Poemas pequenos de Paixão
Pode-se levar uma vida inteira para tornar-se sábio, mas bastam poucos momentos de paixão para transformar-se em tolo.
Em cada fio meu a longa espera...
As rimas onde te busco encontrar minha paixão tão antiga, meu sonho de primavera que o tempo nunca apagou
Amar é um efeito colateral da paixão.
Ser amado é esperar um outro enchergar os resquícios de beleza que a nossa alma faz transparecer quando sorrimos.
A arte de seduzir! É a prática da paixão, intensificando a loucura sob a razão... Dissipando magos e feridas e o amor habitar no coração;
Bom homem é aquele que sabe viver a paixão. Homem genial é aquele que consegue descreve-la com poesia
Eu quero chuva e frio. Quero chá e café. Quero romance e paixão.
Quero tudo e nada. Quero amar e ser amada.
Ah! Hão de vir pela fome da paixão... Oh! Louco sentimento sonda-me e me desvende pela hedionda lágrima persistente a cair de mim;
Por vezes é necessário desintegrar ideias onde a dor é árdega que ainda pode refletir pela virtude...
Quero sua insanidade, sua paixão desenfreada, a incontrolável loucura de me ter em seus braços, seu olhar apaixonado dizendo que está pronto para permanecer ao meu lado, seu abraço protetor, seu amor! Eu quero... E você por inteiro.
O amor não se eterniza pela beleza nem pela paixão, mas pela honestidade no propósito de sempre enxergar mais a beleza que permanece e manter sempre viva a paixão que tenta partir.
A atividade gera a ação... Sentimentos a paixão...
O convívio o amor... E a felicidade a satisfação;
Na paixão, o ciúmes tem o efeito devastador de uma bomba atômica, já no amor, ele assemelha se a uma simples biriba, quase que nem estala.
Eu tenho uma paixão escondida, e por vários motivos não posso revelar, mas espero um dia salvar o meu coração pela qual ele está preso pelos motivos que não consigo explicar
“Acredito em paixão à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.”
A paixão é passageira, já o amor é duradouro. Paixão é instantânea e involuntária, já o amor é adquirido e conquistado. Nos apaixonamos diversas por vezes durante nossa passagem pela vida, mas amamos somente algumas pessoas, ou, na maioria dos casos, apenas uma.
