Poemas primeiro Encontro Ideal
Muitas vezes o tempo não é um obstáculo, mas sim o pretexto ideal, pois sendo ele um medidor de prioridades, achar-se-á tempo para aquilo que é considerado mais importante.
A religião é como um vasto rio que busca o mundo ideal de paz. Um rio que até chegar ao imenso mundo de paz, percorre um largo caminho, encontrando no meio vários afluentes. Os pequenos afluentes, quando se unem ao rio principal, deixam de ser afluentes para se tornar parte desse grande rio. Assim, eles se tornam um só ser.
Não há caminho mais curto para construir o mundo pacífico ideal que o casamento intercultural. De outras maneiras, não se sabe quanto tempo iria demorar, mas através do casamento intercultural a paz pode ser realizada logo na segunda ou na terceira geração.
Não existe ninguém que possa amar a si mesmo e não existe ninguém que possa concretizar um ideal maravilhoso sonhando sozinho. Sozinho, é impossível se sentir feliz ou falar sobre a paz.
Os religiosos, que conduzem a humanidade para o mundo ideal, nunca
podem se esquecer por um segundo sequer que cada um ocupa a posição de mensageiro da paz.
O ser humano ideal para um mundo ideal, sabias palavras, mas o Telúrico está longe de chegar a esta evolução, pois só há manipuladores e manipuláveis neste mundo de expiação, não precisamos de religião para conversar com o supremo, respeitando todas elas, precisamos apenas sermos hoje melhores do que ontem, sem seguirmos a cartilha de ninguém, mas sim a nossa, baseados em nossa experiência.
O maior erro que podemos cometer é buscar o ideal no outro. A perfeição que você procura não está no parceiro; está na jornada de se conhecer e respeitar a si mesmo.
No quesito política, o ideal mesmo é comemorar a vitória uns oito meses depois, mais ou menos o tempo que leva para você ter noção de que realmente fez a escolha certa.
O que era necessário para construir a sociedade ideal, pensavam eles, eram bons princípios e cidadãos virtuosos. Com homens honrados, qualquer utopia podia ser realizada.
"Não é depender da sorte, tem haver com esforço, não é o mundo ideal, mas tento melhorar e melhorá-lo como eu consigo."
Acredito que uma boa bagagem de sonhos pode realimentar a existência e direcionar para muitas idealizações. Uhul!
O ideal seria vivermos em parceria com o que a vida nos proporciona. Um dia de cada vez. O presente como se fosse o último e os passos conforme as pernas conseguem andar.
A perfeição é um mito, um ideal inalcançável que nunca pertenceu à essência humana. Ela não é perfeita, e é exatamente isso que a torna tão linda. Suas imperfeições revelam sua autenticidade, sua humanidade e a beleza de ser única em um mundo que insiste em moldar formas iguais.
Na terapia, é o lugar ideal de se expressar o que não se manifesta no ambiente que se vive por medo do julgo.
No consultório de psicologia, é onde reina a ética e o julgamento não se vive.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp