Poemas Pequenos de Beleza
A beleza exterior é algo que passa e termina rapidamente, dê mais valor a beleza que existe dentro das pessoas, lembre-se que as flores por mais bonitas que sejam, vão desaparecer em pouco tempo, ao contrário das pedras, feias, mas que permanecerão por milhares de anos...
Perto de você, o tempo para,os segundos não mais existem,seu perfume me embriaga,sua beleza de tudo se destaca,não vejo mais nada além de sua imagem,nesta hora me orgulho e grito ao mundo,és minha amada,uma Deusa da beleza,flor do campo, a mais bela e perfumada!
Para a pessoa que se esforça em ver a beleza da vida, o grãozinho, ao invés de pipoca, é uma linda margarida.
Você é aquela beleza que câmera alguma captura, que nenhum pintor é capaz de retratar, é a luz que nem as estrelas podem imitar.
Não existe flor sem raiz. Não há raiz sem semeadura ou plantio. A flor, sua beleza, é consequência da primeira ação.
Assim como as águas mansas do rio procura seu leito, meu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo.
A vida é como um jogo de xadrez, as vezes é necessário sacrificar algumas peças para vencer o jogo, na vida também temos que fazer escolhas difíceis para ser feliz depois!
Bom dia! Que Deus, na sua infinita sabedoria, nos conceda um dia repleto de paz, alegria e felicidade. Confie, tenha fé! Às vezes parece impossível, mas pra Deus tudo é possível.
Se você fez um ou mais favores a algum brasileiro, nunca mais lhe negue nenhum, caso o contrário ele passará a odiá-lo na proporção direta do que lhe deve.
A mocidade é uma sublime impaciência. Diante dela, a vida se dilata e parece-lhe que não tem para vivê-la mais do que um instante.
O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê... É preciso transver o mundo.
Um homem com IDEAL tem um barco no coração e uma bússola na cabeça. Por isso, não há tempestade que o afunde ou lhe tire do rumo certo.
[É preciso] desinventar os objetos. O pente, por exemplo. É preciso dar ao pente funções de não pentear. Até que ele fique à disposição de ser uma begônia. Ou uma gravanha. Usar algumas palavras que ainda não tenham idioma.
Estamos tão acostumados a nos disfarçar para os outros, que, no fim, ficamos disfarçados para nós mesmos.
Amores não se encomendam como vestidos; sobretudo não se fingem, ou não se devem fingir nunca.
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura, para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno.
Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida. Sempre haverá um nova rota ou uma nova chance de recomeço.
