Poemas quando eu me Amei de Verdade
Relacionamento a dois que não houver a doação, dificilmente caminhará para a evolução. Quando um deixa de se doar, o outro fica fraco, magoado e ferido.
As vezes me pego pensando em você, mas quando te vejo não me vejo mais em você. Você se jogou em um poço sem fundo e, eu não quis pular junto. Mesmo que me prometa todo amor do mundo, não me permitira ver você se desfazer, se perder, nem por um minuto, nem por um segundo
Só deixamos de nos sentir sozinhos, quando encontramos no outro a nossa metade. É a parte que nos completa, é o encaixe na medida certa. É linha curva na estrada reta, faça o que fizer, é ela que se quer. Não importa a distância, o tempo ou a fé, solidão não existe, quando é sabido que alguém nos quer.
Quando alguém te ama, o jeito que fala sobre você difere dos outros. Você se sente seguro e confortável.
Tudo o que Deus faz é ver-nos e matar-nos quando ficamos chatos. Nunca, em caso algum, devemos ser chatos.
No início, fazer a nossa própria travessia – quando não existe ponte e se vai perdendo a costa de vista a cada braçada de avanço pelo mar aberto – é significativamente doloroso. Depois, como que por pura magia, a alma invade-se de paz e o coração dispara tranquilo, porque percebemos, em cada sorriso que aflora depois de cada lágrima engolida, que tudo o que está dentro de nós é o que é verdadeiro.
Quando tudo parece irremediavelmente perdido para os outros, a semente que germina em mim se abre em flor e espontaneamente se compadece, abraça e ajuda, porque auxiliar quem precisa é a emoção mais gratificante que em mim existe.
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
Quando amamos, nós sempre nos esforçamos para nos tornar melhor do que nós somos. Quando nós nos esforçamos para nos tornar melhor do que somos, tudo à nossa volta se torna melhor também.
Quando os primeiros exploradores saíram a oeste pelo Atlântico, a maioria pensava que o mundo era plano. A maioria pensava que se fossem muito para o oeste cairiam de um plano para o nada. Essas embarcações em rumo ao desconhecido não carregavam nobres ou aristocratas, artistas, mercadores. Nelas estavam pessoas vivendo à margem da vida. Pessoas sem famílias, os loucos, marginais, e outros que queriam descobrir o sentido da vida, como eu.
Que possamos aprender com a natureza.Cada semente tem o seu tempo de germinar.Quando a gente nao se fecha para o mundo,que se torna flexivel,novas possibilidades,novos horizontes, podem surgir.A satisfaçao vira, te brindando com suavidade e encanto, e tudo se tornara mais agradavel.A sua visualizaçao amplia, e voce se tornara sempre mais consciente.A harmonia se instala,acolhendo todo o seu ser,trazendo a alegria e a paz.!!! simone vercosa.
De nada adianta títulos, diplomas, graduações, posição social, quando as ações vêm impregnadas de más intenções.
A sabedoria torna-se terrível quando esta não traz nenhum benefício para o sábio e nem ensinamentos para o aprendiz.
Nossas verdades, é tudo aquilo que achamos saber e dizemos quando o nosso coração já está transbordando.
Quando fugimos do que somos, nos encontramos nas falhas e erros dos outros. A alma nos mostra apenas oque queremos ver, porém mais cedo ou tarde a vida se torna o espelho que reflete o que a alma tenta esconder.
