Poemas primeiro Encontro Ideal
Primeiras coisas
É tão gostoso lembrar do primeiro poema feito ao primeiro amor sincero da gente.
Ele vem a memoria em alguns versos, vem em imagens, desenhos,
Vem até por inteiro, vem com amor, e com a lembrança de quem o inspirou...
Vem também aquela saudade...
Daquele tempo em que conversávamos diariamente,
A lembrança do meio beijo, e do desespero pra não deixar fugir o inteiro...
A lembrança desse inteiro, o primeiro e verdadeiro beijo de amor, e que seu sabor jamais esquecerei.
Saudades desse tempo que ficou no passado, mas que levo comigo com tanto amor, e que ao lembrar sempre me da vontade de querer mais!!
Dedicatória a Eloisa Kimberly de Sousa Souto
O primeiro dez de dezembro.
E hoje faz um ano.
Um ano daquele dia.
Um ano que eu não esqueço,
O que esquecer eu devia.
Faz um ano que troquei de livro,
Já que virar a página foi impossível.
Hoje faz um ano.
Sem o ser.
Sem o ter.
Sem o ver.
Sem saber,
O porquê do destino.
As cores da tela da minha vida já foram diferentes.
Foram preta e branca.
Nós também éramos diferentes.
Talvez eu compreenda que o destino quis assim.
Compreender e aceitar.
Verbos diferentes.
Éramos diferentes.
Já passei uns quatro anos te escrevendo.
Meus versos eram feitos de você.
Agora as mágoas acumuladas,
Só revelam que nem mais na poesia eu consigo te escrever.
Eu só quero dormir tranquila, com aquelas mesmas estrelas coladas no teto do meu quarto.
Eu só quero dormir tranquila.
Não consigo te escrever,
Que dirá esquecer.
Fico me perguntando
Oque é o amor?
Será que o amor é sentir aquele frio na barriga no primeiro beijo?
será que o amor é sentir uma certa atração por alguem?
será que o amor é senir uma felicidade quando se encontram?
Será que é só isso?
Será que o amor é só sentir,sentir e sentir...
Bom dia
Assim como um bebê desafios nos são dados a cada dia o primeiro choro, engatinhar, o primeiro tombo, falar as primeiras palavras, a mesma comparação faço com nossa nova qualidade de vida, a cada dia os desafios se tornam mais difíceis, e com eles os obstáculos. Portanto a hora que estiver à verdadeira certeza que pode encarar isso frente a frente sem pestanejar porque acredita plenamente no Deus que lhe protegeu e protege até hoje vai superar qualquer desafio e obstáculo sem nem sentir que eles estiveram um dia no seu caminho.
Quando eu te beijei...
Nosso primeiro beijo, foi como uma tempestade...
o céu de nossos olhos faiscavam...
dois corações disparavam...
foi algo incontrolável... muita voracidade...
como uma gazela capturada,
nas garras de um leão...
lutar? impossível dizer não...
logo foi dominada...
O medo a desconcentrava...
mas o desejo, tem seus ardis,
pois quanto mais relutava,
bem no fundo, era o que sempre quis...
"Acordo pra trabalhar, primeiro pensamento é fotografar,
O selfie vou tirar, colocar no facebook e arrasar"
Decot, W.E.N
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
A caminhada para a felicidade é um processo duro e áspero, e a certeza de uma assiduidade nos leva a loucura e perdição.
E essa certeza de que não somos felizes constantemente nos ensina o valor que a tristeza também tem.
Primeiro, que se a felicidade não é constante, logo a tristeza também não é, um dia ela vai embora.
Segundo, que a felicidade se baseia em momentos passageiros que se passam em nossas vidas através de coisas simples.
Num copo de agua que se bebe num dia quente, num sorriso ao ouvir um amigo, e em um carinho de duas pessoas.
A felicidade depende somente de nós, e de quando quisermos, seja feliz hoje, escolha ser, não espere motivos como os bobos que se consistem em coisas fúteis.
Não espere sentir os espinhos da decepção de um dia poder se deparar com a vida e ver que aquilo que se tem, nada mais é, do que algo que se coloca em uma instante ou numa garagem.
E ver que é tão frio e vazio quanto à coisa em que se baseou
O medo de levar o primeiro trombo, às vezes nos limita a dar o primeiro passo, nos privando de coisas que poderiam ser definitivas em nossas vidas, ou coisas que só poderiam ser.
Arriscar-se faz parte de nossa historia, alguém um dia se arriscou a descobrir meios de comunicação a distancia, que melhorou nosso acesso.
Alguém um dia se arriscou a descobrir a luz artificial, que nos dá o sol todas as noites, preso em pequenos objetos circulares de vidro.
Outro descobriu a escrita, que nos permite deixar em linhas aquilo que não sai pelos lábios, e fazer do papel nosso mais confiável confessionário.
O passo da descoberta pode ser longínquo e árduo, mas triunfante no final.
Então se descubra, torne-se dono de si, seja seu e de mais ninguém, seja seu céu e inferno e verás que não mais buscará a felicidade, mas a felicidade fluirá de você.
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
SABEM O QUE É FÉ...
FÉ, É PISAR NO PRIMEIRO DEGRAU MESMO QUE VOCÊ NÃO VEJA A ESCADA TODA!!
Você já sente tudo....
..
O primeiro do III fará pior do que Nero.
Ele será também valente para derramar o sangue humano.
Ele fará construir fornos.
A prosperidade terá fim e esse novo chefe será a causa de grandes escândalos.
Todos os dias quando você acorda qual seu primeiro pensamento?
De quem você se lembra?
Qual a primeira pessoa que te faz falta?
As respostas variam eu sei... muitas vezes nem pensamos em nada.
Mas tem gente que se lembra da gente o tempo todo pode apostar. Tem gente que mesmo distante ta preocupada, tem gente que mesmo você tendo seus ataques de "liberdade" te quer por perto.
E mesmo que ela não fale por as vezes estar magoado, em algum momento ela te quer por perto. Sim essas pessoas são nossos pais, ser pai e mãe deve ser único deve ser ser uma mistura de sentimentos intensamente fortes.
Pais ama mesmo que sofrendo as vezes.
Dia dos Pais?
Dia das mães ?
Pode ter certeza para pais e mães todos os dias, são dia dos filhos e nem percebemos.
Tenho tanto medo e receio de um dia não ter essas pessoas por perto. E saber que não vai existir pessoas no mundo que vai se preocupar com você igual eles se preocuparam e que não vai existir pessoas percam o sono por causa de você igual eles perderam. Isso deve da um vazio tão grande. Por isso tirei esse tempo para mostrar para todos quem são as pessoas que realmente me ama. E dizer Obrigado.
As vezes quando deito o meu primeiro e ultimo pensamento é você
Lembro do seu sorriso, do seu jeito espontâneo e o seu olhar
Como não admirar essa beleza explicita em você
E me pergunto como não te amar?
Então durmo...
E quando acordo, fico tentando ver se não sonhei com você
Fico ansioso para ver toda essa beleza de novo...
Para diminuir essa ansiedade olho para as suas imagens
E fico contemplando o seu ser
Mulher.
Uma mulher se revela
no primeiro conto de fadas
como óleo sobre tela
nasce a virgem imaculada
que a natureza fez tão bela
para amar e ser amada!
PRIMEIRO DE ABRIL:
Hoje, a verdade, de cena se retira
Para não causar nenhuma confusão.
Pois o dia é todo da senhora mentira,
Que como se sabe, tem curta duração.
Porém, carece agora o povo protestar,
Contra o político do nosso querido Brasil,
Para que deixe de agir e de se comportar,
Como se todo dia fosse Primeiro de Abril.
Uma loira e uma morena atiram-se de
um prédio. Qual chega primeiro ao
chão?
A morena. A loira teve que parar
para pedir informações.
Não foi no primeiro olhar, confesso. Mas foi o conjunto de muitos outros que fizeram o sentimento florescer, tão calmo, singelo e sincero como tinha que ser.
No começo eu não entendia, muito menos imaginava a dimensão do que estava acontecendo. Mas me permiti e entreguei-me ao sentimento, deixei que fôssemos apenas nós naquela quinta feira fria de junho.
Suas pernas tremiam, eu sentia. Os olhos vergonhosos fugiam dos meus, mas suas mãos, que seguravam as minhas com firmeza, estavam quentinhas como o café morno das manhãs de sábado.
Tudo esteve em sincronia na hora exata, no tempo certo, quando realmente era pra acontecer e, por isso eu te esperei por tanto tempo, mesmo sem saber que seria você. E, se em algum momento eu tive dúvidas e receios, tudo foi apagado logo com o primeiro beijo.
E hoje, mais uma vez, coloco meu amor e nós dois juntos na mesma frase como sempre foi desde aquele final de aula e como sempre será. Sempre.
Tudo que vou fazer ou falar... primeiro pergunto: Como Deus agiria nessa situação?
Agir por impulsos geram grandes consequências depois.
Pense antes de fazer para não se arrepender tarde demais.
COISAS DA VIDA....
Como são engraçadas as coisas na vida.
Primeiro me dediquei a um amor incondicional, tive uma resposta linda que vivi de forma sonhadora.
Depois encontrei uma paixão absurda, que se tornou o mais belo amor.
Por muito chorei com o coração partido e na cabeça um pensamento. Acreditei que amei e não fui amado, e de repente descubro que fui amado mas não vivi o amor!
No fim, só no fim descobri que sempre tive o que busquei, mas nunca conheci o que tive.
Erros, acertos, perguntas ou respostas, sei lá! nem importa mais!
O que importa é como são contraditórias e engraçadas, as coisas da vida!!!
Primeiro a gente sente, depois coloca no papel,
E no final toca pessoas!
É assim que amor faz conosco,
Ele contagia não só quem sente,
Mais também por quem é ofertado pelo seu amor,
Um pouco de nós...
3 de outubro de 2012 às 21:01
No primeiro momento nasceram as ideias, das ideias vieram às palavras, das palavras frases inteiras. Uma filosofia misturada a sonhos, desejos e sentimentos diversos. Entre variadas miscelâneas de cores fortes, quentes e vibrantes sustentado pelo fundo falso dessa gritaria literária.
Juntaram-se os reflexos subjetivos, embalados por músicas vindas de todos os lugares remotos. Os Deuses se encantaram quando souberam das novidades poéticas e intituladas de pornochanchadas. Vinho tinto nos corpos ardentes das musas, os deleites do cantador, as palavras faziam festas nas mentes dos mais humildes cidadãos errantes. Logo se estabeleceu uma ponte entre o céu e o inferno, derrubando fronteiras e paredes imensas de ignorância e opressão.
A história ganhava vida nos olhos dos artistas de rua, as paredes não se continham de tanta brancura e o cinza que predominava nos muros das cidades se calou de vergonha, foram então letamente derretendo ao calor da própria narrativa desde sonhador...
Porém peço que quem comente continue a fazer parte da grande obra dionisíaca que somos nós...
Kadu
Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu
Nos espelhos
Nas paredes de qualquer lugar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Lentamente aconteceu
Seu olhar largou do meu
Sem destino
Sem caminho certo pra voltar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Ninguém ama porque quer
O amor nos escolheu você e eu
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Simplesmente aconteceu
Quem ganhou e quem perdeu
Não importa agora
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp