Poemas quando eu me Amei de Verdade
Não adianta discutir, não adianta tentar convencer, não adianta falar mil vezes, quando a pessoa é ignorante, e insegura você pode usar o argumento que quiser, vai estar sempre errado.
Fico louca... Quando alguém me abraça bem apertado... Sinto como se esse alguém estivesse sequestrando meu mundo!
Quando sinto essa ambivalência atormentando meu juízo tento buscar na minha memória as qualidades que me fariam esquecer o lado negro desse sentimento. Porém como num espelho os defeitos tomam forma, tornando um tormento insuportável de lidar. É como estar com sono e não conseguir dormir. É como ter fome e não conseguir comer. É como ter um pesadelo e não querer acordar.
É incrível como as coisas acontecem quando estou com ela. Nós compartilhamos as alegrias as tristezas os medos...ela me conta como foi seu dia o que fez ou deixou de fazer...e eu me sinto mais feliz e empolgado ao perceber o tamanho de seu carinho comigo...coisas que nunca compartilhamos com outras almas vem atona...esse seu jeito encantador me faz sentir como um bobo(...).Ela tem tudo o que eu imaginei ou melhor muito mais do que eu imaginei...
Quando você disser que longe é um lugar que não existe. Se lembre também de me dizer onde você vai, então.
Quando meu sorriso for o motivo do seu, juro sorrir para sempre, mesmo triste, mesmo cansado, mesmo morrendo de dor, só pelo seu bem.
O amor transforma os territórios da alma. Quando nos permitimos amar e ser amados raramente voltamos a ser os mesmos. Tudo, absolutamente tudo passa a ter um significado especial, uma cor mais bela. A simplicidade nos encanta, olhamos com outros olhos cada detalhe, pois fomos invadidos por uma sensação gostosa que nos faz ansiar viver cada milissegundo muito mais intensamente. Sem urgências, sem pesos, sem amarras. O amor vem para sarar feridas, impulsionar sonhos, resgatar esperanças e nos ajudar a ser melhor do que somos.
Costurei-me de um tecido blindado, mas sei me rasgar quando necessito. Conheço todos os meus remendos e costuras tortas e jogo fora o que não me serve de uso. Minhas linhas têm cerol e ferem quem tenta me quebrar, porque eu aprendi a costurar meus caminhos desde cedo."
Quando tento mudar alguma coisa em mim, às vezes a situação piora antes de melhorar. Não me preocupo se isso acontece, porque sei que é o começo do processo. É como se fossem linhas antigas se desembaraçando. Eu simplesmente me deixo levar. São necessários tempo e esforço para aprender o que preciso. Não espero mudanças imediatas. A impaciência é uma resistência ao aprendizado. Permito-me ir aprendendo passo a passo. Aos poucos tudo vai ficando mais fácil..."
Quando nascemos, ganhamos apenas a chave.
Cabe a cada um de nós descobrirmos as portas certas a serem abertas e desvendar o quebra-cabeça da vida.
Quando alguém faz um trabalho bem feito, os resultados positivos desse trabalho são 'só' obrigações. Quero dizer com isso que, não me surpreendo mais e nem fico ansioso. Porque foi apenas mais uma "prova" cumprida com êxito por mim. Fico feliz, pois é uma "barreira" a menos, e eu sei que tem várias pra eu passar. Eu guardo minha alegria, porque sei que não acabou e uso mais uma vez: coragem, determinação e fé. Quando eu vencer de novo, ai eu fico com ela (alegria) novamente.
O nível mais alto da obediência é atingido, quando somos capazes de entregar a Deus aquilo que é precioso para nós.
Quando chegamos ao nível de obediência desejável por Deus, entendemos que não temos um chamado especial para ficarmos no conforto.
Quando perdemos honra em favor da ambição, não chegaremos ao topo do sucesso, mas no abismo dos fracassados.
Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.
