Poemas quando eu me Amei de Verdade
Ah se as pessoas soubessem o verdadeiro peso da palavra Reciprocidade
O que ela carrega e as alegrias que ela traria pra vida se fizessemos dela um pouco da nossa verdade ❤
O orgulho e a arrogância se escondem numa falsa santidade.
Mas a verdadeira santidade abriga a humildade.
Podemos falar a maior verdade de modo suave, mas sempre haverá alguém que vai imaginar estarmos zangados - basta não combinar com o que pensam. Empatia não faz mal a ninguém.
Para ser bom mentiroso, tem que se convencer que a mentira é a história real, mas se isso acontecer depois o próprio mentiroso não saberá qual é a história verdadeira.
"As palavras devem ser o veículo da verdade, não um biombo para ocultá-la. Quem se acostuma a dizer três quartos da verdade, dirá depois apenas a metade, e, no fim, terminará simplesmente, mentindo."
Escutar é prestar atenção e se abrir para a vida com curiosidade. Parece óbvio, mas é mais difícil do que ouvir. Exige esforço, treino e entrega.
Infelizmente a capacidade de se adaptar, antes, tão admirada no ser humano; é hoje culpada pela podridão do mundo.
O homem que não é capaz de reconhecer a beleza de uma flor, jamais será capaz de apreciar a verdadeira beleza de uma mulher.
Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!
Ninguém tem a verdade absoluta e essa postura soberba só te leva paro um caminho,caminho este que você perde a oportunidade de aprender, resultando numa existência ignorante. Mas você incansavelmente tenta evitar, sem sucesso!
Modere suas atitudes antes que o fim seja o começo do seu fracasso.
"Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade?"
O que não parece nada certo é você querer universalizar posições a partir de apenas um entendimento de mundo (o seu). Olhe em sua volta, a "verdade" que você prega faz parte de um conjunto muito maior (e talvez infindável) de perspectivas e possibilidades que, dependendo da ocasião, poderão (e, por que não, "deverão") ser modificadas. Ontologicamente você pode até ter algumas características universais, mas existencialmente você é apenas um. Só mais um.
Sei que não devo dizer o que não vivo... e como ser humano, sei que é muito difícil... mas busco a cada dia evoluir nesta transição... parar de dizer o que não vivo e viver sem ter que dizer...
Muitos pensão que o mundo, é um parque de diversões! Usa sua vida igual montranha-russa, utiliza a mentira como uma casa dos espelhos e não querem ir no castelo dos horrores, achando que abrindo a porta, verdades horrendas surgirá com o medo.
A verdade da palavra sempre é transmitida com sentimento.
Basta um simples olhar, para que a simplicidade da entidade "EU", demonstre o seu íntimo
A amizade, em verdade, é um gratificante presente que recebemos de pessoas e corações especiais que nos conquistam a cada dia.
