Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.
Perdido no tempo, não sei se luto para não fracassar ou se luto para não reconhecer que já sou um imensurável fracasso e estou no fundo do poço por ser um ignorante que tem noção disso e não tem capacidade de aceitar ser uma pessoa ruim
A existência do luto é um paradoxo. No momento em que um pessoa morre, essa pessoa não sofre mais. Porém, a morte dessa pessoa trará sofrimento para seus entes queridos. Então, a existência do luto é um fruto do fim do sofrimento de um amado, e também, do luto desta pessoa. A existência do luto revela o egoísmo inconsciente natural da mente humana.
Se todos chorassem a cada fracasso, o planeta inteiro estaria em um estado constante de luto.
Não se pode morrer com os mortos; o luto é uma coisa, a fome é outra, não deixe a dor lhe consumir, devemos continuar vivendo.
Meu maior luto é por esta fase: pueril. Dói perder. Casa, lar e infância; para mim, sinônimos. Dói crescer. Saudade.
Hoje, adulta, mas, todos os dias, uma eterna criança (cada vez mais fragmentada).
Eu não estou fazendo da minha vida o que gostaria. Eu luto e dou meu sangue nessa guerra para não viver só no mundo da poesia.
Marcelo Lima
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
Precisamos desse tempo de luto que nos fez perder a direção para nos achar. Se não soubermos lidar com os problemas diários o mundo será muito cruel conosco.
A natureza está de luto. A esverdeada pureza despiu-se de cinza em memória da beleza que um dia foi tua maior riqueza.
Eu não vou chorar e nem vestir o luto eterno pela sua partida, porque eu tive muito tempo para fazer o que precisava ser feito e dei o meu jeito para estar a seu lado todos dias . E, Assim como você merecia, na minha vida foi prioridade...Nem saudades eu vou sentir porque sei onde você vai estar e ainda conquistei o direito de te visitar, até a sua hora de novamente reencarnar.
Aqui na terra estarei te esperando para auxiliar na sua nova missão, em mais uma etapa da sua missão.
A dor pode existir, a saudade machucar, mas chega uma hora em que é preciso findar o luto. Seja dos mortos, ou seja dos vivos!
O intento humano já não é mais o mesmo, houve dias de sol e agora é dias de tempestade e luto porém Deus continua sendo o mesmo.
O luto é um labirinto, quando a gente acha que encontrou a saída, caímos no olho do furacão.
Edelzia Oliveira.
Nós não somos programados a perder aqueles que amamos; não há forma certa ou errada de ficar de luto.
Cada pensamentos na mente, cada toque diferente, e sim la vem a poesia novamente, eu estou de luto, luto pelo oque há nesse mundo, e eu tenho vontade de chorar, mais a cada palavra eu sinto uma imensa vontade de gritar, Mas quem sou eu? Uma alma, um corpo, todo machucado.
Quero sorrir, mais algo no passado me traz a aqui, e essa é minha forma de expressar, a tristeza, o orgulho, por mim ira rondar, até que a justiça seja feita, e minhas palavras cheguem lá, eu vivo um tormento, ameaçado, assediado, humilhado, pisado e por esse motivo eu tento viver sem olhar para baixo, quando vão perceber que há um corpo que não irão mais reconhecer, depois de ter usado e jogado como se fosse algo imprestável, luto pelo direto de meu próprio corpo, talvez você não ligue tanto para isso, até que sua filha, irmã, sobrinha, te olhe pedindo socorro, até quando vão parar de romantizar, abusadores morto deveriam estar, acabo por aqui, só peço para minha voz um dia ouvir.
É fato que a pandemia provocada pela Covid-19 causou profundas alterações no processo de luto vivido pelaspessoas. Isso afetou sobremaneira a cultura dos rituais fúnebres, limitou o processo de despedida,desencadeou sentimentos negativos, potencializou a dor e o sofrimento. Nesse contexto, a enfermagem assumiu o chamado para linha de frenteda pandemia, ofertou assistência direta e indireta, forneceu apoio psicológico parapacientes e familiares, gerenciou processos gigantescos e vacinou milhares de pessoas, gerando impacto positivo nunca visto, reduzindo drasticamente o número de óbitos, isto é, salvou vidas.
