Poemas Perdi Melhor Amiga
Não é porque sua amiga é bonita que você é feia. Uma beleza não tem o poder de anular a outra, quem faz isso é o patriarcado.
Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex-namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não tá mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu tô com seu ex, tudo bem pra você?”, aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “tá tudo bem”, pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…
Ontem fui à uma festa (não vou em festas). Aniversário de minha amiga. Me diverti tanto, dancei tanto. Quando acabou, voltei para casa, pra minha realidade (que, de fato, não tenho do que reclamar). Mesmo assim, fiquei triste. Dormi triste, acordei triste. Mas por que tanta tristeza? Me diverti tanto num dia, junto a tantas pessoas. Senti falta de gente, de compartilhar alegria. Cheguei em casa e estava sozinha. No dia seguinte, continuei sozinha. Gosto de ficar sozinha, mas fiquei triste por estar. Queria estar com alguém mais que tudo. Queria companhia. Alguém pra ficar sozinho comigo, junto. O problema de se acostumar com a solidão, é que depois que tu prova o gostinho de estar junto, de compartilhar, de conhecer novas pessoas, sente falta de tudo isso. Eu senti. Estou sentindo.
Vai passar, eu sei.
A esposa deve de ser como uma boa amiga do marido, o fazendo sentir-se bem e confortável em dialogar sobre seu dia a dia como se fossem bons amigos...
Mas também sempre lembrando que nem todos os seus amigos são seus melhores confidentes, por isso pense bem o que vai falar com ela.
Amiga, tão pouco tempo de nossa amizade e já percebi que a sua amizade é a mais pura e verdadeira. Sempre quis ter uma amiga assim, meiga e tão especial pra mim. Só nesse dia do acampamento que eu te conheci e percebi que vc vai ser sempre uma amiga especial pra mim e que saudades eu estou sentindo de vc agora, porque sua amizade é tão verdadeira que pra mim essa amizade vai valer a pena. Gostei muito de te conhecer, mas logo logo a gente se vê, querida amiga. Obrigada por ter entrado em minha vida em tão pouco tempo, mas, do mesmo jeito, eu estou aqui escrevendo isso pra vc. Obrigada mesmo por tudo, por ser minha amiga de verdade e na hora da corda que eu te contei que na hora que eu pensava que iria cair, aí eu fechava os meus olhos e orava, mas enfim, eu consegui chegar até o final da corda, mas a melhor parte foi na hora da piscina, que a Larissa te puxava e eu tirava a mão dela pra ela parar de te puxar. Aí, quando vc estava sentada, eu te avisei que ela iria te puxar pra vc cair na piscina, e é isso aí, um grande beijo pra vc, amiga, e até a próxima.
Meu Porto Seguro que me deu a mão na infância e caminhou comigo a vida toda. Você, Vó, minha amiga, que volta ao tempo e se faz entendida dos nossos diálogos infantis antigamente, das nossas falas... Vó, aqui estou, pra te dizer do meu amor, do meu carinho e da minha eterna gratidão. Infelizmente, o tempo passou e a idade chegou, deixando com certeza a tua marca e o teu companheirismo. Pode ter certeza que hoje, eu sou o mais fino galho desta tua família frondosa. Quero ser teu apoio, teu atalho onde tu encontrarás sempre um abraço dos meus braços cheios de amor pra dar.
Hoje, aquela pessoa está sendo sua amiga, e amanhã continuará sendo sua amiga? Não despreze nenhuma amizade, mas pense assim. Porque o amanhã é muito misterioso!
Quando Deus abençoa, amiga, Deus coloca pessoas em nossa volta que são luz para nossas vidas e afasta aquelas que não nos vai trazer nenhum benefício. Penso assim! E assim a vida nos prova a cada dia. Eu, em minhas amizades, algumas perdi, outras vieram. E, claro, cada uma mais abençoada que a outra. Isso é prova de que Jesus envia anjos para nos ajudar nos momentos que precisamos e socorrer quando mais necessitamos.
Toda mulher quer ter uma amiga. Desde meninas buscamos em cada coleguinha aquela com mais afinidades, as que concordam com teus gostos, que "falam tua língua". Desde meninas gostamos das que riem de nossas piadas, das que dividem suas roupas, das que não têm vergonha da gente. Na fase adulta não é diferente. Essa "carência" por uma amiga é muito grande. Temos a impressão de que todas que compartilham da mesma opinião, são nossas amigas. Nos aliamos àquelas que dividimos segredos e experiências. Sentimos falta quando não estamos perto, e temos às vezes até mais afeto do que a uma irmã. Ter uma amiga é como ter uma alma extra. Ter uma amiga faz parte dos sonhos das meninas, e na fase adulta, não é diferente. Uma amiga que não se ofenda, que não se incomode, que não nos diminua. Que não coloque defeitos em nossas roupas nem em nossos projetos. Uma amiga que torça por algo que fazemos mesmo que pra ela pareça a maior loucura. Uma amiga que ache importante dividir momentos bons, e que se lembre de nós como única pra estar do lado em momentos ruins. Toda mulher, precisa de uma amiga, porque no fundo nunca deixamos de ser meninas. Até o fim teremos segredos para contar, que nossas mães não podem ouvir, e o marido nem imaginar. Nunca perdemos a necessidade de ter com quem contar sem nada em troca. Toda mulher quer ter uma amiga pra xingar junto, dizer verdades que doem, empurrar a franja e dar um abraço calado. Toda mulher quer ter uma amiga que respeite seu silêncio, sua história, seu espaço.
Bom dia, amiga poetisa! Desejo-lhe tudo de bom no ano velho que se expira e no novo ano que se inicia. Beijos.
Aprendi que, para ser amiga por inteiro, terei que evitar atitudes as quais não condizem com o amor. Mas se machucada eu for, e se necessário for, é comigo que eu vou!Ivaneide Henrique
Um abraço sincero, uma palavra amiga e a reciprocidade de tais gestos é como um remédio que alivia a dor instantaneamente.
Não se iluda em achar que todos que você conhece, possa ser seu amigo ou amiga, generalizar as pessoas pode fazer você confiar em alguém que não esta nem ai pra sua existência, e muito menos pro que você faz ou deixou de fazer. Abraços um bom fim de semana a todos.
Sou chata mas sou eu. aquela amiga que pega no pé, que ama incondicionalmente, que lhe aconselha a seguir em frente e te quer bem mais feliz, alegre e contente... Está sou eu, sua amiga pra sempre serei.
Quando você tem uma amiga que conhece há muito tempo e depois brigam, você se sente infeliz e dá vontade de chorar e só pensar nela.
É sempre bom ter aquela amiga que você nem precisa citar nomes ou qualquer outra coisa que ela já sabe exatamente sobre o que ou quem você tá falando.
A escuridão é minha amiga.Não é passageira.Já a felicidade só está ao meu lado quando estou com você.Minha vida não é mais escura.Ficar com você já é um hábito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar