Poemas quando eu me Amei de Verdade
''Quando o homem descobre a sua condição ambígua de ser ao mesmo tempo material e espiritual, ao encontrar-se no meio dessa contradição, dessas duas realidades, dessas duas existências, o problema que passa a existir e que conduz a vida humana é o problema de saber se ele irá sacrificar a vida do espírito em função da vida da matéria ou se irá sacrificar a vida da matéria em função da vida do espírito. O fato de o homem estar no meio dessas duas coisas significa o seguinte: a sabedoria da vida humana, no fundo, reside no modo de como o homem passa pela vida, de como ele gerencia, cuida e administra os seus desejos''.
Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.
Quando a fé cristã foi cooptada pelo Império Romano tornou-se difícil evangelizar para além das fronteiras romanas, pois o Cristianismo passou a ser visto não como uma mensagem de salvação e sim de submissão a Roma.
"Quando pensar em desistir lembre-se que o amor desceu à Terra, na forma humana, morreu numa cruz por você e reviveu como Deus pra lhe dar a salvação de tudo que lhe aflige."
É gratificante, quando a gente percebe que cresceu tanto, a ponto de enfrentar com naturalidade 'aqueles' problemas, que se mostravam tão assustadores.
Quando a gente confia, e entrega-se inteiramente aos cuidados de Deus, ainda que, aos próprios olhos não veja saída, no coração está a certeza, que tudo se realizará.
A gente não entende que, quando está passando por turbulências, está preparando-se para maiores e melhores estabilidades.
Dispense a companhia de quem só lhe acha útil, quando tem algo interessante para oferecer. Valorize mais, quem lhe admira pela sua verdade e realidade. Fique atento aos bajuladores.
Amigos são anjos, que nos levantam quando caímos, cuidam das nossas asas feridas, e nos ajudam a alçar vôo.
Quando alguém pisa na bola com você, perdoamos mas isso não significa que será tudo como era antes...
Sinceridade é um exercício de caridade! Sendo o mal a ausência do bem, quando nos calamos diante a ignorância de um irmão, somos maus por negar-lhe uma condução ao amadurecimento e sua consequente evolução espiritual!
"Quando a naturalidade do ser é absorvida pela virtualidade perdemos a vivacidade, e à semelhança dos aparelhos que tanto veneramos nos tornamos, desprovidos de vida."
Quando as pessoas dizem: "Você não pode ensinar truques novos a um cachorro velho", não é verdade, porque você pode se reinventar e aprender coisas novas sempre que quiser.
Quando as pessoas constroem muros, acabam mantendo as outras pessoas do lado de fora. Mas elas também estão se prendendo do lado de dentro.
