Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas quando eu me Amei de Verdade

Cerca de 405960 frases e pensamentos: Poemas quando eu me Amei de Verdade

A mulher é como a tua sombra: se corres atrás dela, ela correrá à tua frente, se corres à frente dela, ela vem atrás de ti.

Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto Primas de Sapucaia, publicado originalmente no jornal "Gazeta de Notícias", em 1883.

...Mais

Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros atraem-nos como uma vertigem.

A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.

As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.

Carlos Drummond de Andrade
ANDRADE, C. D. O Avesso das Coisas: Aforismos. Rio de Janeiro: Editora Record, 1990.

Nádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho adaptado do texto Receita de Mulher, de Vinicius de Moraes.

O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas não têm significado.

Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre.

A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado.

Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções.

A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas.

A igualdade pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato.

A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui qualquer espécie de comércio.

Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são.

Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo.

Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.

Ocupados em descobrir os defeitos alheios, esquecemo-nos de investigar os próprios.

Renunciar ao amor parecia-me tão insensato como desinteressarmo-nos da saúde porque acreditamos na eternidade.