Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Estava lembrando a primeira vez que agente ficou, que não era nada, pra mim ia ser apenas mais um, qualqer um, talvez sem importancia, um conhecido ou ate mesmo amigo, mas nunca um namorado.
Não via nada em você a não ser o seu jeito meio timido que eu gostava muito. Eu me apaixonei por aquele garoto que mal conseguia conversar com qualquer garota, gostava de quando você nem sequer olhava nos meus olhos de vergonha, não bebia, odiava cerveja..
Hoje em dia você mudou muito, gosta de beber, as vezes parece que gosta de aparecer e ser ‘legal’ com todo mundo, é um pouco orgulhoso, mudou o seu jeito, ate mesmo a forma de pensar..
Antes eu gostava de você e ainda gosto, mas antes eu gostava de você o tempo todo, hoje em dia eu tento parar de gostar e quero me afastar pra ver se realmente vou fazer falta pra você..
Sei que as coisas mudam e que as pessoas também mas eu gostaria poder voltar no tempo e te pedir pra nao mudar. Nunca quis que você fosse do jeito que é hoje em dia, sei jeito frio, orgulhoso, de so querer receber e não querer dar nada, um jeito talvez um pouco egoista, queria que agente se desse tao bem como era antes, queria que voltasse a ser como era antes, quando nem você e muito menos eu precisava de você, quando eu apenas tinha um carinho muito grande por você, quando agente nem “te amo” falava, quando você era carinhoso sem eu te pedir, quando você se importava com que eu gostasse de você.
Perder aquilo que tanto se ama, mas sabendo que ali esta.
Viver todos os dias na falta disso, é o que o coração sempre reclama...
As lembranças tornam-se presentes, enquanto ele grita saudade.
E de pouco em pouco...
Todo esse sentimento invade...
E ele continua levando um e outro.
Para um amigo
Espero sempre ser sua melhor amiga, sendo sempre boa pra vc. Que Deus não permita que eu perca o romantismo, que é o que me faz ser eu. Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre. Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida muitas vezes é dolorosa. Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.
"Algumas vezes, é necessário que vejamos noites escuras, mesmo em dias de sol.
Isto porque, quando as janelas se abrirem, enxergaremos com maior clareza a luz que habita lá fora.
Não se deve temer o mundo.
O nosso maior inimigo é o monstro que nós mesmos alimentamos.
Então, quando a estrela maior raiar em seu coração, abra o seus braços e entregue-se aos efeitos da sua energia.
Nem o céu será limite, quando você acreditar que pode voar...".
Quinta & Coca Cola
pq eu naum tinha o q fazer ateh entaum
aii
o ele ligou e disse:
“vamos sair?”
eu disse:
“bele, as oito?”
“ok”
taH..
tomamos uma coca,
mas senti q ele qria seus classicos:
wisk; vodka;
mas eu achei melhor naum.
ele tbm nem falou
ficou soh no pressentimento.
bebemos a coca,
beijos na pracinha
beeijos e um esquenta no carro estacionado ainda na praça.
“vamos pra outro lugar?”
“jah eh”
estrade para o eldorado
ele saiu
eu tive um momento de :
“o q estou fazendo aqui?”
ele voltou
me jogou no banco de tras
peguei o ritmo again
e fui arrancando a roupa dele
ele é um galinha e eu sempre soube
rolou discussão
DOIDA
o
foi divertido
o
ele eh um fofo
e queria saber onde eu morava
eu disse q nãm
ele tinha[...]
mas eh mto bom d velocidade 4,5
~eu tô tão acostumada com certas pessoas
eu seria clara assim como fui com vc]
eu poderia estar perdendo
ontem eu fiquei por baixo
~sou suja só no subjetivo
Por mais uma vez posso te deixar esperando.
E com essa atitude fixa essa na tua mente a ideia de que "nunca te quis".
Quem sabe assim na minha cabeça também entra essa ideia e eu te deixe em paz, te deixe só, te liberte de mim.
Não posso te prender, se não posso te dar o amor do teu jeito. Do jeito que você merece e do teu tamanho.
Durante muito tempo vou pensar e vou me calar.
Por que infelizmente sou assim, sou esse poço de silêncio.
Você foi a única pessoa que foi minha de verdade e em todos os sentidos. Agora, não vai passar da minha melhor lembrança e do meu maior lamento.
Comecei a te amar e você nem soube, nem ouvi da minha boca e talvez não ouvirá. Porque não sou dessas que termina e fica na cola, faz juras e se desespera. Não sou dessas que diz que era amor no ultimo minuto, tô mais para quem ama calado.
Me perdoe pela ultima vez. Não posso te permitir ficar na minha vida.
Assim como você não me deu escolha melhor, então, não te darei também.
Adeus.
Poeta, poetisa deixa a rima rolar.
flutua nas tuas linguas, coisas q só você pode decifrar,
Cada tinta que é gasta traz a essencia do teu talento
Cada papel que é escrito guarda um pedaço do momento.
Vc diz q nao sou...qdo na verdad vc ker q eu seja...
Vc diz q nao...qdo vc ker q eu diga sim...
Vc diz q ker fikar soh,qdo na realidad ker smpr star perto d mim...
Vc diz q se importa comigo,qdo na sinceridad do seu olhar,vejo q sou um azar para seu coraçao...
Vc me diz q eh mais q gostar...qdo o medo d dizer teamo,eh maior q o proprio medo d ser feliz.
Ter medo d ser feliz eh calar a voz da vida...eh trancar seus sonhos,eh apresionar o coraçao na solidao de um quarto escuro,e ser completement infeliz.
Vc diz q nao sou...qdo na verdad vc ker q eu seja...
Vc diz q nao...qdo vc ker q eu diga sim...
Vc diz q ker fikar soh,qdo na realidad ker smpr star perto d mim...
Vc diz q se importa comigo,qdo na sinceridad do seu olhar,vejo q sou um azar para seu coraçao...
Vc me diz q eh mais q gostar...qdo o medo d dizer teamo,eh maior q o proprio medo d ser feliz.
Bom.. oq dizer de uma coisa ridícula dessas q está totalmente impregnada em todos os cantos da sociedade, desde a política, até as relações inter-pessoais.. as pessoas machucam e são machucadas por esse vício humano, que se máscara de bonzinho, de nobre.
Belas frases, histórias de vasto conteúdo lúdico, muito traquejo no contar, desenvoltura na execução.. essas são qualidades bem vistas pela maioria. Mas onde estão as atitudes?! até quando as palavras ensaiadas serão mais aplaudidas do que um bom exemplo de conduta moral, do que realmente se carrega no coração?
Um alto e forte NÃO à hipocrisia.
Certo dia, uma criança de 6 anos acordou para ir para escola e perguntou para a babá:
_ Um dia eu quero construir um prédio bemmm grande para todos os pobrezinhos morarem. Você me ajuda?
A babá deu um leve sorriso e respondeu:
_ Quando você voltar da escola, podiamos fazer um desenho de como ele vai ficar, o que você acha?
E a criança encheu-se de alegria dando um salto da cama e com todo entusiasmo de que a babá apoiou seu sonho, mesmo sendo uma idealização infantil.
Moral da história: Jamais negative os sonhos de alguém. Sendo ela uma criança ou um cientista maluco. A alegria edifica a alma e sonhar sustenta sua estrutura. Se acreditarmos, conseguiremos. Se tivermos apoio, valorizaremos a solidariedade. A pessoa que sonha, constrói um castelo de forças para se apoiar ao seu redor. Se você der um tijolo ao seu sonho, ela fará o edificio facilmente.
Acorrentado
Siga o caminho que lhe aguarda o "destino"
Cruze a ponte que se segue, a qual você não construiu
E na cabeça incuta esse magnifico ensino
Palavras sem alma que você nunca proferiu
Não faça força contra essa força!
Aceite a grandeza superior de outra cabeça
Não sejas louco de desenhar a própria forca
Sejas fraco para que esse mundo por você não criado
Você pertença e viver você mereça
Não pense demais jamais!
Assim você não tentará fazer algo contra!
E quem muito pensa não só sofre, mas sofre mais
E se fizeres algo, estará, repito, desenhando a própria forca!
Lhe enviam cartas com letras em imagem digital
Destroem tua natureza sem pedir permissão
E o que você faz? Não preciso responder...
Você não sente que sente dor no coração
Pois você segue um caminho que você não escolheu
Cruza uma ponte que você não construiu
O que há debaixo dessa ponte?
O que há no teto? Ao menos levantou a cabeça?
O que há dos lados dessa ponte?
Provavelmente algo que você não mereça...
Pois se cala, e contra, jamais faz força!
E como os que vieram antes de você
Acha ser feliz, mesmo acorrentado...
Apenas porque essas correntes não te fazem calos
Mas se deres um passo fora dessa ponte
Sentirá os calos... E a dor fará você lutar...
Mas pensar para o homem, parece custar caro...
E do dinheiro, o homem é submisso escravo!
Ah... esta companheira que me enlaça em todos os momentos...
E com seu jeitinho sereno, faz com que eu sobreviva sonhando, tentando e realizando.
Muitas vezes passa despercebida, quando vivencio momentos felizes...
Sinto-a suave e sorridente, como um dia alegre de primavera.
Outras tantas é presença forte e marcante, quando estou diante do inesperado e do projeto delineado.
Nestes momentos sinto que, somente ela, é que me impulsiona a seguir, a acreditar, a desejar com intensidade na realização ampla dos meus ideais...
Sei que ela está sempre presente na minha vida, certamente porque já nasceu comigo e fez seu espaço em meu coração.
Se construí alguma coisa, se venci em algum aspecto, se realizei tantos projetos, é porque estive abraçada a ela todo o tempo...
Sei que nunca vou perdê-la, porque é a ela que me entrego sempre, quando tudo o mais falta ao meu redor.
Ah, esperança... vamos em frente companheira!
Juntas como sempre...
Sempre realizando....
Sempre vivendo e lutando por uma vida melhor!
Não quero que tu me ames, pelo meu querer.
Não quero que venha a mim, pelo meu querer.
Não quero que me beije, pelo meu querer.
Realizas o que tu queres, e só assim saberei se o teu querer, é mesmo meu querer.
Quando construir sonhos com amigos
Eles me desmotivaram
Quando tive ideias e inovações
Eles não queriam parceria
Quando demonstrei meu dom
Eles desacreditaram
Quando ia desistir
Deus me falou:
Eu te dei o dom
A estrela brilha sozinha
Porém uma só não forma a beleza de todas juntas.
Não ouça o inimigo Está dizendo você já perdeu
Pois você é uma preciosidade, garimpada por Deus.
Quem olha seu exterior não vê nenhum valor
Mais quem sabe o quanto você vale, é o lapidador.
eu te odeio
eu me odeio tbm
isso tudo vai passar
junto com o amor q ainda sinto por ti
essa ferida se fechará, e poderemos rir disso
eu n te mereço, e tu não me mereces
pq eu te amo, e n tenho motivos pra não te amar
pq és maravilhosa demais p eu te esquecer de pressa
eu n te odeio, mas queria
so me restaram os versos
Adeus!
Cuide de si próprio honrando o teu coração que, por servidão, se prolongue cada momento de carinho que me cativou;
Não te ofereceria nem ouro e nem muito menos prata, pois tenho algo de muito mais valioso que, acompanhado com os meus sentimentos lúcidos, dá-se o nome de coração;
Fizeres das minhas palavras poéticas o início de entender a causa de amar o teu próximo como se não houvesse um amanhã para cuidar de si próprio;
Nutrir a própria alma, fortalecer sua fé, ser digno com a própria vida e ter certeza de estar de pé;
Mais então, o que Faz meu Olho Brilhar hoje
é o Sorriso da Minha Criança e a Certeza de que
Só o que Veio de Mim vai durar para Sempre.
Bolacha Colorida
Um dia uma menina doce surge na cidade e em minha doceria entrou perguntando o que era bater bolacha. Eu queria responder mais aqueles lábios de mel açucarando sua inocência de menina me deixou um pouco sem jeito, você sabe como que é, não é?
- Mas bater bolacha, o que é mulher, pode me dizer?
- Não sei direito não, como ainda não sei o seu nome te chamarei de Doce Maria Bolacha e te digo mais, já ouvi tantas coisas nessa praça de cidade de interior, que nem uma vida toda daria tempo de lhe contar, mas desconfio que isso é coisa só de mulher.
- Oh dona Ana Maria, venha cá minha doceira mais querida e vizinha entendida, é tão entendida que entende de bolacha, também de gente e rocambole de chocolate ou de creme.
- Escute ela minha doce menina Maria Bolacha, pois o que ela diz é verdade e sempre me conta que as vezes mistura as receitas caseiras e fica aquele barulho danado no quarto com os bate bate dos pratos, parece fanfarra desafinada tocando lá no andar de cima da casa.
- Vou lhe contar um segredo menina, confie na tia Ana Maria, e espero que num queira pensar em bater a sua bolacha ainda de água e sal na minha traquina formosa recheada que eu fico vermelha e arretada.
- Minha doce menina, você pode ser uma bolacha colorida, mas não seja frágil e pense direito, pois se quiser hospedar-se aqui, logo lhe dou um conselho. És uma jovem linda de doze ou treze anos, é o que seu rosto aparenta, cuide de sua beleza, pois se abrir sua bolacha irá esfarelar e não poderá mais consertar e se espalhar e seu recheio no meu lençol dourado que comprei vendendo doces e panos de prato, debulharei em prantos em meu quarto.
