Poemas Pessoas Gordinhas
As pessoas nunca querem se colocar no lugar do outro. A individualidade e o egoísmo impera.
Não digo que é fácil, mas, colocar-se no lugar do outro simplifica muito.
A forma que fomos impactados pelo Reino de Deus, devemos dar o retorno para alcançar mais pessoas. Porém se não estão impactando aqueles que estão ao nosso redor, significa que esta superficial.
A quantidade de humilhação que pessoas loucas passam nem se compara com a de pessoas sãs, por incrível que pareça.
Não se discute em redes sociais. Na maioria das vezes essas pessoas querem preencher as suas vidas vazias com alguma coisa.
Nessa vida já caminhei com pessoas que me fizeram bem e outras que me causaram dor. Algumas pessoas me frustraram, outras me enganaram, mentiram, agiram com falsidade. Mas também tive a alegria em saber que muitas delas me amam de verdade, sentem a minha falta, gostam do meu sorriso e até dependem das minhas orações. Entendi que essa viagem chamada "vida" é feita de risos e lágrimas, ganhos e perdas, exaltação e humilhação, alegrias e tristezas, amor e ódio, ausências e presenças, verdades e mentiras. Mas vivendo tudo isso aprendi a confiar somente em Deus, porque descobri que Ele é o único que vai estar estar do meu lado quando os dias forem nublados. Quando a noite demorar para passar. Quando o vento insistir em balançar o meu barco. Quando o medo quiser intimidar a minha fé. Enfim! Se todos me abandonarem, com certeza Deus vai permanecer fiel na minha vida.
Frase do dia 27/09
Às vezes paro e reflito e não entendo tamanho descaso de algumas pessoas sobre algo chamado vida.
Vicio existe em todas as funções , pessoas com muita experiencia a tempos na mesma função tendem a desenvolver vícios, funcionário novo pode ser moldado para realidade e politica da empresa, ele veste a camisa certinho, já algumas pessoas mais velhas de empresa, ou a camisa está muito justa ou folgada demais.
Aflora em algumas pessoas, ao menor sinal de felicidade, a "esperteza" do jogo dos espertos. Ninguém pode ser feliz assim é o que passa em suas mentes. E assim encontram um jeito de fazer valer o que acreditam. E incansavelmente lutam para encontrar a infelicidade.
Estes ao lerem estas juntadas letras irão se sentir mais revoltados com a palavra esperteza do que com a possibilidade de gastar a mesma energia sendo felizes.
A tristeza revela o CAOS existente no mundo, no qual pessoas inteiramente superficiais não querem o enxergar.
É preciso viajar, já dizia um texto que li. Viajar pra se encontrar, encontrar outras pessoas, culturas, valores e amores. Pra crescer como pessoa, pra conseguir seguir numa boa. É preciso viajar pra não ficar com a mente atoa. É preciso ir. Ir pra saber que você não é tão importante assim, que a vida continua e que o mundo segue mesmo que você não esteja dentro dele. Materializado. Viva o que você quer viver, seja o melhor que você possa ser. Se arrume, se aprume. Venha viver
Sempre vacilamos com as pessoas certas e as erradas também. Não adianta desculpas. No vacilo a culpa sempre será nossa.
Desista de tentar ser perfeito na marra e assim - quem sabe - as pessoas parem de notar sua falsidade.
Eu tenho a mania de encher tudo perto de mim. Cadernos, celular e pessoas. E não consigo me encher. Sou um vazio tão imenso que faço eco, eco de dor.
Reflexão diária 28/09
Ame as outras pessoas para que elas cresçam, não pela cobiça e ansiedade de alcançar o que elas têm e você não.
Um governo, com os impostos da sociedade, faz uma obra pública. Depois entram outras pessoas no governo e vendem essa obra, quase de graça, para seus apadrinhados e a sociedade aceita calada. – Pode isso... ?!
Eu não finjo ser alguém que eu não sou na frente de outras pessoas , eu sou esse louco mesmo , que curti de tudo um pouco , não vivo me restringindo das coisas , por medo de alguém criticar , não irei viver a minha vida sendo manipulado pelo sentimento de medo de criticas , eu vou viver a minha vida , eles que fiquem na platéia se quiserem , não preciso de artistas na minha peça , eu faço todos os papeis dela , então , quando as portas do meu teatro fechar , aplaudam se quiserem , mas não atirem bloco , economizem e construam uma mente aberta para experiências !
Gosto de quem se preocupa com as outras pessoas. Gosto principalmente de quem tem amor. Se uma pessoa possui amor, ela tem tudo, pois esse é o princípio da vida, e sem vida não seríamos nada.
