Poemas Pequenos de Amor
Já se foi o tempo de acreditar no amor transmitido pelos olhares, pelos simples olhares. É chegado um novo tempo, o de acreditar apenas no amor. De desacreditar na ilusão; e viver.
Já não há indicios de que aja alguma relação entre essa brutalidade que é o amor com a naturalidade do ego.
Apesar de saber o quanto a dor de uma saudade de amor nos machuca, são poucos que é feliz por amar sem saber machucar!
"Quem sofre por amor, vai pagando a penitência na calada da noite. O silêncio da madrugada, machuca...arde. Só quem sofre sabe a infelicidade de não ser correspondido."
Quando sentires o amor de verdade nunca mais irá esquecê-lo. Assim como quem apanha, nunca esquece...
Amar é ser capaz de ver além dos defeitos, mesmo tendo ciência deles. Não enxergá-los não é amor, é burrice que cega, mesmo.
Amar é uma experiência pessoal e única. Única porque à cada novo amor, uma nova forma de conduzir, de evoluir ou de fazer igual e errar.
Amor é o que fomenta a vida. Seja amor por uma causa, por um bem, por alguém. Amor não tem forma, ele apenas se amolda.
Sabe o amor? Não? Não sabe? Mas aposto que já sentiu! Não? Como não se você não sabe dele? Então você já sentiu e nem sabe...
Sabe o amor? Esse que nos faz achar que não amamos, mas nem nos damos conta de que todo dia queremos ouvir a voz daquela pessoa ou... MORRER
Amor é sentimento, mas ainda é você quem toma as ações. Você amar mais ou menos não resolve nada se você não decidir amar melhor.
Se não for amor, não sei o que é, nem de onde vem, nem como surgiu. Só sei que eu sinto e não tenho controle algum sobre isso.
"O que é o amor senão estar bem em te cuidar e ter fazer bem? Em querer-te perto e sentir saudade mesmo antes da despedida?"
Amor é igual flor. Sintéticas não morrem. Mas também jamais viveram, exalaram perfumes e nem dependeram de cuidado para não murchar.
