Poemas Pessoas Gordinhas
Vejo aos montes pessoas agradecendo as "vitórias alcançadas" e coisas do gênero, nunca vi ninguém agradecer as derrotas sofridas.
Somos injustos com a vida, não o contrário. Não somos justos com as pessoas, por isso elas não são justas com a gente. Não somos pessoas melhores pensando apenas em nós mesmos. Jamais vamos nos tornar pessoas melhores só por estudar, se formar, ter um bom trabalho, ser um advogado, um doutor, juiz, engenheiro... se não ajudarmos o próximo e compartilharmos a sinceridade em fazer o bem.
Ninguém pode ser uma pessoa melhor sendo o melhor apenas para si mesmo.
Facebook é a ilha da ilusão, onde as pessoas são perfeitas, lindas que se amam incondicionalmente sem falsidade e sem hipocrisia!
“Quando se tem foco não se realiza nada, o que a sociedade precisa são pessoas determinadas e não focadas”
Olhe sempre para dentro de você. Não foque nas pessoas ou mundo a sua volta. Você não precisa adragá-los e nem ser igual a eles. Não os julgue, julgue a si mesmo.
Nunca troque seus princípios por valores ou pessoas, pois a única coisa que você irá apresentar diante de Deus é o seu caráter.
"As crises têm o condão de nos revelar um lado diverso das pessoas: o verdadeiro."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
As pessoas se preocupam com o que acham que acontece ao alheio e não estão nem aí para o que realmente está acontecendo distante...
O casamento, o namoro, e o relacionamento entre pessoas é, basicamente, uma seleção de defeitos suportáveis para o próprio intelecto.
O ano foi pesado, difícil, tenso. Mas também foi um ano de muitas realizações. Perdi pessoas que admirava. Ganhei algumas pessoas para incluir na minha lista de admiração. 2019 foi um ano onde renovei as minhas promessas. Onde revi as minhas lutas. Onde sobrevivi a cada dia e vivi cada dia como se fosse o último. Na lembrança, guardarei as suas lições. Na saudade, vai ficar aqueles que se eternizaram em um gesto, em um abraço ou em uma atitude de carinho. No coração, vai ficar gratidão. E o principal: 2019 me ensinou que a vida não é um sopro, mas o instante que antecede o sopro. Então, para o próximo ano, só quero aproveitar a vida do melhor jeito que eu puder.
A melhor forma de agradar e cativar as pessoas é ser você mesmo, se abrindo e expondo o que as pessoas procuram:
Confiança, respeito e empatia.
Viver não tem nada a ver com isso que as pessoas fazem todos os dias, viver é precisamente o oposto, é aquilo que não fazemos todos os dias.
Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.
É triste verificar que muitas pessoas não veem suas hipocrisias sendo expostas para as outras facilmente sem medo de maiores consequências. Formidoloso é saber que muitos não sabem o conceito da palavra, pois se soubessem, seriam muito mais observadores e benévolos.
Por que as pessoas me olham como se estivessem decepcionadas comigo?
Isso também me decepciona, pois ninguém procura me entender!
