Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

Cerca de 125781 frases e pensamentos: Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

DEIXA

Deixa-me ser
A raíz que te prende aos teus sonhos
O mar que acolhe o teu corpo
A fenda da rocha, nascente do teu prazer
O teu sol numa tarde de chuva
O orvalho dos teus olhos
A estrêla guia que te alumia
A melodia que entoas em dias de pranto
A aurora que te inspira, o teu riso, o teu encanto.

Deixa-me ser
O teu trevo de quatro folhas
O teu ponto fraco, o teu pecado
O beijo que desflora o teu
A respiração da tua boca
A flor que acaricias entre os dedos
O perfume que rega o teu corpo
O teu mistério a desvendar,a aventura a afrontar
As tuas dúvidas, reflexão e um pouco de confusão.

Não digas nada, deixa-me somente ser...

Inserida por ruth_dos_santos

Hoje acordei com os acordes de um som distante
Ao acordar, senti uma leve brisa entrar pela fresta da janela
De repente ao abrir os meus olhos, vi a luz deste sol lindo
É metade da primavera
É fim de um abril inigualável
A manhã está gelada
Você está tão distante
Sei que a gente não vai mais reencontrar-se
Por que a vida é esta surpresa que a gente nunca espera
Mas, agarro me na certeza de que a mesma brisa que me tocou esta manhã, está levando para ti gotas do perfume de nosso amor
Que você possa olhar a luz deste sol belo e incrível, e ver no seu brilho quão grande é o brilho que há nos olhos de nossa princesa
Agarre-se nos braços da primavera, ela está linda e singela
O som distante, era sua voz doce
A brisa, era o seu respirar, com a suavidade de sua rosa mais bela
E saibas que se o amanhã chegar, continuarei a cuidar de você, assim como você cuidava de nossa Isabela, por que sei que onde estiveres, estás pintando todos os sonhos que juntos sonhamos para nossa aquarela
É primavera
Eu…. Sem você…com.….
Nossa Isabela

Inserida por andre_de_morais

Não tem significado desperdiçar tempo com coisas que não tem sentido, coisas que não irão gerar positividade e vibrações boas para o universo, para a natureza, para os animais, para as pessoas e para a vida em sociedade. É tudo uma grande ilusão, uma distração, uma falsa realidade, uma suposta diversão e uma grande perda de tempo; acorde ou continue sonhando. Muita luz e paz para vocês; muita positividade e boas vibrações sempre. Δ

Meus pensamentos.

Inserida por meuspensamentosBruno

PRIMEIRO ENCONTRO

Primeiro a gente se conhece
Se observa, se sorri
Se conversa e se encanta
Se beija e se apaixona
Ficamos…
Um dia, a mentira, a briga
O orgulho
A gente se deixa…
A gente pensa
Nao compreende
Respira fundo
Se espanta
Se desconhece !
Depois perdoa
Se (re)conhece
Mata saudades
A gente ri, acolhe-se
Abraça, chora junto
Discute com furor
Aceita finalmete
Que assim é o AMOR

Inserida por ruth_dos_santos

Um pouco de meus devaneios:

Eu tenho uma linha de pensamento bem particular, pois tenho uma visão de mundo diferenciada, algo que às vezes até pode chocar alguns professores e pensadores de plantão, não concordo com tudo imediatamente, eu tenho desconfiança até do que é óbvio, preciso de calma para me adaptar a ideia natural, pois o natural é sempre o que eu entendo... Cada um de nós pode criar uma realidade diferenciada, pois cada entendimento e visão de mundo se torna particularmente único!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Critérios

O vulto do momento
Ostensivo pensamento
Quanto quero e tenho
Aquarela flutuante
Me liberte por um instante

De todos os momentos
Escolhi esse para pensar
Não é a melhor hora
Com certeza não é

Lamento ser tão criterioso
Não quero ser chato
Muito menos estúpido
Mas por quê?
Quero saber
Mereço saber

Oh, jovem pensamento
Quanto preciso para aprender?
Não tenho critério
Não tenho fundamento
Quando devo gritar que não consigo?

Inserida por rafael_de_almeida

O MEU OUTONO

Chegou o Outono, há folhas a voar ao vento sem destino
são castanhas e amarelas douradas.
O sol escondeu-se, foi dormir
o tempo arrefeceu e a chuva vai cair.
Também em mim o Outono chegou de repente

Sonhos caíram no chão empurrados pelo tempo.
Momentos vividos contigo, com alegria, sorridente.
Molhei meu corpo de lágrimas e delas nasceram novas folhas
folhas verdes, flores lindas, todas elas bem coloridas.
Renasci para a vida! Teria amado tanto ser a tua preferida!

Inserida por ruth_dos_santos

O melhor perfume que uma mulher pode usar não é de marca, não é oneroso...
É a essência que ela deixa tatuada na alma do seu amado e que pode ser sentida a cada instante na sua ausência.
A fragrância da ternura entrelaçada com o aroma subtil do desejo que fica na memória para sempre.

Inserida por ruth_dos_santos

Nunca espere isso ou aquilo que alguém pode te dar,
Espere sempre o alguém, ...
Porque qualquer coisa que esse alguém possa lhe acrescentar, ou trazer será uma simples consequências de todo o conjunto da obra de uma vida inteira.

Inserida por Helvis21

AONDE
Aonde andas minh' alma que te desprendes de mim, vagando por aí, sem destino nem rumo !
Porque teimas em apanhar novos ares, sentir novos aromas e calcorreares novos lugares , levando contigo os meus desejos mais profundos ? O meu "eu" e tu formam apenas um - és cativa do meu corpo, não te deves ausentar.
Ignoras a minha dor, quando sabes que sem ti, a vida é sem sabor e sem cor ,os dias são nublados e o meu coração gelado.
Volta ! Restaura-me a alegria neste meu corpo agora vago.
Toca-me no peito, funde-te em mim, no meu abraço, beija-me e sente-me por inteira, minha’alma e prova-me que és verdadeira .

Inserida por ruth_dos_santos

Reflexão

A vida não oferece somente lindos jardins. Por vezes o cenário muda e temos desertos a atravessar - percursos de solidão, ventos violentos que nos
sacodem, são momentos de viagem ao interior de si mesmo.
Atravesse o seu deserto, mas não permaneça nele, caminhe sempre acreditando que no final Deus proporcionará um oásis, renovando forças e reciclando a alma Chuvas de bençãos regarão novos propósitos e novos sonhos

Inserida por ruth_dos_santos

A CADA UM

A cada um o seu deserto
O seu mar a atravessar
A sua montanha a escalar
A sua cruz a carregar.

É a árvore da vida em desalinho
que requer tempo…
mas o tempo não se vê
estamos dentro do breu.
Somos orfãos de transparência.

Andando devagar, sem correr
Nem tropeçar…
Desbravando esses ramos velhos
e secos que nos querem asfixiar,
crescem folhas, nascem flores,
brotam frutos mil e o céu cobre-se
de azul anil.

O sol rutila, a vida de novo sorri.

Inserida por ruth_dos_santos

MAIO

Em Maio a natureza desperta toda em cores, acordando do seu sono hivernal. As montanhas e campos cobrem-de de verde e as cores do arco-íris espalham-se num leque de flores nos nossos jardins.
Em Maio ofereça sorrisos MAIOres.

Inserida por ruth_dos_santos

A missão...

Já foi paga mais uma missão, uma nova caminhada começaremos a trilhar, a nós resta agora preparar a mais poderosa ferramenta. Localizar-se dentro do azimute definindo o rumo, certo ou errado só saberemos ao inicia-lo. Onde ele nos levará pode ser uma incógnita a ser descoberta. Muitas paradas há de existir porem nelas reabasteça e oriente-se mais uma vez.

Inserida por EdilsonMdeLima

Na plataforma, o Pixote...

Corre livre o pequeno pixote, sua inocência pura o transporta para um mundo de sonhos, transforma o seu espaço em um verdadeiro parque de diversões, abre os braços como se quisesse decolar vôos rasantes, grita um cântico que só ele entende.
É o seu momento único de sonhador, não esta se importando com nada, nem imagina aos perigos que esta exposto.
A responsabilidade de nada vale neste momento para ele, sai pulando todo faceiro enquanto a espera diminui o seu tempo. Gritos, logo se ouve tentam o repreender. Sem sucesso, mais um passeio rasante pelo meio do povo já esta para acontecer. Até que uma parada importante precisa fazer, refazer suas energias já é preciso, sem pensar corre rumo aos seios cheio de seu combustível preferido. O pequeno Pixote agora descansa em seu Pit Stop querido.

Inserida por EdilsonMdeLima

Branca, loira, Angela...

Por sua boca ouvi falar que em algum lugar existe uma chave que abrirá as portas que se fecharam, impactado fui por uma força muito grande que fez minha fé crescer ainda mais firme e forte.
Conheço uma moça e tenho passado minha vida toda com ela, sempre me fala de um poder superior que pode nos ajudar, muitas das vezes não liguei pro que falava, mas agora estou na mesma esperança que ela.

Inserida por EdilsonMdeLima

QUANDO A NOITE CAI ...

As estrêlas brilhavam no céu e lembrei-me de ti. Senti a noite envolver-me e o cheiro gostoso da floresta era quase palpável. A luminosidade noturna prateava o cimo das árvores já adormecidas. A brisa fria beijava o orvalho e mágicas criaturas de luz própria dançavam na escuridão da floresta.
Quando a noite cai, eu saio de dentro de mim ! Ressuscito velhas lembranças aprisionadas na azáfama estonteante dos dias : um sorriso, um perfume, uma música, um olhar…
Quando a noite cai, os meus sonhos caiem também, mas nunca se perdem , são boias que me fazem emergir, âncoras no mar turbulento dos meus pensamentos.
A cada noite que cai, penso sempre em nós – distantes no espaço, tão perto no íntimo.

Inserida por ruth_dos_santos

Solene


Combine os lírios, as rosas, as margaridas
Junte tudo numa só forma de poesia
Faça da rima seu refúgio, e dos versos sua alforria
Resgate a vida nas palavras, fazer-se-às, cura de suas feridas...

Caminhe novamente nesse altar
Mostre o colibri perdido em seu olhar
Do sorriso, até as vestes da alegria
Sucinta porém exuberante! És maré da minha vida.

E leva-me contigo em teu encalço,
Deixe-me fazer parte deste embaraço
Mas se não puderes, tenho um último desejo, somente peço-te mais um enlace...

Pois, Assim de ti, eu aprendi o valor que tem o amor
Por mais químico e cerebral, creio no abstrato real
Então somente quero, antes que se vá, um mero abraço concreto...

Inserida por AlvaroAzevedo

O melhor plano de saúde é viver. por isso mesmo:

"Ame com fé, ame com respeito, ame com honestidade"

Inserida por lauro_santo

APRENDENDO COM OS ORIENTAIS

No Oriente, exercitam-se desde cedo, a paciência e a disciplina.

Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.

O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.

São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.

A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.

Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.

Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.

Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.

Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.

Inserida por DraJaneCostaRebello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp