deus salve nossa juventude, pois ainda há esperanças para aqueles que acreditam e sabem o que é amor de verdade!"
Às vezes, eu fico me perguntando qual é a diferença da tristeza e da infelicidade? Acredito que tristes, todos nós ficamos, mas e infelizes? Você já teve a dúvida de porque continuar, seguir em frente? Todas as noites você chora, sem motivo algum. Ao deitar na cama e refletir, não lhe surge mais um sorriso no rosto como surgia antes, se as crises de riso, se tornam risadas abafadas, se aquele choro, se torna fluente, a vontade de ficar em casa o dia todo é maior do que a de sair para se divertir, se voce sente, que a felicidade pode ter ido embora, o que fazer? Eu só queria voltar no tempo, e poder refazer tudo e quem sabe me sentir melhor agora. Mas será que se eu voltasse, não faria tudo de novo? Posso errar sim, até demais. Porém, se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo, voltaria nos meus momentos felizes e os reviveria, não tentaria concertar meus erros.(eu só queria me sentir feliz todo o tempo)
Ao olhar para mim mesmo, vejo pensamentos soltos que quero esquecer. Em meus olhos, vejo a tristeza de uma garotinho recém crescido, às vezes com medo do mundo, com medo do final do ano, levando embora coisas, das quais não quero me desfazer. Em minha boca, vejo palavras que gostariam de sair, mas que continuam intactas, tornando-se parte do meu ser...'
A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por ai?'
Renascendo das cinzas ..
Rumo a meu ponto de equilíbrio ..
Eu não serei mais eu, como até então tenho sido
Mas serei o melhor,e da melhor forma para mim
E para quem se atrever a cruzar o meu caminho
Pode ou não ser um bom passo pra você ..
Eu nada garanto,
Não garanto o cumprimento de promessas, além das que fiz a mim mesma
Passado difícil de esquecer
É importante que leia até o final.
Algum tempo atrás eu estava feliz, ou pelo menos achava. Não sentia culpa nem mesmo tristeza, não sentia raiva de mim nem falta de você, nem ao menos te conhecia. Não importava com quem você conversava ou com que você estava, muito menos o que ia fazer da vida, suas escolhas não influenciavam as minhas e suas palavras não modificavam meu humor.
Você se foi, senti sua falta, esqueci, ou pelo menos achei, resurgiu e com você trouxe todos os sentimentos de volta. Me magoou, me humilhou, pisoteou e assim arrancou o que tinha me restado, o orgulho, que hoje já não importa tanto. Me acostumei com sua ausência até o momento que te vi outra vez, quantos anos vou ter que esperar para isso passar?
Não diga que nunca sentiu nada, não minta para você mesmo. Sim, eu sinto falta de quando tudo começou, eu sinto falta das madrugadas conversando sobre as estrelas, falta do nosso tempo que você diz já ter passado, falta do espaço que você nunca fez questão de preencher.
Momentos bons, seus segredos viraram meus segredos, os acontecimentos dos seus dias eram detalhados para mim, histórias engraçadas, elogios a todo momento, defendia sempre que precisava, e sei que você fez o mesmo por mim, não negue agora.
Pessoas tentaram te tirar da minha vida, mas nunca conseguiram realmente te arrancar de mim. Talvez nosso tempo tenha acabado ou só esteja esperando o momento certo. Tão incerto. Não sei o motivo de tanta raiva, não sei o motivo de ter te perdido, achava que um dia estaria comigo.
Tempos bons, foram aqueles, viajando no Google Maps, conhecendo cidades e amando sua voz.
Depois que eu te conheci, conheci a felicidade em uma explosão de sentimentos;
O meu tempo para ao estar à teu lado, mas voa quando o tempo bom se mostra para o meu querer;
Quero minha saudade inativa, mas o meu amor mais que ativo para a vida;
Maior Que Eu
Meu amor é maior que o mar
Meu amor é infinito
É maior do que a solidão
Do que tudo que eu acredito
Meu amor é maior que eu
Meu amor me ilumina
É mais forte que a luz do sol
Tem a força da luz divina
Cada dia fica mais bonito
Cada dia a gente está mais perto
Quando tem que ser já está escrito
Cada dia me convenço mais
Que eu te amo, te amo, te amo, demais
Nossa amor é gota d'água cristalina
Numa pétala de flor
Refletida pelo sol
Você é linda
No momento em que te vi
Descobri o que é o amor
Você é tão linda
Nosso amor amanheceu
Você é tão linda
Nesse amor maior que eu
Você é tão linda
Nosso amor amanheceu
Você é tão linda
Nesse amor maior que eu
Michael Sullivan
Teu rosto assombra meus pensamentos fazendo que eu perca minha paz, mas tento tanto lhe dizer do que realmente sinto o significado de minhas lágrimas que derramo por ti de saudades;
Você reprimi todos os meus medos de me esconder dos seus olhos, mas também sei que segurei por tanto tempo na esperança de estar junto à ti;
E tua voz acalentou toda dúvida que me cercava fazendo-me te guardar tudo o que ainda falta de você;
Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .
No jardim da minha vida,
Muitas flores eu plantei:
Rosas, cravo, margarida
E outras que já nem sei…
Plantei saudade, jasmim…
E até mesmo um pé de ipê!…
Morreram todas, por fim
E só me ficou você.
Sabe qual o seu problema?
Não sabe não é mesmo? Mais eu sei!
É que o efeito do meu beijo ainda te perturba,
e você não aceita.
Por isso até tenta me pisar,
mais sabe que não funciona comigo.
Não importa sou muito madura, isto não me atinge.
Vou continuar tendo um carinho especial por você, pois sei que na verdade é a sua forma de se defender, ou de camuflar o que realmente sente por mim.
Beijos Carinhosos
Não tente mim segura pois eu sou como a água vou passar pelo seus dedos.
Não mim abrace pois sou como o fogo minha chama e ardente.
Não tente mim prender pois sou como o pensamento sempre vou sair.
Não tente tira meu sorriso pois a alegria mora no meu coração.
Não vai ser fácil mim ver triste pois aqui na minha alma não tem lugar para a tristeza a felicidade já ocupou todo o espaço.
ME TRAGA A SUA PAZ, QUE EU TE RECOMPENSO COM O AMOR SINCERO... ME CONFESSE TUAS GUERRAS QUE EU LUTO CONTIGO NO FRONT DA AMIZADE... PAZ OU GUERRA, AMOR OU AMIZADE... SEMPRE HAVERÁ UM MOTIVO PRA EXISTIR, QUANDO O BEM-QUERER, FOR A MAIOR RAZÃO DE SE ARRISCAR.
Almany Sol - 24/07/2012
Se você deixar que eu mate minha sede de você eu estarei realizado com imensa satisfação que meu coração tem por você;
Só você não viu que meus desejos se perdia por tua beleza que insistia em ver meus sentimentos implorar pelo seu querer;
O gosto de nunca tê-la é detalhe que se exime o não poder;
- Dói.
- Eu sei, mas passa.
- Choro, paro, choro, morro.
- Vai passar.
- Como a fumaça de um cigarro?
- Sim, bem mais rápido.
- E o cheiro?
- Será melhor quando distante.
E eu pedi:
- Me ame, por favor.
E ele retrucou:
- Não posso.
E os meus olhos ficaram úmidos e eu perguntei entre lágrimas:
- Por quê?
E ele olhou bem fundo nos meus olhos, depois acendeu um cigarro e disse:
- Você partirá o meu coração como todos os outros.
E então ele foi embora, deixando-me só naquela chuva de dezembro.
Ás vezes sinto uma necessidade
de colocar tudo pra fora, mas
muitas vezes eu não consigo e
acontece que se você guardar
sempre tudo pra você, você
junta um peso, lembranças,
amarguras, decepções demais
isso se torna tipo uma tortura,
toma conta do seu tempo de uma
forma que pode se tornar
incontrolável. Te deixa triste, de
mau humor, e estressado é uma
mistura de sentimentos, bons e
ruins. Só que tudo isso é como
uma balança, e uma hora pesa
mais de um lado do que o outro e
me falam tanto em manter o
controle de sentimentos. Mas
ninguém nunca me mostrou um
botão pra liga e desliga
sentimentos, sensações… e muito
menos na escola, não aprendi a
matéria chamada: lidando com
dor e as alegrias. Eu aprendi
que posso perder pessoas por
isso, por não saber, como posso
explicar? Por não saber como
conter, se estou alegre, estou
alegre demais e se estou triste,
estou triste demais. Mas é assim
sorrindo que eu consigo fingir
minha felicidade por algumas
horas, mas chega uma certa hora
que eu não aguento mais esses
sentimentos ruins e também
tentar demonstrar minha
felicidade, nem sempre é fácil,
nem sempre consigo, mas é
assim que consigo me deixar
mais leve, escrevendo. E tudo
que eu preciso agora é um
caderno novo, uma caneta nova,
pra começar a escrever outra
história, uma história de vida
que ninguém jamais escreveu
antes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp