Poemas Pessoas Gordinhas
Eu só quero pão, desses que as pessoas do século XXI jogam ao chão. Saborear cada gota desse até então desconhecido.
Existem pessoas que ostentam a grife da roupa que usam como se fosse um troféu. Na realidade sequer percebem que não passam de um outdoor ambulante à procura de uma validação que lhe assegure que ela existe e tem valor.
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
Para as pessoas que não têm vida difícil a vida dos outros parece sempre mais fácil do que, de fato, é.
"A detração e o insulto são as armas típicas das pessoas que, encafifadas no estudo da filosofia, não suportam o contraditório, a objeção. Desde os pré-socráticos até hoje, estes nefelibatas multiplicam as objeções com o propósito de sair pela tangente e não responder às que lhes são feitas, para então sacar da cartola uma dúzia de pechas que lançarão sobre a honra dos que ousaram objetar-lhes, neste ou naquele ponto. Se conseguissem olhar as próprias almas diante do espelho, morreriam de susto com o tamanho da hediondez moral em que jazem".
A musicalidade é uma linguagem universal que transcende fronteiras e conecta pessoas através do ritmo, melodia e harmonia. Desde os primeiros batuques tribais até as sinfonias elaboradas, a música tem o poder de despertar emoções, contar histórias e unir comunidades. Ela permeia todas as culturas, permeando nossas vidas com sua magia e expressão.
É devastador pensar que somos pessoas progressistas e acabar descobrindo que, no fundo, somos intolerantes.
se todos essas pessoas que fala mal de mim e da risada pela minha situação do momento vai ter que engolir minha vitória.
Pessoas que morrem por negligência não é um plano do universo para fazê-las pagar ou por um karma. Atente-se aos problemas sociais antes de justificar tragédias com sua crença.
Todas as pessoas possuem habilidades que precisam ser desenvolvidas, e cabe a quem lidera identificá-las e promover meios para o seu desenvolvimento.
A expectativa que temos das pessoas é diretamente proporcional ao respeito que temos por elas. De quem não se espera nada, pouco lhe devotamos.
As pessoas mudam, doa a quem doer. Aquela história de "na alegria e na tristeza", "na saúde e na doença" e "até que a morte nos separe" é para os fracos.
Podemos confiar na liderança de Jesus em vez de ficarmos zangados com Deus, com as pessoas ou com nós mesmos em nossas provações. Nossa resposta de raiva não ajuda em nada nem realiza o propósito de Deus.
Use o seu tempo, seu ânimo, sua sabedoria e seu discernimento, quando as pessoas de seus relacionamentos passarem pela sua vida com sérios problemas espirituais, dando sinais de tristezas, friezas e fraquezas, ajudando com sua paciência e compreensão, com seu apoio e encorajamento, aconselhando-as naquilo que for possível para alcançarem o equilíbrio, a saúde e a confiança devida a Deus, através do seu testemunho, da sua coragem e do seu amor ao próximo.
Mudar o mundo pode ser "coisa" para pessoas grandes, mas toda pessoa consideravelmente pequena pode mudar a si própria.
“Para muitas pessoas, você pode não ter relevância alguma, mas se houver apenas uma única pessoa no mundo para quem você seja importante, é por ela que deve continuar lutando e persistindo, mesmo que essa pessoa tenha partido desta vida. Cumpra sua missão como se ela estivesse ao seu lado. Todos nós temos um propósito na vida, e é esse propósito que devemos continuar seguindo. Mesmo que fraqueje por um momento, erga-se novamente e lute como um verdadeiro herói, que não se deixa abater, mesmo que as portas do inferno se abram contra você; nada prevalecerá sobre aquele cuja confiança está firmada no Deus que criou os céus e a terra. Não aceite o espírito de covardia; lute com todas as suas forças até o último momento da batalha.”
Somos duas pessoas com problemas de confiança que precisam se abrir mais. Qual o pior que pode acontecer?
As drogas foram criadas para curar, mas algumas pessoas resolvem usar para ficarem malucas. A igreja que deveria servir como cura está sendo usada para deixar as pessoas malucas pelos traficantes e cafetões da fé.
