Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

Cerca de 126309 frases e pensamentos: Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

⁠A sabedoria de aceitar sem se dobrar,
saber ceder, sem jamais apagar,
viver no mundo, sem se anular.

Abraçar o vento, mas não o desatino,
seguir firme no próprio caminho,
resistindo ao destino sem nunca perder o tino.

Inserida por I004145959

⁠O lado bom da vida que hoje anima e encanta, amanhã cansa e desencanta.

Assim é a vida: um ciclo de brilho e sombra, onde o novo e o velho se encontram

Inserida por I004145959

⁠Não há virtude em teoria; só na prática do dia a dia.

Ética não vive em ideia, mas no agir que a alma irradia.

Virtudes florescem em caminhos turvos e inseguros

Inserida por I004145959

⁠Menos vozes, mais certeza;
mais vozes, mais incerteza.

Menos vozes, mais decisão;
mais vozes, mais indecisão.

Menos vozes, mais atenção;
mais vozes, mais desatenção.

Menos vozes, mais noção;
mais vozes, mais distorção.

Menos vozes, mais solução;
mais vozes, mais discussão.

Menos vozes, mais razão;
mais vozes, mais tensão.

Menos vozes, mais união;
mais vozes, mais divisão.

Menos vozes, mais concentração;
mais vozes, mais distração.

Inserida por I004145959

⁠Reconhecer contextos não é sinônimo de absolvição, mas de compreensão.

A recusa em ponderar nos torna prisioneiros do ódio, da pressa e da incapacidade de enxergar nuances.

Inserida por I004145959

⁠A cultura humana parece uma tapeçaria viva, nunca pronta.

Convenções e consensos construídos historicamente e socialmente se entrelaçam, se cristalizam e depois se desfiam, em processos constantes de construção, desconstrução e reconstrução.

Nada é absolutamente fixo, porque a realidade muda e nos convida a repensar.

Moral, costumes, leis — tudo parece provisório; tudo é relativizado, nada é absoluto.

Quando pensamos ter tecido um consenso duradouro, ele se transforma nos dedos inquietos de novas gerações e nas várias queixas que alimentam um ciclo sem fim.

A crítica constante é também força criadora, que renova mesmo diante do desgaste. Para uns, esse incessante desfiar é desesperador; para outros, libertador.

Inserida por I004145959

⁠Cultura: consensos tecidos, em teia entrelaçada entre passados e presentes.

Nada é fixo, tudo oscila e se desfaz, moral, ética e lei, fios que se fazem e refazem.

Várias queixas num ciclo sem fim, desfiar constante, dor e alívio, enfim.

Para alguns, pranto, trabalho e desespero, para outros, renasce o sonho verdadeiro.

Inserida por I004145959

⁠Antes favela, hoje comunidade, trocaram o letreiro, mantiveram o roteiro.

Mais glamour que transformação, mais fachada que solução.

Inserida por I004145959

⁠Favela passou a ser comunidade, marketing comercial, pobreza com nova identidade, gourmetização, cosmética social.

Enquanto isso, o hiato da desigualdade só faz aumentar

Inserida por I004145959

⁠Nem natureza fixa, nem construção fluida;

Nem substância rígida, nem folha vazia: semente que varia, DNA que fica, cria e recria;

Nem pura essência, nem pura aparência: é mistura, é experiência, é vivência, é existência.

Somos síntese viva, cultura e biologia,
união dinâmica em constante interação, transformação e evolução.

Inserida por I004145959

⁠O capitalismo é a imagem e semelhança humana;
O socialismo é a miragem e esperança.

O capitalismo absorveu o real e prosperou;
O socialismo almejou o ideal e naufragou.

Inserida por I004145959

⁠O capitalismo tem como vertente principal a propriedade privada e o mercado livre. Apoia-se nas contradições e ambivalências humanas, celebrando o individualismo.

O socialismo, assentado no coletivismo e composto por múltiplas correntes que oscilam entre o ideal igualitário e o controle rígido, ainda busca sua aplicação plena.

Essa abordagem pragmática — focada no real, sem idealizações, lidando com a vida como ela é — fez do capitalismo o sistema predominante globalmente, enquanto o socialismo permanece marcado por utopias e controvérsias.

Inserida por I004145959

⁠Apropriação cultural sem tato desmerece;

Intercâmbio cultural com trato enriquece.

Inserida por I004145959

⁠Já lidei com todos os tipos de pessoas, mas o sujeito prepotente que se considera em outro patamar é um chute no saco.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠Gaslighting, mansplaining, manterrupting, bropriating e o tratamento do silêncio, abordados nas pautas feministas atuais, são, na minha opinião, formas universais de desrespeito.

Essas atitudes revelam uma falta de educação e empatia que transcende as distinções de gênero e aponta para um problema mais profundo em nossas interações.

Inserida por I004145959

⁠Em muitas sociedades, cresce a pressão para alcançar padrões elevados de saúde física e mental, frequentemente impulsionados pela indústria farmacêutica e de saúde.

Isso leva à medicalização de aspectos normais da vida, com pessoas buscando remédios e terapias para 'corrigir' suas condições naturais e emocionais.

Inserida por I004145959

⁠Do Oiapoque ao Chuí, a degradação dos serviços e do atendimento no Brasil tornou-se uma realidade incontestável, afetando diversos aspectos da sociedade. Em todo o país, observa-se um declínio alarmante nos padrões culturais, educacionais e comportamentais.

A qualidade do atendimento sofreu uma queda vertiginosa. Em muitos locais, desde bancos e consultórios médicos até padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, transporte, call centers, restaurantes, bares, lojas, repartições públicas e academias, os cidadãos frequentemente enfrentam serviços ineficientes e negligentes. Essa situação exige que os usuários revisem documentos e receitas médicas e confirmem consultas para evitar cancelamentos não comunicados.

Esse panorama reflete um problema sistêmico, onde a falta de investimento em formação e treinamento, junto com uma cultura de desvalorização do atendimento ao público, gera uma experiência frustrante e desgastante. A inadequação no serviço não só compromete a satisfação do cliente, como também coloca em risco a saúde e o bem-estar.

É essencial adotar medidas para reverter essa tendência. Investimentos em educação, capacitação e valorização dos profissionais são fundamentais para restaurar a eficiência e o respeito no atendimento. A sociedade brasileira merece serviços à altura de suas necessidades e expectativas, e todos os setores devem colaborar para construir um ambiente mais justo e qualificado.

A percepção de que o país está "ladeira abaixo" não é apenas um sentimento pessoal, mas um reflexo de uma conjuntura que demanda mudanças urgentes. Restaurar a qualidade dos serviços requer a conscientização e a ação conjunta de cidadãos, empresas e governo, em prol de um Brasil melhor para todos.

Inserida por I004145959

⁠Presente por gratidão,
presente por admiração,
presente por convenção,
presente por obrigação,
presente por coação,
presente por sedução,
presente por persuasão,
presente por manipulação...

Cada motivo uma intenção,
cada ato uma expressão,
mas apenas o presente que brota do coração
traz a verdadeira emoção.

Inserida por I004145959

⁠No fim da vida, a dor é compartilhada.

No fim do amor, a dor é individualizada.

Inserida por I004145959

⁠Lutos não chorados de amores terminados são dores no coração; exigem elaboração e resignificação.
Não se trata de esquecer, mas de aprender uma nova lição.
O fim da relação não é fracasso, é renovação.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp